Remo 3×1 Paysandu (Ricardo Luz, Salatiel, Tcharlles e Carlos Alberto)
Remo 3×1 Paysandu (Ricardo Luz, Salatiel, Tcharlles e Carlos Alberto)

A perspectiva de Remo e Paysandu subirem juntos à Série B vai depender muito da próxima rodada, com ambos jogando em Belém.

Enquanto o time bicolor precisa derrotar o Londrina (PR) para entrar na zona de classificação, no sábado (26/12), o Leão poderá se manter no bloco do acesso até mesmo empatando com o Ypiranga (RS), no dia seguinte.

Porém, vencendo, o Remo pode terminar a rodada precisando de apenas mais uma vitória para alcançar sua maior conquista na temporada.

Enquanto o time paranaense vem embalado pela 1ª vitória como visitante no campeonato, o gaúcho vem desfalcado de 3 titulares (suspensos), pressionado pela “lanterna”, sem nenhum ponto somado no quadrangular, e revoltado por se julgar vítima de erros de arbitragens nos jogos contra Paysandu e Londrina (PR).

O Leão volta a campo neste domingo (27/12), a partir das 18h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Mangueirão. O jogo é válido pela 3ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Menos derrotas

Com a derrota do Santa Cruz (PE) para o Vila Nova (GO), o Remo isolou-se como time que menos perdeu nesta Série C. Até o momento, foram apenas 3 derrotas em 20 jogos. O Leão é também o time menos vazado do campeonato, tendo sofrido só 11 gols.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 22/12/2020

12 COMENTÁRIOS

  1. Números excelentes, demonstram o bom trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Prof. Bonamigo, apesar de alguns torcedores fura olho.
    Porém, isso deve ser deixado pra quem gosta de estatísticas e pra torcedores que se ligam nisto. O Leão tem que se preocupar é com os desafios em campo. Tem que pensar que o acesso a série B é mais importante do que ser campeão.
    Vamos pensar primeiro no acesso, depois, se for possível, ser campeão vai ser bem vindo.
    Eu confio e creio no trabalho da diretoria, da comissão técnica, no Prof. Bonamigo e nos jogadores, mas principalmente em Deus, que vamos subir pra série B.
    Vamos meu LEÃO…..

  2. Pessoal, a vitoria no proximo jogo sera crucial para as nossas pretencoes de acesso. E nao pensem que sera facil devido aos desfalques do Ypiranga. Eles darao a vida, pois uma derrora praticamente elimina qualquer chance de classificacao. Foco total neste proximo jogo!

  3. Uma vitória contra o Ipiranga é fundamental no domingo e aí sim poderemos dizer que o Remo estará com um pé na série B,por enquanto não,foi jogado apenas um terço do quadrangular ou seja 2 de 6 partidas e todos ainda tem amplas possibilidades de classificação inclusive o Ipiranga,agora se vencermos praticamente eliminamos esses FDP e ficaremos a uma vitoria da série B,,,fiquei surpreso de ver a escalação de um trio de árbitragem de Santa Catarina ou seja do sul do país e mesma região do adversário,acho que a diretoria devia contestar junto a CBF essa escalação e pedir a mudança desses árbitros por outros de outra região ,pois é muito suspeito isso e precisamos ficar de olhar bem atento a qualquer manobra tentando beneficiar os times do sul em detrimento aos do Norte,claramente descriminados e esquecidos pela CBF,mídia e etc….”todo cuidado é pouco”,,, leãoooo .

  4. Não sou fã mesmo do trabalho do Bonamigo, sou torcedor como qualquer um, e respeito todos os comentários.
    O esquema dele é uma meia retranca, a diferença é que na marcação ele cansa seus atacantes. Vencemos sim o clássico, mas não sou cego para enxergar que foi fácil devido a expulsão, e graças a Deus o goleiro falhou feio, pq se fosse em condições iguais, seria talvez um empate.
    Mas conseguimos ficar na vantagem e nada vai adiantar se não vencermos também o Ipiranga.
    Os altos e baixos do time não me deixam totalmente confiante.
    Mas talvez esteja no caminho certo.
    Só comemoro quando matematicamente for a hora, pq se classifica quem fizer mais pontos.
    Isso é mais do que obrigação de profissionais que estão recebendo em dia e tem uma estrutura muito melhor hj pra trabalhar, que antigamente.
    O melhor do remo hj é a diretoria, isso reflete no campo, apesar de alguns jogadores não merecer vestir esse manto.

    • Caro Giovanni, saudações AZULINAS.

      Quanto ceticismo camarada. Para que tanta incredulidade?

      O time ainda não atingiu o objetivo, mas, isso não quer dizer, que não o atingirá.

      O momento é positivo, mas, isso não quer dizer, também, que já classificado está.

      Podemos e, devemos, SER REALISTAS. Mas, podemos e, devemos, também, SER OTIMISTAS.

  5. O árbitro escolhido para o jogo com o Ypiranga é de Santa Catarina. Este ano apitou jogos na Série A. Alguma justificativa para não escalarem árbitro do SE, NE ou CO? Cuidem-se Leão e Mucura…

  6. Tem que ganhar do quebrado Ypiranga, então ficará a três pontos da classificação.
    Não pode pensar em empate.
    NÃO PIDE EMPATAR

  7. Seu comentário não é de torcedor de verdade Giovanni, pois mostra desconfiança com o time e não otimismo, eu confio no trabalho do Bonamigo e principalmente no meu Leão, nós vamos subir sim, o time não é retranqueiro , jogamos com inteligência, por isso estamos liderando o grupo, se o jogador da mucura foi expulso o problema é deles, se somos torcedores de verdade temos que apoiar nosso time na vitória ou na derrota, mas temos que acreditar que é possível.
    Ao invés de criticar vamos dar apoio, principalmente financeiro, vamos procurar ajudar a diretoria a montar um time ainda mais forte, vamos nos associar ao Nação Azul, essa é a melhor maneira de ajudarmos nesse momento de pandemia, vamos chegar aos 5.000 sócios ainda este ano , ano que vem, somos série B, temos que pensar assim, isso sim é otimismo, pra cima deles meu LEÃO, com força e Fé chegaremos lá, se Deus quiser.

  8. É isso Paulo Bandalheira, torcedor de verdade do Leão, não desiste nunca. está ao lado do time na vitória ou na derrota. Nos momentos bons, mas também, nos momentos difíceis. Com juiz a favor ou contra, com todo respeito ao adversário (Ypiranga), eu creio que vamos passar por cima e chegarmos mais perto da série B. Pra cima meu Leão….

Comments are closed.