Remo 4x1 Castanhal
Remo 4x1 Castanhal

Jogos de preparação normalmente não empolgam a torcida, pois servem mais para a observação dos técnicos do que propriamente para encantar plateias. O amistoso de sábado (04/01), no Baenão, entre Remo e Castanhal, tinha esse desenho, mas se revelou mais vibrante do que o esperado. Muito em função do visível empenho dos azulinos em se apresentar bem e deixar uma impressão positiva, mostrando os primeiros sinais de arrumação tática.

A boa presença de público deu à partida características mais competitivas, principalmente por parte dos jovens oriundos da base remista que estão sob a avaliação do técnico Rafael Jaques. Todos se mostraram atentos à responsabilidade de mostrar qualidades.

Apear de demonstrações de desentrosamento do dos lados, principalmente na parte defensiva, o Remo manteve o jogo sob controle e sempre tomou a iniciativa caindo de rendimento somente na etapa final quando começaram as substituições.

Com erros de posicionamento, a zaga castanhalense cedia espaço e permitiu que o Remo avançasse trocando passes até a entrada de sua área. As articulações tinham o envolvimento de Charles, Robinho, Eduardo Ramos e Gustavo Ermel. Se a parte defensiva não ia tão bem, do meio para frente o Leão mostrava rapidez e jogadas de habilidade.

Foi desse jeito que nasceu o lance do primeiro gol, aos 15 minutos. Um cruzamento de Djalma pegou a defesa do Japiim desarrumada e Ermel apanhou o rebote, livre para tocar em direção ao gol. Melhor azulino da partida, aplaudido quando deixou o campo, Ermel fez grande jogada aos 35 minutos e ampliou.

Mesmo com o gol de Pecel no fim do primeiro tempo para o Castanhal e com as mexidas feitas por Rafael Jaques, o Remo se manteve tranquilo ao longo da etapa final. Wallace, o jovem artilheiro, balançou as redes de novo – havia feito um gol em Castanhal – batendo de fora da área.

O quarto gol foi marcado também por um garoto da casa. Hélio Borges chutou cruzado e o goleiro Artur não segurou. Foi a primeira vitória de Jaques, o que ajuda a aliviar a ansiedade de parte da torcida, mas ainda não diz muito sobre o estágio atual da equipe. Existe um buraco à frente da zaga e o lado esquerdo requer cuidados.

Blog do Gerson Nogueira, 06/01/2020

1 COMENTÁRIO

  1. O jogador Douglas Parker, vai permanecer no CLUBE até o final de seu contrato ou tem aquela mesma cláusula que liberar o jogador, para série A ou outro clube de fora do país.

Comments are closed.