Rogério Caboclo
Rogério Caboclo

A data de partida da Série C do Campeonato Brasileiro já está definida. Será no dia 08/08, na mesma data anunciada para começar também a Série B. No dia seguinte, será a vez da Série A ter seu pontapé inicial.

A informação foi divulgada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo. O presidente da entidade ainda informou as datas de retorno da Copa do Brasil, que será em 26/08, junto com a Série A1 do futebol feminino. O Brasileirão Sub-20 está marcado para 23/09.

As únicas disputas ainda sem datas definidas são a Série D e a Série A2 do futebol feminino. Segundo Caboclo, a demanda operacional para estas competições é um pouco mais complexa.

Rogério Caboclo afirmou que as datas estão confirmadas, mesmo que as equipes precisem jogar longe de suas cidades se estas não estiverem liberadas para receber jogos, por causa da pandemia do novo coronavírus. A CBF vai bancar as despesas dos clubes com logística, alojamento e tudo mais que for necessário.

Com essa confirmação, a tabela do Campeonato Paraense deverá ser alterada. Nos dias 08/08 e 09/08 estavam marcadas as partidas de ida da semifinal da competição, que vão contar com Remo e Paysandu, dois times do Grupo A da Série C.

Com o começo do Campeonato Brasileiro, esses jogos do Parazão devem ser realizados durante a semana. Na estreia da Série C, o Remo vai visitar o Jacuipense (BA), no interior baiano.

O Liberal.com, 05/07/2020