Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Aos 34 anos e depois de 4 meses e meio de paralisação, Eduardo Ramos voltou a atuar em grande estilo. O camisa 10 do Leão marcou 2 gols e liderou a vitória de virada sobre o Águia sob um intenso calor na tarde de domingo (02/08).

Mesmo com a possibilidade de 5 substituições, o camisa 10 atuou do início ao fim e deixou o gramado como um dos melhores em campo. Ídolo para alguns e criticado por outros, o “Mito” afirma que a boa atuação é fruto de um trabalho coletivo e revelou que se sente muito motivado.

“É inevitável. Hoje tenho um treinador que é um cara que me dá moral, me incentiva, que tenta tirar o melhor de mim, mas é um cara que também me cobra muito e, independente da situação, é um cara justo. É um cara que hoje, no Remo, independente de quem jogar, tem o respeito de todos. Hoje o Mazola tem o grupo nas mãos, é nítido isso. É um grupo trabalhador, humilde, você não vê vaidade. É cada um buscando seu espaço, mas de uma forma saudável”, disse.

“Se hoje estou compromissado, buscando e querendo muito, devo muito à chegada do Mazola, sem dúvida. É um cara que botou muita coisa na minha cabeça, para um lado positivo. Espero ajudá-lo, ajudar meus companheiros, para que a gente possa conseguir nossos objetivos e eu possa fazer parte de um grupo vitorioso. Vou me esforçar muito para isso”, reforçou o meia.

Eduardo Ramos também avaliou o momento artilheiro. São 3 gols em 5 jogos no ano, quase metade do que conseguiu na temporada passada inteira. O camisa 10 afirma que tem treinado finalizações e que Mazola Júnior dá liberdade para chegar próximo da área, mas que balançar as redes não é necessariamente uma prioridade.

“Sobre os gols, não tem explicação. Às vezes você faz boas partidas, tem muitas oportunidades, às vezes tem poucas, mas tenho me preparado muito para, quando tiver oportunidades, possa marcar. A gente vem treinando bastante finalizações. Tem jogos que você vai conseguir marcar, outros não. Faz parte, mas isso não me incomoda até porque não é uma grande obrigação minha estar marcando”, comentou.

“Independente de quem joga, a minha função permanece a mesma, tenho liberdade do mesmo jeito. De pisar na área, de tentar as jogadas, de buscar. Ele (Mazola) só pediu para estar um pouco mais perto do gol, para tentar finalizar mais vezes. Graças a Deus, ontem (domingo), fui feliz”, detalhou.

https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1290091162653437952

“Ainda não paramos para conversar sobre isso, mas se for para falar a minha vontade, gostaria de jogar. Talvez não o jogo todo, mas o ritmo de jogo é importante para mim, o contato com a bola faz bem para que possa chegar ao ponto ideal. Gostaria de jogar, agora acho que o professor tem em mente não usar todo mundo ou usar só alguns, isso deixo para ele. Respeito a opinião dele. Mazola é um cara muito inteligente, preparado para isso. Se ele, por acaso, me perguntar ou deixar a opção, vou pedir para jogar, mas o que ele decidir, a gente cumpre”, salientou.

Globo Esporte.com, 03/08/2020

7 COMENTÁRIOS

  1. Realmente, tem que jogar na 4a-feira. É necessário alcançar o ritmo de jogo ideal. Isso só se consegue, jogando. Talvez, os trinta minutos finais, sejam suficientes.

  2. Agora sim um Eduardo Ramos com vontade de jogo e na minha opinião jogou muito bem fez gols e ajudou muito seus companheiros ir com garra pra cima do águia que estava aguentando o jogo no cai cai…Parabéns

  3. Quero deixar bem claro as duas jogadas principais da mucura é 1-o Nicolas não tem posição fixa toda bola vem pra grande área e ele a companha todo a trajetória da bola na jogada e termina tocando na bola pra fazer o gol ficar de olho no movimento que ele faz,2-faltas e escanteios vai todo mundo pra cima da zaga e o goleiro fica sem visão no empurra empurra pra sobrar para testar ou um deles chutar pro gol muito cuidado com isso ! Abriram bem os olhos nessas jogadas!

    • Já está em fim de carreira, Vaiei muito quando desceu de Helicóptero no mangueirão, mas teve personalidade e deu a volta por cima…
      Subiu o remo pra série C, bicampeão paraense pelo remo, joga com raça no re x pa, sou muito grato por ele, foi o jogador mais importante, na campanha do remo, pra sair daquele inferno (série D), pra mim já está sim na historia do clube como um dos maiores camisas 10, até pq jogar futebol rodeado de jogador pereba é complicado, graças a Deus parece q temos um treinador agora, a diretoria é a melhorzinha das última décadas, tem tudo pra subir, mas precisa acertar muitas coisas ainda, bora Leão!!

  4. O torcedor tem que ser justo com o ER33: o cara faz história como um dos melhores meias do Clube do Remo.
    Deu o acesso à Série C e, de 15 anos para cá, não houve um meia melhor do que o maestro.
    Portanto, nosso camisa 33 merece ser respeitado por tudo que fez, faz e fará pelo nosso Azul-marinho querido. Parabéns pela excelente partida, maestro 33!

  5. O problema do Eduardo Ramos é que ele pegou muito técnico de panelinha que não sabiam colocá-lo na real posição dele ou sabiam e erravam de propósito para fritá-lo. Tomara que o Mazola consiga extrair dele o que o Cacaio conseguiu em 2015.

Comments are closed.