Douglas Packer
Douglas Packer

O Remo voltou a treinar com seu elenco completo nesta segunda-feira (06/07). O segundo grupo de jogadores passou por exames de Covid-19 no último sábado (04/07) e em nenhum foi detectada a doença. Dos 49 profissionais testados, 37 deram resultado negativo e outros 12 tiveram contato prévio com o vírus, porém já possuem anticorpos.

“Agora o trabalho acaba se tornando completo. Começamos a treinar com bola hoje (segunda-feira) à tarde, então a gente começa a ficar cada vez mais próximo do que vinha fazendo antes da parada”, comemorou Douglas Packer.

O meia está se adaptando à nova rotina de treinamentos e acredita que o tempo até a retomada do Parazão, em agosto, será suficiente para colocar o time em boas condições de jogo.

“Acredito que, certamente, a parte física é um pouco afetada com relação a todo esse tempo que tivemos parado, mas ninguém parou 100%, digamos assim, por todos os trabalhos online que vínhamos recebendo da nossa comissão. A parte técnica não acredito que seja tão prejudicada. Somos profissionais há muitos anos. Lógico que você tem aquela primeira semana para uma readaptação, mas acho que é o tempo necessário para a nossa volta”, opinou.

No retorno de Packer ao Leão, ele viu caras novas. O clube anunciou 3 contratações até o momento: o retorno do zagueiro Kevem e as chegadas do lateral-direito Everton Silva e do centroavante Zé Carlos. As adições são positivas na avaliação do meia.

“Acho que essa nossa volta, esse retorno aos nossos trabalhos com os jogadores que têm chegado, dentro do que tínhamos no nosso elenco, o Mazola também usou esse tempo para complementar. Com toda a experiência que ele tem no futebol nacional, pelo tanto de jogadores que conhece, que já trabalhou e que observa, trouxe jogadores que vão nos ajudar muito. Todos estamos felizes com as chegadas dos novos atletas”, salientou.

“Têm atletas chegando, acredito que alguns ainda irão chegar. Zé Carlos é um jogador que tive a oportunidade de trabalhar, sabemos que é um atleta muito vencedor, tem vários acessos, jogou Série A e vai nos ajudar muito”, apontou.

Por enquanto, ainda não foram anunciados reforços para o meio-campo, mas o setor já possui grande concorrência. Além de Douglas Packer e Eduardo Ramos, o técnico Mazola Júnior poderá contar com Carlos Alberto, após longo período afastado dos gramados. Os jogadores ainda não sabem se atuarão juntos, mas Packer ressalta que é possível.

“Quanto maior o número de jogadores com qualidade que você tem no elenco e até a possibilidade de estar jogando ao lado deles, isso ajuda e facilita muito. No Paraná (PR), joguei ao lado do Lúcio Flávio; no Guarani (SP), junto com o Fumagalli; no CRB (AL), estive junto com o Moraes, então tive oportunidades de jogar com vários jogadores com essas características e isso ajuda muito. Depois, dentro do nosso perfil de jogo, a gente verá como será escalado o time”, ponderou o azulino.

O Remo volta a campo no dia 02/08, quando enfrenta o Águia de Marabá, pela 9ª rodada do Parazão. A partida está agendada para o Baenão, sem a presença de público. A estreia na Série C será contra a Jacuipense (BA), fora de casa, no dia 08/08 ou 09/08.

Globo Esporte.com, 06/07/2020

2 COMENTÁRIOS

  1. Se Eduardo, Douglas e Carlos Alberto estiverem bem fisicamente, teremos um meio campo de muita qualidade, que faz anos que não vejo no Remo.

Comments are closed.