PSC 1x1 Remo (Xaves)
PSC 1x1 Remo (Xaves)

Na manhã desta quinta-feira (19/03), o Remo anunciou que solicitará a paralisação do Campeonato Paraense. A decisão foi tomada após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Pará.

Além disso, o Leão informou que adotará medidas administrativas para prevenir a contaminação dos seus funcionários, como o afastamento dos profissionais do grupo de risco, a paralisação de todos os esportes e adoção do trabalho realizado de casa. Os canais on-line também estarão disponíveis para atender os torcedores, evitando o contato presencial entre torcedor e funcionário.

Durante a última semana, a Federação Paraense de Futebol optou por realizar as 2 últimas rodadas do Parazão com portões fechados. O Remo entraria em campo no sábado (21/03), contra o Águia, no Baenão. Depois, encerraria a sua participação na próxima quarta-feira (25/03), contra o Tapajós, em Santarém.

Em 8 rodadas, o Remo venceu 5, empatou 2 e perdeu apenas 1. O Leão ocupa a 2ª colocação, somando 17 pontos, mas ainda não está matematicamente classificado à próxima fase.

Confira a nota oficial divulgada pelo Clube do Remo:

O Clube do Remo comunica a todos que, em decorrência da pandemia de coronavírus e da confirmação do primeiro caso da Covid-19 no Estado do Pará, solicitará a paralisação total do Campeonato Paraense de Futebol 2020.

O Clube do Remo, ciente das possíveis consequências da pandemia, comunica ainda que adotará medidas administrativas para proteger seus colaboradores, entre elas: o afastamento dos profissionais do grupo de risco, a paralisação de todos os esportes e o trabalho em home-office.

O Clube ressalta ainda que ampliará seu atendimento pelos canais on-line, para que não seja necessário o contato presencial da comunidade azulina com os profissionais do clube.

Roma News, 19/03/2020