Nininho
Nininho

As limitações do Frei Paulistano (SE) e a própria atuação do Remo não permitem ilusões, mas a vitória em Sergipe deu mais que a classificação na Copa do Brasil. Significou a recuperação da fé em si mesmo.

O Leão repetiu deficiências na criação e no desenvolvimento de jogadas ofensivas, mas foi capaz de compensá-las com bravura.

Longe do nível de organização desejado, o Remo restabeleceu a paz para a próxima jornada, que será sábado (15/02), no Mangueirão, contra o Águia.

Lateral

Nininho deve reestrear no Leão contra o Águia. O lateral-direito está cumprindo preparação específica para um recomeço, já que fez o seu último jogo oficial há 10 meses, pelo Paços de Ferreira (Portugal). Rafael Jansen pode passar para a esquerda, já que Ronaell está suspenso e Dudu Mandai ainda não está pronto. Outra hipótese é Lailson na lateral-esquerda.

Meias

Eduardo Ramos, Douglas Packer, Carlos Alberto e Robinho. O Remo tem 4 meias, mas 3 estão fora de forma e Robinho, que está em boas condições físicas, não mantém regularidade. Eduardo Ramos deve ficar pronto em 2 semanas. Carlos Alberto, só no final de março ou início de abril. Packer deve evoluir com a sequência de jogos.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 13/02/2020

8 COMENTÁRIOS

  1. No final da pré temporada o ER disse, em entrevista, que estava no melhor de sua forma nos últimos anos. Estava “voando baixo”. Como agora está mal fisicamente e só estará pronto em duas semanas?!

    • Ele teve uma inflamação na tíbia, nada a ver com preparo físico. Com a lesão, ele parou de treinar e qualquer parada faz diferença em um atleta profissional.

  2. ERA OBRIGAÇÃO GANHAR DE UM TIME SEM EXPRESSÃO,, GANHOU MAIS NÃO COVENCEU, TIME TEM QUE MELHORAR MUITO, AGORA PEGA O BRUSQUE DE SANTA CATARINA QUE DESCLASSIFICOU O REMO TAMBÉM NA PRIMEIRA FASE DA COMPETIÇÃO…TEM QUE MELHORAR E MUITO.

  3. E ESSE JOGADOR DUDU MANDAI, FOI CONTRATADO SÓ PRA CURTIR EM BELÉM AS CUSTAS DO REMO, JÁ VEIO BICHADO PQP….NINGUÉM SÁBIA DISSO…IISSO SE CHAMA IMCOMPETÊNCIA.

  4. O Remo precisa dinamizar o meio de campo, fazer com que os jogadores se apresentem mais, se desloquem para receber bola, e precisa também preservar mais o Jackson, não dá pra querer que o cara seja atacante e tenha que estar na defesa também, ou uma coisa ou outra.

  5. A Filosofia de Jogo do Professor Jaques é diferente do que imaginamos, ele sabe que se o leão melhorar o rendimento do ataque ele terá um Leão altamente competitivo, a ligação entre a defesa e o ataque funcionou satisfatoriamente contra o Frei, a resposta esta na vitória quando precisávamos apenas do empate. O Frei paulistano não é tão franco com estão falando, a verdade é que o Leão evoluiu e o Professor Jaques sabe que precisa evoluir mais para que o leão retome a liderança do Parazão e avance para a terceira fase na Copa do Brasil. Vamos ver como o Leão vai se comporta frente o Águia de Marabá para podermos comentar com mais clareza quais os craques que deverão iniciar na onzena e quais os que deverão entrar no decorrer do duelo. Existem comentários altamente qualificados que com certeza ajudam o Professor Jaques na evolução do Leão. Eu acredito que o Leão vai evoluir satisfatoriamente com a Filosofia de Jaques.

Comentários