Gustavo Ermel e Marlon
Gustavo Ermel e Marlon

Ao reprogramar os prazos para inscrição e legalização de atletas no Campeonato Brasileiro por causa da pandemia, a CBF deu 26 dias a mais para a Série B (até 07/12) em relação à Serie C (11/11).

Com o mercado agitado por contratações, clubes da Série B estão de olho nos destaques da Série C.

O Paysandu perdeu Vinícius Leite para o Avaí (SC) e o Remo só não viu Tcharlles indo para o Figueirense (SC) por causa da multa rescisória, que o protegeu também os laterais Ricardo Luz e Marlon, alvos de Ponte Preta (SP) e CRB (AL), respectivamente.

Em geral, clubes da Série C correm o risco de grandes perdas, justamente na reta decisiva, sem possibilidade de reposição, já que o prazo nesse campeonato encerra-se na próxima quarta-feira (11/11).

Liberados

O Remo se desfez de 11 dos 27 contratados para esta temporada: o volante Xaves, os meias-atacantes Lukinha e Robinho, os centroavantes Jackson, Giovane Gomez e Zé Carlos, o zagueio Neguete, o meia Douglas Packer, os laterais-direitos Nininho e Everton, além do meia Gustavo Hebling, que sequer estreou.

Pendurados

Estão pendurados com 2 cartões amarelos no time azulino o zagueiro Fredson, os volantes Lucas Siqueira e Gelson e os atacantes Tcharlles e Wallace.

O Leão volta a campo neste domingo (08/11), às 18h, para enfrentar o Treze (PB), no Mangueirão. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 06/11/2020

7 COMENTÁRIOS

  1. A direção do Remo não falou mais em contratação. Eu acredito que o Remo, para ter um time mais qualificado para subir, ainda precisaria de um primeiro volante cão de guarda que faz a saída da bola de trás como joga o Yuri. Também precisa de um meia-meia para a armação.

    A questão é que na próxima quarta-feira (11/11) acaba o prazo de inscrição de jogadores na série C.

  2. Este tipo de situação sempre ocorrerá. Agora, é porque o Clube do Remo está na série C, mas, seria a mesma coisa na B ou na A.
    A solução é se precaver na hora de redigir os contratos dos atletas. Impondo multas significativas, em caso de transferências, intra-series e, até internacionais.
    Esse artifício, minimiza as chances de vai-e-vem dos jogadores. Que, em caso de sair, deixa algum reparo financeiro ao clube.

Comments are closed.