Independente 1x2 Remo (Douglas Packer, Jackson e Ronaell)
Independente 1x2 Remo (Douglas Packer, Jackson e Ronaell)

Jogando na sua margem de segurança, o Remo desagrada com o seu futebol moroso, mas é o único time com 100% de aproveitamento no campeonato. Se erra muito nessa morosidade, erraria mais ainda se acelerasse.

Os azulinos encaram as críticas em silêncio, com a paciência de quem entende estar evoluindo gradativamente.

Por outro lado, o rival bicolor vem funcionando diferente, jogando em intensidade, mas se arriscando e pagando o preço. No campeonato, Rafael Jaques é plena prudência, enquanto Hélio dos Anjos é arrojo.

Vão se manter nessas linhas no Re-Pa? É possível que sim. Afinal, para o Paysandu, o clássico vai valer a retomada da liderança, enquanto para o Leão vai valer a permanência no topo da tabela.

Responsabilidade

É inegável e admirável a responsabilidade da gestão de Fábio Bentes com as finanças do Remo. Por isso que o clube está viabilizando a quitação da dívida trabalhista azulina, conforme plano aprovado na semana passada pelo TRT.

Porém, é justo destacar que Ângelo Carrascosa montou o plano inicial em 2015 e que Milton Campos tem sido o grande negociador desde o início do processo.

Elenco

Rafael Jaques já acionou 18 jogadores: Vinícius, Djalma, Rafael Jansen, Mimica, Fredson, Ronaell, Lailson, Xaves, Charles, Eduardo Ramos, Douglas Packer, Robinho, Hélio Borges, Gustavo Ermel, Giovane, Jackson, Wesley, Lukinha.

Ainda estão na fila para estrear: o zagueiro Neguete, o volante Gelson e os laterais Dudu Mandai e Nininho.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 04/02/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Falou tudo Carlos Ferreira…
    Estou com Rafael Jaques…
    Estou com Fábio Bentes…
    2020 ano do Leão Azul.
    Vamos em frente!

  2. O Clássico Rei da Amazônia ReXPa é Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Pará (Declarado em 04/maio/2016), realmente é uma expressão Cultural do Povo Paraense. Não existe como pensar em empate porque além de Patrimônio Cultural este é um campeonato a parte, no momento o Leão leva a melhor com 261 vitórias contra 235 dos Bicolores. O Professor Rafael Jaques vai montar um esquema para a vitória do Leão Já o Técnico Bicolor deve montar um esquema para o empate, e mais fácil montar um esquema para empatar com o Leão do que montar um esquema para vencer um Leão que vem invicto com 100% de aproveitamento e que nas arquibancadas terá uma imensa Torcida levando o Time pra frente.

  3. Como diz o ditado: “Em time que se ganha não se mexe”.

    Se tivesse perdendo ou empatando, aí sim seria a hora de fazer mudanças *radicais.

    É necessário mudar? SIM, SEM DÚVIDA, mas enquanto o time vencer o Remo deve cobrir as falhas pra deixar o time fechado. Com os detalhes ajustados vamos seguindo rumo a Taça de Campeão Paraense 2020

Comments are closed.