Rafael Jansen
Rafael Jansen

A ideia de se ter uma jogador polivalente é poder contar com ele em várias posições. No Remo, alguns atletas possuem essa característica, como é o caso de Rafael Jansen. Zagueiro de origem, ele vem sendo utilizado por Mazola Júnior na lateral-direita, o que não é novidade para o defensor.

“Desde que o Márcio Fernandes passou aqui (2019) e teve essa ideia, tenho desempenhado um bom futebol tanto na zaga, quanto na lateral. Claro que já é outro treinador, é o Mazola, com filosofia diferente e está tentando encaixar o time da melhor maneira possível”, explicou o jogador.

Porém, se engana quem pensa que Jansen está incomodado em atuar pelo corredor direito do setor defensivo azulino. Ele ressalta que quer ajudar o time, independente da posição.

“Me sinto confortável jogando tanto na lateral, quanto na zaga. O importante é estar bem e estou no esquema que o Mazola preparou para a equipe. Espero evoluir a cada jogo e desempenhar o melhor futebol possível”, comentou.

Apesar do aproveitamento no time titular, se tornar um lateral não é a vontade do defensor e Jansen explicou os motivos de não fazer essa mudança, reforçando sua preferência em jogar de zagueiro.

“Nunca passou pela minha cabeça me tornar um lateral de ofício, até porque não tenho característica tão boa de habilidade de um lateral de origem. Prefiro mesmo ficar na zaga mas, por enquanto, o treinador vem pedindo para fazer essa função e vou desempenhar da melhor forma possível”, disse.

O próximo jogo do Remo é contra o Vila Nova (GO), domingo (30/08), a partir das 18h, no estádio Mangueirão, valendo pela 4ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 28/08/2020