Freipaulistano-SE 1x2 Remo
Freipaulistano-SE 1x2 Remo

O Remo venceu de virada o Freipaulistano (SE) por 2 a 1 e está classificado para a 2ª fase da Copa do Brasil. O jogo foi realizado na tarde desta quarta-feira (12/02), no estádio Titão, em Frei Paulo (SE), a 72 quilômetros da capital Aracaju (SE), pela rodada de abertura da competição.

O Remo teve a primeira grande chance do jogo, aos 12 minutos, quando o goleiro Andrade saiu mal para afastar um cruzamento e espalmou no pé de Charles, que chutou de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 20′, o atacante Luan, do Freipaulistano (SE), aproveitou um rebote de Vinícius e, dentro da área, mandou para a rede azulina, abrindo o placar para os donos da casa.

O time de Rafael Jaques saiu para o abafa e conseguiu chegar ao empate aos 35 minutos, em cobrança de escanteio de Gustavo Ermel. Caracterizado pela jogada aérea, o zagueiro Fredson conseguiu subir mais que a marcação e testou para a rede.

As jogadas aéreas foram uma constante do Leão, que sofreu para se adaptar ao gramado esburacado e encharcado do acanhado estádio em Frei Paulo (SE).

No segundo tempo, os azulinos reclamaram de uma suposta penalidade não marcada. O atacante Gustavo Ermel recebeu dentro da área, driblou o primeiro marcador e caiu, mas o juiz mandou o lance seguir.

Minutos depois, porém, Ermel aproveitou um cruzamento que saiu da esquerda e atravessou a defesa sergipana para chutar cruzado para virar o placar para o Leão.

Classificado e com R$ 650 mil da cota de participação na 2ª fase da Copa do Brasil, o Leão vai se preparar para uma revanche contra o Brusque (SC), que venceu o Sport (PE), também por 2 a 1, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

Assim como em 2017, a partida será novamente em Santa Catarina e a data será escolhida entre 3 opções: 19/02, 26/02 ou 04/03.

Antes disso, porém, o Remo voltará a campo neste sábado (15/02), contra o Águia de Marabá, às 16h, pela 5ª rodada do Campeonato Paraense, no Mangueirão.

O Liberal.com, 12/02/2020

4 COMENTÁRIOS

  1. Valeu LEÃO. É isso aí galera.Sabemos que ainda não é o FUTEBOL que todos nós queremos. Mas com TRABALHO e principalmente com RAÇA. O Time vai se ajustar e ainda vai dar muitas alegrias. “FORÇA E FÉ LEÃO!!!…”.

  2. Não entendi, e não estou entendendo, esse Brusque é inferior ao Remo no ranque, porque joga duas vezes em Casa, e o Remo tem que jogar duas fora. quem pode explicar

Comentários