Mazola Júnior e Vinícius
Mazola Júnior e Vinícius

O clássico de número 754 da centenária rivalidade entre Clube do Remo e Paysandu acontece no próximo domingo (08/03), pela 7ª rodada do Campeonato Paraense. Em campo, os rivais medirão forças por uma vitória que deixaria um dos dois isolados na liderança do Estadual.

Nas arquibancadas, os torcedores que forem ao Mangueirão terão a oportunidade de assistir um confronto da melhor defesa diante do melhor ataque da competição.

Com 15 pontos, o Paysandu é o 1º colocado geral do Parazão 2020, ranking levado em consideração para definir os semifinalistas. O critério que deixa os bicolores na frente do Leão até aqui é o saldo de gols. A diferença é folgada: 10 a 4. Isso em razão do ataque, o melhor de toda a competição: 15 gols, seguido de perto pelo Castanhal, que tem fez 14.

Xodó da torcida, Nícolas vem sendo o jogador mais efetivo do Paysandu desde o ano passado. Em 2019, marcou 12 gols. Na temporada atual, já são 6, sendo o vice-artilheiro do Campeonato Paraense, atrás de Pecel, do Castanhal, que tem 7.

O atacante se transformou no carrasco do Remo, pois já balançou as redes 3 vezes diante do maior rival, a última no clássico do primeiro turno do Parazão.

Com os mesmos 15 pontos, o Remo tem uma defesa praticamente intransponível no Parazão. O Leão sofreu apenas 4 gols nos 6 jogos iniciais da competição, ficando na frente do Paysandu, que teve a rede balançada 5 vezes. Os azulinos só levaram mais de 1 gol em um jogo justamente na derrota para os bicolores, por 2 a 1, pela 4ª rodada.

Em 2020, o ex-técnico remista Rafael Jaques manteve a defesa do Remo do ano passado e conseguiu ter êxito no desempenho defensivo no início desta temporada, apesar de não ter encontrado o equilíbrio ideal no meio-campo, pois jogava com muitos espaços, deixando os zagueiros sobrecarregados.

Porém, muitas das vezes, Vinícius ficava em maus lençóis e, mesmo assim, seguiu fazendo seus “milagres”. O goleiro é o principal esteio do setor, evitando, em muitos embates, algumas derrotas do Leão.

Globo Esporte.com, 06/03/2020

1 COMENTÁRIO

  1. ta de brincadeira fik falando bem da mucura na pagina do leão ai sem esse papo de xodo de melhor aqui é remo e pronto o time vai pra cima e pronto pegou a visão secador

Comments are closed.