Independente 1x2 Remo (Jackson e Wesley)
Independente 1x2 Remo (Jackson e Wesley)

Um gol no amistoso de Salinas, três no jogo-treino contra o time amador do Estoril e dois no campeonato estadual. Números do alagoano Jackson com a camisa do Remo. Aos 26 anos, ele está no 4º clube da carreira, que só iniciou em 2017. Até então, o atacante só jogava competições de pelada e se dedicava à profissão de pedreiro.

Na temporada passada, Jackson fez 13 gols em 34 jogos pelo Ypiranga (RS). Ele já tinha negociação fechada com a Portuguesa (RJ), para disputar o Campeonato Carioca, quando recebeu a proposta do Remo.

É um jogador com claras limitações técnicas, mas muito determinado e de boa mobilidade em campo. Ainda falta muito para o ex-pedreiro conquistar a massa azulina, mas está com crédito.

Parazão em rede nacional

Transmissão do Re-Pa pela TV Cultura, domingo (09/02), irá para a rede nacional da TV Brasil. O mesmo vai ocorrer no segundo Re-Pa, nas semifinais e nas finais do Parazão.

Wesley

Cotado para virar titular no Leão, Wesley vai tendo resposta ao seu rendimento ascendente. Tem jogado bem mais que Gustavo Ermel que, por sua vez, vem dando sinais de queda. O paulista de 26 anos tem 12 jogos e 5 gols pelo Remo e foi trazido em agosto, ainda na Série C, por indicação de Márcio Fernandes.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 06/02/2020

4 COMENTÁRIOS

  1. PARA REFLEXÃO, SEM MAIS DELONGAS. DELIMITANDO APENAS NA PROBLEMÁTICA QUE SEGUE. POIS A QUESTÃO ACERCA DE PLANEJAMENTO E GERENCIAMENTO DE INSTITUIÇÕES FUTEBOLÍSTICAS, DE CLUBES DE FUTEBOL EM GERAL PELO PAÍS É COMPLEXA. EM NADA SE DISTINGUE QUANDO A PALAVRA DE SEUS DIRIGENTES E SOBRETUDO OS TÉCNICOS/TREINADORES TANTO UTILIZAM DE DEMAGOGIA: “APROVEITAMENTO DE JOGADORES DA BASE” DOS CLUBES. AQUELES JOGADORES/PROFISSIONAIS RECÉM PROMOVIDOS. CITEM-NOS AQUI HISTORICAMENTE QUANDO E POR QUAL/IS GESTÃO E TÉCNICOS/TREINADORES ESSA POLÍTICA TENHA SIDO PRATICADA NO CLUBE DO REMO? ATUALMENTE QUANTO/S JOGADOR/ES DA “BASE” TEM SIDO APROVEITADO/S, ESCALADO/S OU CHEGARAM A SER TITULAR/ES?

  2. Não deu pra ver essa tão baixa qualidade técnica do Jackson, principalmente, em se tratando de um ex-jogador de pelada, pelo menos os dois gols que ele fez até agora no campeonato, mostraram recursos e já muito centroavante renomado perder. Quanto ao Wesley, ele já merece uma chance como titular, quem faz gol tem que entrar, gostei do Gustavo Ermel, mas ainda não deslanchou, então é preciso valorizar quem está resolvendo. Uma sugestão aos dirigentes do Remo é contratar o Cabecinha, acho que esse jogado não tremerá com a camisa do Leão, até porque parece mais maduro. Atualmente pra início de temporada, arrisco a dizer que é o cara de melhor bola parada do Brasil, bate muito bem na bola.

Comments are closed.