Fredson e Lailson
Fredson e Lailson

O Remo está em fase de preparação para a temporada e o zagueiro Fredson é um dos 17 remanescentes do ano passado. O defensor foi uma das principais peças do Leão em 2019 e sabe que, apesar do título estadual, o clube deseja mais.

“Espero que a temporada de 2020 seja de muitas conquistas para o Clube do Remo. É uma equipe enorme e com uma história muito grande. Merece estar em um lugar mais alto do futebol brasileiro”, salientou o jogador.

“Infelizmente, não conquistamos o acesso em 2019, mas vamos lutar com todas as nossas forças para buscar esse feito em 2020”, disse.

Fredson destacou também a importância da preparação que tem sido feita pelo Remo para mais uma temporada no Leão. O clube disputou no último sábado (04/01), um amistoso contra o Castanhal e venceu por goleada.

“Os amistosos de pré-temporada têm sido fundamentais para o entrosamento do time. Mesmo treinando forte, a dinâmica contra outra equipe é sempre diferente. Uma vitória na pré-temporada, como contra o Castanhal, por 4 a 1, traz confiança”, reforçou o zagueiro.

A conquista do Parazão em 2019 trouxe tranquilidade ao clube para o início do Campeonato Brasileiro, que sempre é disputado com a expectativa do acesso. A subida não aconteceu, mas Fredson tem consciência da necessidade de colocar o Remo na Série B e o que precisa ser feito.

“Acho que a primeira coisa a se fazer é uma autocrítica. Temos que analisar o que erramos nessa temporada e buscar melhorar nisso. É difícil falar o que podemos fazer de diferente em 2020, porque o futebol é dinâmico, então às vezes tem uma lesão aqui, uma ali, algumas saídas de jogadores, as coisas são imprevisíveis, mas se a gente estiver focado, criar uma união forte no grupo, podemos ter um grande ano”, ponderou.

“A torcida do Remo é uma das mais incríveis, o Fenômeno Azul é único. Uma torcida apaixonada, mas apaixonada mesmo. Eles demonstram um carinho bem grande e isso nos move, motiva a defender com ainda mais vontade essa camisa”, comentou.

Fredson teve o seu contrato renovado para a próxima temporada ainda em novembro, semanas após o fim das atividades azulinas. Para ele, essa renovação representou “uma confiança no trabalho”.

“É algo que vou retribuir dentro de campo. Agradeço demais pelo clube estar me dando essa oportunidade, fico imensamente feliz e irei contribuir com esse grande elenco. Espero que 2020 seja uma temporada de glórias, um ano em que o torcedor fique orgulhoso e, quem sabe, não escrevemos uma linda história aqui?”, concluiu o zagueiro.

Globo Esporte.com, 08/01/2020