Remo lança 3º uniforme inspirado na Revolta da Cabanagem
Remo lança 3º uniforme inspirado na Revolta da Cabanagem

O Remo divulgou na tarde desta quarta-feira (22/07), o seu 3º uniforme da temporada 2020. O novo manto é em homenagem à Cabanagem, revolta popular e social ocorrida durante o Império, entre 1835 e 1840, na antiga Província do Grão-Pará.

Segundo a divulgação do Leão, a inspiração surge do “espírito de vitória, de inclusão e de luta contra os preconceitos contidos no movimento cabano” e que “ajudou na formação histórica e cultural do Estado do Pará e do Clube do Remo”.

https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1285990099218554885?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1285990099218554885%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fgloboesporte.globo.com%2Fpa%2Ffutebol%2Ftimes%2Fremo%2Fnoticia%2Fsomos-filhos-da-luta-remo-lanca-3-uniforme-inspirado-na-revolta-da-cabanagem.ghtml

A camisa número 3 é da cor vermelha, que é referência à bandeira do Pará e ao sangue derramado pelo povo durante o movimento histórico, contendo detalhes marajoaras. Na manga, há um detalhe em branco com os anos de início e o fim do movimento, junto com o escudo do clube.

A gola é dourada em formato de V, que sobrepõe no centro e na nuca. Na parte das costas, o mapa do Brasil, em destaque a Província do Grão-Pará, e embaixo a frase “O espírito guerreiro do Clube do Remo”. Além do selo de 115 anos do Rei da Amazônia, completados em fevereiro.

A coleção também tem a camisa branca, que será usada pelos goleiros durante a temporada, com os mesmos detalhes.

A nova camisa estará disponível apenas a partir do dia 15/08, nos modelos masculino e feminino, em todas as Lojas do Remo. O valor será de R$ 220, com desconto para sócios.

“Nossa história é feita de batalhas. Somos filhos da luta, nosso espírito é guerreiro, nossa alma é amazônida, nosso sangue é cabano. O que vestimos não é só um manto, é o nosso orgulho”, diz o texto elaborado pelo clube.

Globo Esporte.com, 22/07/2020

13 COMENTÁRIOS

  1. Lindas as novas camisas. Grande homenagem à força e ao orgulho paraense. Parabéns LEÃO AZUL. Deveriam também ser lançadas novas camisas da marca própria, que poderão ser mais baratas e acessíveis ao torcedor de “Fenômeno Azul ” e, que simultaneamente, trarão maior retorno financeiro proporcional ao Clube do Remo.

    • O clube está em processo de seleção das finalistas, que serão colocadas em votação para escolher a vencedora.

    • Sim, é uma camisa de jogo, então tem toda a tecnologia de malha fria e absorção de suor usada nas camisas 1 e 2.

  2. Parabéns, ficou muito bonita! Somado a um toque importante da história paraense, cria uma camisa diferenciada. Parabéns novamente. Isso vem ratificar a boa administração remista, especificamente do marketing…

  3. Bela e justa homenagem aos cabanos que lutaram pela liberdade do nosso Grão Pará, nosso pais, gigante como o nosso querido Clube do Remo.

Comments are closed.