Remo 2×1 Ypiranga-RS (Charles)
Remo 2×1 Ypiranga-RS (Charles)

Depois de bater o Ypiranga (RS), de virada, no Mangueirão, agora o Clube do Remo mira a soma de mais 3 pontos na Série C do Brasileirão, uma conquista que, para alguns torcedores azulinos, já poderá assegurar a sonhada classificação à Série B de 2021.

Líder do Grupo D, com 7 pontos, o Leão enfrentará o mesmo adversário neste domingo (03/01), às 20h, só que agora jogando no estádio Colosso da Lagoa, na cidade de Erechim (RS). O Ypiranga (RS) segue na lanterna da chave, não tendo pontuado nos 3 jogos que fez.

As dificuldades da partida de ida entre os times, quando o time gaúcho abriu o placar no primeiro tempo e teve o controle de boa parte do jogo, estão servindo de alerta para o técnico Paulo Bonamigo e seus atletas sobre o que o Leão terá que enfrentar na região Sul.

Conhecendo bem mais o Ypiranga (RS), o técnico Paulo Bonamigo já traça a estratégia que deverá adotar na partida. O treinador anunciou, ainda no domingo (27/12), que pretende melhorar alguns pontos que não lhe satisfizeram na apresentação azulina no final de semana. Para isso, ele anunciou “muito trabalho” para o elenco ao longo da semana.

“Vamos fazer uma semana melhor, tentar consertar algumas coisas que a gente viu de errado. Às vezes, é questão de posicionamento”, comentou.

O técnico deverá fazer mudanças de peças em sua equipe, podendo prestigiar jogadores como Eduardo Ramos e Charles que, ao lado de Dioguinho, entraram no segundo tempo e deram outra fisionomia ao time azulino, sendo decisivos para a virada no placar.

O treinador não escondeu, na coletiva, a sua insatisfação com o espaço excessivo que o Ypiranga (RS) teve para manobrar no setor de meio de campo. Este deve ser uns dos tópicos a ser “martelado” pelo treinador no decorrer da semana de preparação de sua equipe para o segundo confronto.

“Eles estavam flutuando bem, fazendo uma rotatividade, principalmente em troca de posição. Eles faziam essa troca que gerava uma certa dúvida. Se estivéssemos melhor posicionados, não teríamos tido essa dificuldade”, afirmou Bonamigo.

O Clube do Remo ainda fará mais 2 jogos neste quadrangular, enfrentando o Paysandu, no dia 10/01 e, em seguida, o Londrina (PR), no dia 16/01, ambos no Mangueirão.

O Leão volta a campo neste domingo (03/01), a partir das 20h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O jogo é válido pela 4ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 29/12/2020

22 COMENTÁRIOS

  1. Lá vêm os Mucurentos do DP querendo escalar o LEÃO AZUL. O Treinador Paulo Bonamigo tem a semana toda para fazer suas escolhas.
    Deixem o homem trabalhar!!!!

  2. A selecão que terminou o jogo contra o Ypiranga com exceção do Zagueiro Fredson que foi expulsó infantilmemte. Tem que ser o Titular nesse jogo importantísimo la fora. Vinicius
    Ricardo Luz
    Mimica
    Jansen
    Marlon
    Charles
    Lucas
    Eduardo Ramos
    Dioguinho
    Augusto
    Salatiel

    • Dioguinho não. Não se iluda. Ele não mostrou absolutamente nada. Participação apenas discreta. E Eduardo Ramos, infelizmente, não tem como entrar de titular. Ele rende mais jogando apenas um tempo. Ele não marca. Rende mais quando pega o adversário mais cansado. Ainda bem que o técnico do Remo é o Paulo Bonamigo, e não o torcedor (que em geral é burro e influenciável) e nem os cronistas da nossa mídia (que em sua maioria são claramente bicolores e gostam de gerar intriga em cima de determinados jogadores que eles sabem que têm potencial mas que, por um erro ou uma partida mal jogada é o suficiente pra pegar no pé do jogador pra tentar desestabilizar o time é o jogador, influenciando a escalação).

      • Se o Eduardo nao marca tira ele e coloca um zagueiro que o zagueiro vai marcar coloca o Mimica ai sim ele vai marcar destruir e mais facil de construir quem tem que preucupar em marcar e o time adiversario

  3. Penso que o ataque do leão pra início de jogo tem que ser TCHARLLES, SALATIGOL E HÉLIO. Para o segundo tempo entraria AUGUSTOGOL e DIOGUINHO, sem mexer no Hélio e Salatigol.

  4. O Remo faz s melhor campanha de todos os oito clubes dos dois grupos e está meio caminho andado para se classificar e os mais criticados jogadores como Jansen,mímica, Rusch,Gedoz,Eduardo Ramos e até o Ermel deram e tem dado grandes contribuições para a campanha que o time está fazendo,todos tem corrido muito em campo e jogando com garra e se as vezes erram é porque estão tentando acertar e coloco muita fé na escalação do Bonamigo,ele sabe muito bem o que faz e também sabe corrigir e substituir na hora certa os erros e atletas que não estão bem no jogo, então é manter a pegada e o time que está ganhando,vamos subir meu leão azulllll.

    • É isso aí Michel. O Treinador Paulo Bonamigo sabe o que faz.
      Veja mais um pouco das estatísticas do período de Paulo Bonamigo, até o presente momento:

      Atualmente, são permitidas até 5 substituições por jogo. É natural imaginar que os treinadores sempre as utilizem. Certo? Não necessariamente.

      Nas 14 partidas, até o momento, Paulo Bonamigo realizou as 5 trocas em “apenas” 8 oportunidades (57,1%).

      Substituiu 4 atletas em outras 4 partidas (28,6%).

      E, “só” mexeu 3 vezes no time, em 2 jogos (14,3%).

      Portanto, o “Professor“ não se prende às formalidades habituais. Em cada jogo, uma solução no banco, ou não.

    • Grande remista Michel Dollinger, eu corroboro integralmente com o teu comentário, pois o torcedor passional em demasia não consegue perceber isso e continua amarrado a egos.

      A visão estratégica e a liderança Bonamigo tem sido fundamentais para o crescimento e união do grupo, consequentemente um time do Remo forte e competitivo nessa fase decisiva para o acesso.

      É momento do torcedor de verdade incentivar o time, todos os jogadores são importantes, pois o Remo está cada vez mais próximo do acesso, portanto, mais do que nunca devemos ter bons pensamentos em favor do Remo.

  5. Concordo com o Michel dollinger. Eu já critiquei vária vezes muitas peças aqui do clu e do remo , como o ermel e o Eduardo Ramos . Entretanto lembro como se fosse ontem um jogo lá no início da temporada na série c ainda com o Mazola , jogo onde o desfalque seria o ermel e eu mesmo tava quase em desespero porque só havia aquela peça para o ataque, hoje a situação graças a Deus é bem diferente . Voltando ao que Michel dizia , todos estão unidos em busca de uma só coisa , a classificação e sei que se o jogador erra não é por mal , mas foi tentando dar o seu melhor pra ajudar a equipe. O leão tá fazendo a melhor campanha dentre todos os outros clubes , com um destaque pela constância e também a melhor defesa . Agora é pé no chão , foco , determinação , cada jogo é uma final … E sim eu acredito no Remo meu time do coração, embora eu não esteja mais no estado do Pará, campeão da série c 2020 , mesmo com todas as adversidades como a falta de bilheteria. Parabéns a toda comissão técnica, presidente Fábio Bentes tá fazendo um belíssimo trabalho . Orgulho de ter um presidente de confiança e com a cabeça no lugar ocupando a presidência desse clube que eu amo sem medir esforços . Lembro de um re x pa que eu fui quando pequeno , cheguei sem o ingresso , nas mãos dos cambistas há não havia mais entrada. O time entrou em campo , a torcida começou a gritar , meu coração disparou. Foi quando vi uma turma da remoçada pulando o muro do mangueirão lotado , aproveitando que a cavalaria havia passado e disseram – essa é a hora . Eu entendi tudo muito e pulei junto com eles . Graças a Deus deu tudo certo , vitória do leão. E a minha paixão cada vez maior . Saudações azulinas a todos Tmj.

    • Boas lembranças Irineu. Assim são forjadas as boas memórias Azulinas.

      Todos temos alguma lembrança de jogos do LEÃOAZUL, que fortaleceu em nós o Remismo.

      Como você agora está fora de Belém, poderia se associar como um LEÃO PELO MUNDO.
      Acesse este link https://nacaoazul.com/

      Demonstre seu amor pelo CLUBE DO REMO.

  6. O time tá bom, infelizmente não temos outro bom m volante pra jogar com o Lucas. Tanto a imundície do Rusch quanto a pereba do charles são horríveis. Mas vai ser assim mesmo!
    Bora leaoooooo
    Vamos afundar o ypiranga lá na casa deles e selar nossa classificação pra série B e depois levantar o caneco do bicampeonato
    Uma pena essa maldita pandemia ter aparecido, se não iam ter que construir dois mangueiroes pra torcida azulina nos jogos
    SOLTA A FERAAAAAA BONAMIGO!!!!!!

  7. Remo 100% como estão indo as instalações dos novos refletores e o placar eletrônico já chegou no Banpará Baenão.

  8. O próximo duelo entre Leão X Ypiranga (RG), vai ser de arrepiar. O Professor Bonamigo deverá reforçar o sistema defensivo, para duelar ofensivamente de igual para igual. O empate poderá ser um excelente resultado para o Leão, entretanto apenas a vitória interessa ao Ypiranga. Vamos ver um Ypiranga desesperado na tentativa de fazer o gol, entretanto com seu sistema defensivo reforçado o Leão poderá até não fazer o gol porém o Ypiranga também não fará gol e o Duelo terminará empatado. Se o Ypiranga entrar no desespero poderá levar vários gols de contra ataques e serão muitos gols do Leão …ão…ão e gol do Remo.

Comments are closed.