Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

A diretoria do Remo comunicou que as atividades presenciais no Departamento de Futebol do clube irão retornar no dia 01/07, no Baenão. A confirmação veio após a Prefeitura de Belém liberar o retorno dos treinos dos clubes profissionais a partir desta data.

O Leão irá seguir o protocolo desenvolvido para garantir a segurança neste retorno. O presidente azulino Fábio Bentes ressaltou que o clube terá um tempo adequado para que tudo possa ser organizado e que já está tudo alinhado com as partes envolvidas.

“Recebemos a notícia que os treinos já estarão liberados a partir do dia 01/07. É um bom prazo, dá tempo de terminar a organização, promover o retorno dos atletas e está dentro do planejamento previsto no nosso protocolo. O Clube do Remo está pronto para voltar, tivemos reunião com a comissão técnica, jogadores e comunicamos a data de retorno e está tudo certo da nossa parte”, disse.

“Agora é todo mundo junto e focado no mesmo objetivo, que é o acesso à Série B. Retornamos ao projeto, de forma leve, com todos os cuidados e, no segundo momento, voltaremos a fazer os treinos normais, como eram antes”, enfatizou o mandatário.

Neste sábado (27/06), os jogadores que estão em Belém, além de integrantes da comissão técnica, diretoria e funcionários, vão iniciar os testes de Covid-19 em um hospital parceiro do clube. Aqueles que testarem positivo para a doença serão impedidos de retornar ao trabalho e receberão acompanhamento médico sob a tutela do clube.

O Leão comunicou ainda que todas as medidas de prevenção vão continuar sendo seguidas, como higienização das mãos, uso de máscara e etiqueta respiratória, além de evitar aglomerações nas dependências do estádio, reforçando recomendações a serem feitas por todos também no ambiente externo, antes e depois das atividades no Baenão.

Na reapresentação do elenco, os atletas irão receber um kit individual. Eles devem chegar ao Baenão vestidos com a roupa de treino, já que os vestiários estarão fechados, assim como o refeitório. A retirada da máscara será permitida apenas nos treinamentos. As reuniões seguirão, preferencialmente, por videoconferência.

Não será permitido, inicialmente, o acesso da imprensa e torcedores. As entrevistas coletivas vão ser realizadas através do canal RemoTV, no Youtube. Todo o material de mídia dos trabalhos que for produzido será disponibilizado pela assessoria de comunicação azulina. Os atletas não serão liberados para participações em programas de rádio ou televisão de forma presencial, apenas por telefone ou aplicativos de vídeo e voz.

Para dar mais segurança, o clube irá realizar semanalmente a sanitização em todas as áreas comuns. Lembrando que o Baenão e a sede social já passaram pelo processo de higienização e o Leão ainda ganhou um aparelho para garantir a ação constantemente.

Por fim, todos terão a temperatura medida na chegada ao Baenão. Quem estiver com sua medição a partir de 37,5 °C será proibido de entrar no estádio e terá que passar por uma avaliação do Departamento Médico.

Globo Esporte.com, 24/06/2020