Remo 4x2 Águia (Gelson)
Remo 4x2 Águia (Gelson)

A onda de intolerância que tomou conta das redes sociais nos últimos tempos atingiu o volante azulino Gelson. Durante a transmissão do jogo diante do Águia de Marabá, na volta do Campeonato Paraense 2020, um torcedor chamou o jogador azulino de “preto macaco”.

Nesta quarta-feira (05/08), o Remo anunciou que Gelson registrou um Boletim de Ocorrência contra o crime. O atleta se manifestou publicamente pela primeira vez sobre o ocorrido, lamentou o episódio e agradeceu o apoio que vem recebendo.

“Não sei nem o sentimento que tinha que expressar na hora, quando fiquei sabendo do ocorrido. Fiquei sabendo pelas redes sociais, não estava sabendo de nada. É triste, estranho e chato, um sentimento de impotência, uma covardia. Podem me julgar pelo que tenho feito dentro de campo, mas passou muito do limite o comentário, que quis denegrir minha imagem com insultos racistas. Deus sabe de todas as coisas. Não queria expor, não queria me manifestar no primeiro momento, mas após uma conversa com minha esposa e irmãos, resolvemos tomar todas as medidas junto ao Clube do Remo”, falou Gelson.

“O mundo todo sofre com racismo, então isso tem que acabar. Agradeço a todos pelo apoio nesses dias. Que isso não se repita mais comigo ou com qualquer atleta ou pessoa”, completou.

Em comunicado, o Remo afirmou que lamenta e repudia os atos de injúria racial direcionados a Gelson e que intolerância, discriminação e preconceito precisam ser combatidos, seja no esporte ou em qualquer lugar na sociedade.

Entre as diversas manifestações contra a atitude da pessoa que se mostra torcedora do Remo, chama a atenção a do rival Paysandu, que repudiou o ato, dando mostras que a rivalidade fica somente dentro de campo e que o apoio contra preconceitos de cor, raça, opção sexual, credo e religião deve ultrapassar cores de escudos de times de futebol.

Globo Esporte.com, 05/08/2020

1 COMENTÁRIO

  1. Força Gelson o grupo e o que há de bom na torcida do Remo estão com vc isso é o mais importante prove daqui pra frente pra vc mesmo que é capaz de ser um grande destaque do Remo na serie C ….Tamujunto!!!!!

Comments are closed.