Wesley e Ronaell
Wesley e Ronaell

Após a vitória no jogo-treino contra o Palmeiras de Pindorama, por 3 a 1, o técnico do Clube do Remo, Rafael Jaques concedeu entrevista coletiva e falou sobre a atuação do elenco que está realizando a pré-temporada em Salinas.

“Muito bom. Comprimimos nossa tarefa, era da programação dar mais tempo possível para a maioria dos jogadores e foi cumprida, já que a maioria deles jogou algo em torno de 65 minutos. Foi um bom tempo de movimentação”, destacou o técnico azulino, que também elogiou a equipe adversária.

“A equipe do Palmeiras está de parabéns, fez um grande jogo também, de bastante qualidade. Não apelou pelo pontapé, não usou baixaria. Jogou limpo, então parabéns ao Palmeiras também e parabéns ao Clube do Remo pelo grande jogo”, disse.

Perguntado se já havia decidido sobre as posições de cada jogador, o técnico respondeu que ainda está observando e que o período está sendo fundamental para chegar a uma decisão.

“Temos um grupo bastante grande, ainda estamos no processo de observar as características de cada um e, muitas vezes, a combinação entre eles. Hoje (quarta-feira), obviamente, serviu para ver os jogadores que se saem bem, padrão de jogo. No segundo tempo, melhoramos bastante, mas temos que jogar mais no campo do adversário. O caminho é esse”, comentou Jaques.

“Podiamos ter feito mais 1 ou 2 gols”, concluiu o técnico remista.

Os treinos desta quinta-feira (09/01), segundo o treinador, serão mais leves e focados nos jogadores que ficaram mais parados. O Remo tem mais um jogo-treino pela frente, no próximo domingo (12/01), quando a equipe de Jaques enfrentará a Seleção de Salinas, as 15h.

Roma News, 09/01/2020