Gustavo Ermel e Wesley
Gustavo Ermel e Wesley

Esta quarta-feira (12/02) será de fortes emoções para os torcedores azulinos. A partir das 16h, o Clube do Remo fará a sua estreia na Copa do Brasil 2020, diante do Freipaulistano (SE), no estádio Titão, em Frei Paulo (SE).

O Leão vai em busca de uma reabilitação em campo após tropeçar no final de semana, ao sair derrotado na disputa do primeiro clássico Re-Pa do ano. Embora precise de um simples empate para sair classificado à 2ª fase do torneio, os azulinos sabem que um triunfo em Sergipe é indispensável para o resgate de confiança junto aos seus torcedores.

Por isso, conforme adiantado pelo próprio técnico Rafael Jaques, a onzena principal sofrerá mudanças para o primeiro compromisso fora de casa na temporada, à procura de uma formação mais “decisiva”.

Embora tenha mantido o mistério, o retorno de Gustavo Ermel às beiradas no ataque é quase certo, já que Wesley “pipocou” ao receber a sua grande chance entre os titulares. Outro que aparece bem cotado é o volante Djalma, que pode retornar à sua função de origem na vaga de Xaves, que tem sido constantemente criticado pela limitação técnica no meio-campo.

Calejado no torneio nacional, pelo qual irá atuar pela 28ª vez, e agora diante de um estreante, que é o caso do Frei Paulistano (SE), o Leão sabe que não pode vacilar, vide a participação do ano passado, ao ter sido eliminado pelo Serra (ES), na 1ª fase.

Para seguir adiante na Copa do Brasil, um empate sem gols já garante o Leão na fase seguinte da competição. Por isso, anular qualquer iniciativa do ataque adversário é fundamental. A defesa azulina está ciente disso e, mesmo com 2 gols sofridos no clássico de domingo (09/02), a equipe ainda tem como principal referência em sua estrutura coletiva o sistema defensivo.

Na busca de ajudar o time de todas as maneiras, os defensores esperam dar o seu máximo e guiar a onzena em busca de uma vitória a partida contra o time sergipano.

“Vamos ver onde foi que erramos para não acontecer o que aconteceu. Não tínhamos pegado 2 gols desde a pré-temporada. A defesa sempre boa, pegamos gols de bobeira, mas é conversar para resolver trabalhando e pensar na quarta-feira (12/02) para fazer uma grande partida. Ir focado, concentrado para conseguir um bom resultado”, disse o zagueiro Mimica.

Diário do Pará, 12/02/2020

4 COMENTÁRIOS

  1. Time sem liderança, estava claro que o Jackson cometeria o penalti e nenhum dos outros jogadores foram capazes de retirá-lo da área nem o técnico teve visão do jogo. Esse técnico tem provado que ainda não conhece os seus jogadores demostra falta de conhecimento de esquemas tático tomará que não seja mais um a fazer estágio no Remo.

Comments are closed.