Reunião na FPF
Reunião na FPF

A Federação Paraense de Futebol (FPF) prorrogou o prazo de retorno às suas atividades e só terá expediente no dia 20/04. A data inicial seria nesta segunda-feira (06/04), mas depois da mudança, ficou como a data prevista para uma videoconferência com os representantes dos clubes e a entidade, que pode definir o rumo do Parazão.

“Decidimos estender por mais 2 semanas a nossa volta. O momento é de preocupação com o aumento de casos positivos do novo coronavírus no Estado, então vamos preservar a saúde dos nossos funcionários e também de dirigentes e representantes de clubes. Na próxima semana faremos uma reunião com os representantes dos clubes para tentar definir como ficará o campeonato”, disse o presidente Adélcio Torres.

Alguns clubes pedem o encerramento da competição seguindo a tabela, mas o regulamento não possui nada sobre o término do campeonato por motivo de força maior. Caso terminasse o Parazão dessa forma, o Paysandu seria proclamado campeão, com o Remo sendo vice, Castanhal em 3º lugar e fechando com o Paragominas na 4ª posição.

Os 4 clubes garantiriam a vaga na Copa do Brasil de 2021 e Castanhal e Paragominas seriam os representantes do Pará na Série D do próximo ano. O Remo é contra o encerramento do Parazão e promete ir à Justiça Desportiva e Comum em caso de decisão neste sentido.

O Liberal.com, 01/04/2020