Santa Cruz-PE 1×0 Remo (Carlos Alberto)
Santa Cruz-PE 1×0 Remo (Carlos Alberto)

Neste domingo (13/09), o Clube do Remo ampliou a sua sequência sem vitórias – já são 6 jogos – com uma sensação distinta dos resultados passados. A derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz (PE), fora de casa, naturalmente deve acelerar o processo de mudanças no plantel da equipe, conforme o plano da diretoria de futebol.

O revés, contudo, teve um contraste interessante: a postura remista em campo. Mesmo com a apatia conhecida do time ter sido novamente demonstrada ao longo do primeiro tempo, o que permitiu ao time pernambucano dominar o jogo, na etapa final os azulinos bateram de frente e poderiam ter saído vitoriosos se não voltassem a falhar no último toque.

Com pelo menos 4 oportunidades criadas para balançar as redes, faltou o capricho no arremate. Desta vez, o time não contou com a sorte dos jogos passados, ao ter visto o adversário não errar a conclusão na única chance que teve no segundo tempo, em lance de bola parada, em um momento em que os remistas eram totalmente superiores em campo.

Discurso rotineiro após os jogos do Leão, o foco agora é organizar a casa.

“A gente sabia da dificuldade que seria o jogo, de briga, que valeria a liderança. Qualquer oportunidade seria crucial. A gente teve as chances, mas não fizemos e eles fizeram na bola parada. Agora é consertar os erros e ver o que podemos melhorar para sequência do campeonato”, destacou o volante Charles.

O próximo jogo do Remo será contra o Botafogo (PB), no domingo (20/09), a partir das 18h, no Mangueirão, em Belém, valendo pela 7ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Com 6 jogos sem vitória, o time azulino vai buscar a recuperação contra um adversário à beira da zona da degola, que vem de um empate dentro de casa, sem gols, contra o Vila Nova (GO).

Diário do Pará, 14/09/2020

13 COMENTÁRIOS

  1. Mazola ñ teve culpa nesse jogo diretoria tem que da soporte pra ele trabalhar ñ tem peça reposição. Remo jogou melhor tem que trazer refoço

    • Chama atenção que o redator da matéria em um parágrafo atesta que o Remo foi melhor no segundo tempo com quatro chances perdidas pegando um revés em uma única chance do adversário e na sequência cacoalha a fala do jogador que diz exatamente o que ele, o repórter, atestou na sua propria redação em um parágrafo antes. Eita dessa imprensa do contra! Os caras sempre que tem dar uma batida.

  2. Que postura mudou com ruindades em campo tipo Zé Carlos inútil? Olha que jogou com time reserva do Santa Cruz e sem 5 de seus melhores jogadores. A realidade é que o Remo está há 6 jogos sem vencer com o Mazola incompetente, despencando na série C.

    O Mazola já devia ter caído desde aquele primeiro jogo da final do parazão. Portanto, já é mais que momento da diretoria contratar um treinador de verdade e mandar embora as ruindades que o Mazola trouxe.

  3. É chegada a hora da arrancada rumo a classificação,faremos quatro jogos seguidos em Belém a começar no domingo contra o Botafogo da Paraíba e vamos ter tempo de sobra para treinamentos e sem desculpas de desgaste com viagens,ontem contra o Santa Cruz o Remo dominou todo o segundo tempo e mostrou a força do time com as mudanças e que ainda pode melhorar se tirar do time titular o Zé Carlos e contratar um lateral direito de ofício pois está uma avenida por ali e trocar o Marlon pelo Dudu mandai que é mais jovem,veloz e habilidoso que o veterano Marlon,,,acabaram as desculpas Mazola agora é encaixar o time e jogar para vencer todos os jogos seguidos em casa sem merda de retranca ,jogar para frente pressionando como jogou o segundo tempo de ontem e só não venceu graças a competência e sorte do goleiro do Santa Cruz,,,eu acredito e vamos subir.

  4. Mazola não teve culpa do resultado de ontem? Deixou o Remo com um a menos com o Zé Bitrem só escorando nos outros companheiros e ainda põe Rush no 2º tempo? Respeito a opinião diferente, mas não concordo!
    O MaZÉla põe o Zé Tonelada no 1 tempo, correndo o risco de levar um baile do adversário, e malandramente recorre à base no 2 tempo. Por que ele não põe a melhor formação, ao invés de insistir nos peixes podres trazidos por ele? Um técnico que contraria o desejo da maioria dos torcedores não merece estar no cargo.
    Eu não vi nenhum jogo do Remo desta Série C que o Remo convencesse plenamente o torcedor como aquele time do Márcio Fernandes de toque de bola e bom esquema tático. No do Mazola é chutão, desorganização, péssimas substituições e escalação; um amontoado sem esquema tático.
    O que preocupa é 6 jogos sem vencer. O Mazola está perdido e desafia a inteligência dos torcedores que demonstram conhecer de futebol mais do que ele. Não acredito no trabalho do dublê de técnico.

  5. Parece que todos engolem chumbo e não conseguem se movimentar em campo. Qdo um resolve, num esforço, subir pro ataque, os outros não acompanham. Parece-me que não há vontade de ganhar o jogo, mas apenas de se defender. Não sei se é o esquema tático ou se é incapacidade de atacar….fica difícil acreditar que vai melhorar a situação.

  6. Observem que no segundo tempo o Mazola deu ordem para o Time partir para o ataque, acabamos vendo um Remo que também sabe jogar ofensivamente, quem pensava que o Leão só sabe se defender deve ter mudado de opinião, o Zé apesar de sua pouca movimentação foi muito útil porque soube usar sua força física para dar cobertura e ainda fez alguns passes que poderiam ter sido gol, o arbitro errou quando interpretava que usar a força física para fazer cobertura é falta, e o Professor Mazola observou que faltou competência dos jogadores mais leves em aproveitar a cobertura física feita pelo Zé para fazer o gol. Terminou a sexta rodada com dois empates, o Leão permaneceu na 3ª posição e no meu entendimento daqui pra frente veremos Santa Cruz, Ferroviário e Remo disputando a liderança do G4, e também veremos Vila Nova, Jacuipense e PSC disputando a 4ª vaga do G4 e também veremos Manaus, Botafogo, Treze e Imperatriz lutando para não ser rebaixado. É bom observar que nós da Torcida do Leão temos que aderir em massa a compra do Bilhete virtual para contratação pontual caso contrário dificilmente seremos líder do Grupo A e até mesmo poderemos ficar de fora do G4 na última rodada.

  7. Tem muito pessimismo em alguns torcedores. Agora e dar força. Temos que acreditar no elenco pois quando ganha um jogo todos esquecem os defeitos agora e acreditar e se contratar algum jogador tem que ser pra ser titular

Comentários