Carajás 0x1 Remo (Jackson)
Carajás 0x1 Remo (Jackson)

Buscando melhorar a sintonia entre o meio-campo e o ataque para que o time possa alcançar exibições convincentes e, consequentemente, placares mais elásticos, a comissão técnica do Remo segue moldando o time azulino na sua melhor forma.

Neste sábado (01/02), contra o Independente, o Leão terá mais uma chance de exibir um bom futebol após duas partidas aquém do esperado, apesar dos triunfos. Para isso, o centroavante Jackson, autor do gol da vitória por 1 a 0, na rodada passada, contra o Carajás, é a esperança de mais gols.

O atleta ratificou o oportunismo do homem de área no jogo anterior ao aproveitar recuo errado do adversário, assim como foi no decorrer da pré-temporada. De acordo com o atleta, a atenção continuará afiada contra o Independente.

“Centroavante tem que estar sempre atento. Ali na frente, qualquer oportunidade que tiver, tem que agarrar”, disse.

Para ele, a expectativa é que o grupo possa assimilar com mais naturalidade os ensinamentos do técnico Rafael Jaques.

“Estamos passando por um momento de evolução, tanto fisicamente quanto taticamente, encontrando a melhor forma do time jogar, da maneira que ele gosta. Aos poucos, vamos chegar lá. Trabalhamos para isso. Espero que seja eu de novo (gol da vitória), mas se não for, o Remo ganhando é o que importa”, comentou Jackson.

Com as mexidas promovidas pelo técnico azulino, o time contará com Gustavo Ermel e Jackson avançados, com Robinho mais recuado, no papel de meia-atacante. A opção tática parte da busca pelo encaixe técnico que ainda não foi alcançado até o momento.

“Isso também faz parte no processo de temporada, encontrar jogadores que se encaixem dentro do que ele (Rafael Jaques) vem buscando nesse início”, destacou o meia Douglas Packer.

Um dos jogadores mais experientes da competição estadual e de confrontos contra o adversário deste sábado (01/02), o volante Djalma, que seguirá na ala-direita, reiterou a importância de um bom resultado.

“Se está vencendo, as coisas vão fluindo melhor para o nosso lado e você acaba tendo facilidade no decorrer dos jogos”, frisou.

Diário do Pará, 01/02/2020