Lukinha, Giovane, Rafael Jansen, Gustavo Ermel, Fredson, Djalma e Wesley
Lukinha, Giovane, Rafael Jansen, Gustavo Ermel, Fredson, Djalma e Wesley

Enfim, chegou a hora. A partir da tarde deste domingo (19/01), o Clube do Remo dará o primeiro passo em direção à conquista do tricampeonato paraense, segundo apostam os próprios membros do futebol profissional.

Às 16h, no Mangueirão, em Belém, a equipe azulina irá encarar o Tapajós pela rodada inicial do certame com o objetivo de pôr em prática seu novo estilo de jogo, além, claro, de estrear com o pé direito no Parazão.

Para isso, o técnico Rafael Jaques escalou uma equipe considerada velocista e dinâmica para que o Leão possa atingir outro fator necessário para cair nas graças do Fenômeno Azul: uma boa apresentação.

Considerado um profissional da nova safra de treinadores que busca a ofensividade como principal característica, Jaques frisou em vários momentos que a meta é vencer e convencer a todo o momento.

“O objetivo de toda a equipe é buscar o resultado que forneça o maior número de pontos, mas vencer, às vezes, ainda é muito pouco. Nos capacitar e ir atrás de novas fontes de jogos é o que sempre buscamos para chegar sempre bem nas competições”, disse.

Há 5 temporadas consecutivas o Remo não sabe o que é tropeçar em estreia de Campeonato Paraense. Nesse retrospecto, o desempenho do time geralmente agrada. Na tentativa de manter a tradição, Rafael Jaques destacou que pretende ir além.

“Sabemos da responsabilidade que é vestir e defender um clube como o Remo e aceitamos esse desafio conscientes do que iríamos encontrar. Vamos fazer o nosso melhor, sempre buscar jogo, buscar a vitória e buscar a evolução”, destacou o comandante.

Diário do Pará, 19/01/2020