Ferroviário-CE 1×0 Remo (Charles e Carlos Alberto)
Ferroviário-CE 1×0 Remo (Charles e Carlos Alberto)

Após 4 rodadas, o Remo voltou a conhecer uma derrota dentro do Campeonato Brasileiro da Série C. O revés por 1 a 0 para o Ferroviário (CE), neste sábado (17/10), em Fortaleza (CE), foi o primeiro de Paulo Bonamigo no comando azulino. Apesar do resultado negativo, o Leão não corre risco de sair do G4, seguindo na 3ª colocação, com 19 pontos.

Ao final do jogo, o treinador tentou explicar o que aconteceu com a equipe na Arena Castelão. Em sua analise, Bonamigo viu um Remo abaixo do esperado no primeiro tempo, com o Ferroviário (CE) conseguindo se impor mais. Para ele, a equipe melhorou na segunda etapa, mas levou o gol no momento em que não podia acontecer.

“Partida difícil, como havíamos previsto. Ferroviário (CE) também é uma boa equipe. Nossa equipe começou um pouco abaixo em termos de ritmo, principalmente de imposição, de propor mais o jogo. Tentamos algumas situações que nos desse mais equilíbrio, na questão da troca do Wallace e do Carlos Alberto no corredor, que eles estavam muito fortes jogando com o Siloé no primeiro tempo. No segundo tempo, procurando com o Tcharlles dar uma força mais ofensiva, fizemos um jogo mais consciente, mais equilibrado, criamos chances de fazer o gol, mas foi quando levamos o gol”, lamentou.

“Foi uma partida equilibrada, que sabíamos que seria decidida no detalhe. Quando estávamos melhor no jogo, sofremos o gol. É continuar trabalhando e pensar o próximo jogo”, disse.

O técnico afirmou que a equipe azulina criou mais na segunda etapa e destacou a boa partida de Genivaldo no gol cearense, que fez a diferença. Além disso, ele afirma que faltou um pouco de inteligência e concentração na bola parada defensiva.

“Não houve uma imposição na primeira parte, com uma dificuldade de tentar controlar o jogo, de ser mais agressivo, como foi no segundo tempo, que conseguimos ser mais contundentes. Foi o jogo que talvez mais finalizamos”, disse.

“Mesmo com um primeiro tempo ruim, finalizamos umas 4 vezes. No segundo tempo, tivemos um volume maior de finalizações também, com Genivaldo fazendo as defesas. Não faltou disposição, vontade dos atletas. Faltou um pouquinho de inteligência de jogo e se concentrar na bola parada, que sabíamos que poderia fazer a diferença”, comentou.

Bonamigo acredita que a qualidade técnica da equipe azulina poderia ter feito a diferença durante. Agora, ele quer que essa derrota fique de aprendizado para a sequência da competição.

“Em termos de qualidade, poderíamos jogar um pouco melhor. Era um jogo pesado, onde eles marcaram as nossas individualidades, mas tivemos alguns momentos do jogo que tivemos oportunidades de fazer o gol, buscando mais na vontade, na disposição o empate. Ficamos no último terço um pouco apressados, faltando calma para fazer o gol e o Genivaldo se destacou. Sabíamos que íamos pegar um campo bom para jogar. Tínhamos que ter regularidade. Foi uma derrota para aprender, sem dúvida. Vamos pensar nos próximos jogos para buscar a reabilitação”, finalizou.

O Leão volta a campo neste sábado (24/10), às 19h, para enfrentar o Imperatriz (MA), no Mangueirão, em Belém. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 17/10/2020

37 COMENTÁRIOS

      • Eu defendo! A equipe toda jogou mal.
        Charles que o diga…. precisou se matar de correr pra ocupar os espaços deixados pelo time.
        Gelson é um jogador diferenciado para mais, não é aguerrido, mas é eficiente para o grupo.

        • Pô! O ER perde gols. O João Diogo perdeu um absurdo. O Jansen ficou procurando a bola enquanto o jogador do Ferroviário pulou sozinho. ER, Walace e Hélio Borges não jogaram bem, o Remo melhorou com o Tcharlles e Eron, que para mim podem melhorar muito o time em um ataque com o Walace. Mas, no final o culpado é o Gelson. Esse jogador, não é ruim, mas precisa sair do Remo para crescer, é novo. Aqui a torcida já implicou com o cara e pega no pé demais. Do jogo o que vi foi o Remo absoluto no segundo tempo, merecia o empate, pelo menos, Mas, a bolas não entraram. Coisas de futebol.

    • Não consigo entender:
      Qual será a carta na manga que o Gelson possui no Remo,?
      Quando todo mundo está crente que ele já está próximo da porta da rua, eis que a figura reaparece no time titular.
      E como de costume: excesso de passes errados, falta de combatividade, ruindade mesmo!
      O Remo tendo outros jogadores que poderiam ter herdado a vaga do Lucas e o Bonamigo escolhe justamente o Gelson.
      Só pode ser praga de mucurense!

      • Quem diz quem entra para o jogo é o treinador que, por sua vez, observa o desempenho nos treinos. Se o jogador entra é porque fez por merecer no treino. No caso, do Gelson ele pode jogar um grande partida ou pelo menos não comprometer. Mas, suas boas jogadas não vão ser armazenadas na memória dos torcedores que já o queimaram, o que vai ficar são os erros que ele cometer. Tem jogador que na minha visão não tem desempenho que convença, o Djalma, por exemplo, e já vi aqui exaltarem esse jogador, que já tem idade e já está, visivelmente em uma descendente. Aliás nem devia ter vindo para o Remo. Futebol é isso mesmo!

  1. O time do Remo jogou hoje muito displicente, levando novamente gol de pelada, a zona de volantes cansou de entregar bolas ao adversário, o Lucas Siqueira fez muita falta. Mas o pior foi a falta de capricho no chute ao gol nas inúmeras chances que o ataque do Remo teve.

    Típico jogo que o Bonamigo deveria chamar o grupo para mostrar os inúmeros erros e mandar os jogadores fazerem treinamentos exclusivos para os corrigir. Os atacantes precisam treinar muito chutes fortes e na direção ao gol, principalmente o Tcharlles e o João Diogo.

    Bonamigo vacilou na substituição no intervalo, era para ter mantido o Carlos Alberto, tirado o ER e colocado o Eron.

    Caberia também a substituição no intervalo do Gerson por Laílson para melhorar a pegada da zona dos volantes.

    No geral tanto o Ferroviário quanto o Remo jogaram para vencer, mas o time do Remo abusou de erros e patetices.

    Agora é torcer que os adversários que estão atrás do Remo não vençam seus jogos.

  2. O time jogou abaixo de sua possibilidades, entrou sem um centro avante e o ER não sabe jogar na frente. O Gelson é muito fraco, não sabe jogar para frente, todo passe dele é para trás, não consegue armar um contra ataque.

  3. ER não pode ser titular. Evidente que foge totalmente no perfil de jogo do time. Não consegue acompanhar.
    O Gelson realmente não sei a importância dele para o time , já que permanecem ainda da com ele.

  4. Cara o primeiro gol a falha foi grande e tecnica poxa o cara ia ta em impedimento ai invés do helio sair da zona lá ia deixar o cara em impedimento por isso que tomamos esse gol isso não pode mas acontecer cara poxaaa isso foi uma falha tecnica que não pode acontece.reparem lá no primeiro gol e analizem.

    • Foi falha da defesa no gol do Ferroviário, porém a falha gritante foi do volante Charles que ficou estático, sem marcar ninguém e deixou o atacante baixinho que estava no seu lado ir no primeiro pau empurrar a bola para dentro do gol. Se o Charles estivesse marcando e se antecipado no lance, provavelmente ele teria tirado a bola do gol. Veja melhor o vídeo do gol de pelada que o Remo levou.

      • O Airton tem razão. Falha do Hélio, a bola saiu da marca do escanteio e passou alto por ele que estava no primeiro pau. Ele teria que se deslocar imediatamente pra não permitir condição de jogo para o adversário, isso na situação de bola afastada pela defesa e segunda bola do adversário.

        • Caro Jorge, veja melhor o vídeo do gol. O Hélio estava no primeiro pau na trave ao lado direito do Vinícius, a bola empurrada do gol do atacante baixinho do Ferroviário foi no lado esquerdo do Vinícius, posição da marcação que estava o Charles que ficou estático olhando o lance.

        • Exato Nilo, o lance foi rápido, não havendo como o jogador que fazia o primeiro pau (Hélio) ter reflexo e provocar o impedimento. A falha maior foi na falta de marcação do Charles que não acompanhou o atacante baixinho ao seu lado e o deixou livre para empurrar ao gol.

  5. Assisti as duas partidas a do remo e a do Santa, até o presente momento o Santa é a melhor equipe da série C, mais observando os dois jogos, o remo com o time que estava jogando, tem futebol para ganhar de todas as equipes inclusive do Santa, mas ontem com um jogador a menos ficou difícil até de ter empatado, colocar o Gelson para substituir o Lucas Siqueira foi brincadeira que fizeram conosco torcedores do mais querido do norte, o cara não sabe marcar, erra muitos passes, não tem rimo de jogo, joga recuando a bola, não tem criatividade, resumindo é um jogador ruim, até o narrador da DAZN, comentou que o Gelson deu melhorada em relação quando era escalado por Mazola, só pra dizer que continua ruim, diretoria contrata um meia o mais rápido possível para ser substituto a altura para o Lucas Siqueira e para Charles quando não poderem jogar uma ou mais partidas, se não pode acontecer o que aconteceu ano passado por falta de um ponto não chegamos ao mata mata da competição.

  6. Cara o ER10 e o gelson nunca mas devem aparecer no time titular o eduardo ramos é um carregador de bola e o gelson não joga nada,no meu time o gelson e o er10 não tinham mas vaga eu ainda até botaria o er10 no segundo tempo mas eles não podem mas ser titular cara.

    • Eu acho que Eduardo Ramos e o Carlos Alberto devem se revezar na posição de meia atacante e não jogar juntos porque ambos morrem no segundo tempo. É melhor um entrar no lugar outro quando o titular cansar.

      • Com a possibilidade atual de realizar cinco substituições durante a partida, deve-se considerar que existam “16 titulares” por jogo.

        Assim sendo, Carlos Alberto + Eduardo Ramos, comporiam “01 titular”, com um tempo de 45 minutos para cada jogador.

        Outra “composição” de titular, poderia ser: Tcharlles+Eron, no comando de ataque.

        Seguindo esse mesmo raciocínio, outro “titular” poderia ser composto por: Wallce+Salah(tiel) ou João Diogo.

  7. Garra Azul, meu caro!
    Como você cita João Diogo e Tharles pra aprender finalização e esquece o ER???
    E outra! A bola do Tharles foi bem batida!
    Caprichosamente, não entrou!
    Te garanto que ele não perderia os gols que o ER e o João Diogo perderam!
    Nem o Eron!

    • Caro Abreu, observe melhor que eu escrevi acima “os atacantes precisam treinar muito CHUTES FORTES e na DIREÇÃO do gol, principalmente o Tcharlles e o João Diogo”.

      Essa minha crítica inclui TODOS os atacantes, inclusive o ER. Porém especialmente ao Tcharlles e o João Diogo que mesmo nas chances de dentro da área não tem mostrado força e direção ao chutar ao gol.

      Tcharlles tem sido aquele atacante que quando pega a bola em condições de marcar gol a gente já espera pouca possibilidade de sair gol, tanto é verdade que até o momento ele não fez sequer 1 gol na série C.

      Com relação ao ER reforço que ele foi muito aquém nesse jogo contra o Ferroviário e devia ter saído no intervalo, conforme já expus em outras reportagens aqui sobre esse jogo.

  8. Alooooooo diretoria Gelson é um homem a menos no time não ataca não defende esse bicho é muita peixada no baena pqp no time do mazola ele era titular pelo amor de deus É brincadeira será q Djalma joga menos q esse bicho mil vezes Djalma

  9. Com todo respeito ao Paulo Bonamigo. Mas escalou mau o time, entrando com essa Pustema do Gelson,erra passes de meio metro não tem domínio de bola, colocou o Eduardo Ramos, muito avançado ficou preso aos zagueiros, o time ficou sem criatividade, Tcharles apesar dos seus apesares faz muito bem o pivô, dando trabalho e para os Zagueiros e os prendendo
    KD o Djalma, Tirou Carlos Alberto, bom passe e condução de bola, os nossos Zagueiros são bons em bolas paradas no ataque e na nossa Zaga deixam a desejar. Perdemos gols fáceis AFF.

  10. Durante a semana ainda teve gente aqui nesse espaço que criticou a contratação / emprestimo do Centroavante Salatiel. Esse jogo é a prova que precisamos sim de um cara no estilo dele

  11. O grande pecado do Remo é não saber marcar qdo o adversário lança de bolas paradas. É preciso treinar mais a zaga contra isso. Tbm observei, nesse jogo que qdo havia ataque pelas pontas o meio demorava muito a chegar. Talvez ainda não ae tenham desprendido do sistema tático da Era Mazola. É inaceitável uma derrota, mas ela tbm gera aprendizado. Como disse antes, agora todos devem jogar pensando que cada jogo é um mata-mata e os adversários vão se desdobrar, por isso é importante ser ofensivo e encurralar o adversário em seu campo pra que ele não tome gosto pelo jogo e tenha esperança de vitória. Houve alguns momentos no 2° tempo que o time jogou assim e levou grande perigo ao Ferroviário. Mas agora é o técnico revee as falhas e reerguer a moral do time.

  12. Respeito as opinioes, mas como peladeiro q já fui, até joguei com giovane nas peladas, aí vem um torcedor dizer que o jogador gelson é um cara diferenciado, entao esse nao entende nada de futebol, o gelson é lento, erra muitos passes, nao e aguerrido na marcaçao, como um cara desses pode ser diferenciado, alias os volantes do Remo sao bons marcadores como lucas, o proprio xarles, mas de passes sao muito abaixo da media.
    Em relacao ao jogo, bonamigo recuou muito o time do Remo no primeiro tempo, o adversario só chegou com perigo devido erros de passes do Remo, parecia o time do mazola, mas no segundo tempo melhorou e faltou qualidade nas finalizacoes, parece que os caras nao tem força no pé para chutar, portanto Bonamigo nao cometa o mesmo erro do mazola, jogue de igual para igual porque nso há torcida, entao todos os jogos sao neutros, se o Remo tivesse jogado de igual para igual e tinha time pra isso, nao teria saido com a derrota. Por isso, os erros servem de aprendizado.

  13. Alguém avisa pro Bonamigo que ele pode substituir o ER. E que o Fredson precisa aprender a sair jogando com a bola, ao invés desses chutões malucos.
    O Eron é um bom jogador, vai dá caldo. Se o Bonamigo fizer o ataque com Hélio, Wallace e Eron, e o Dioguinho de meia, vai fazer muito gol.

  14. Concordo com vc Jamil.
    O problema é que tem gente que em vez de torcer e ajudar, só é do contra e atrapalha. Daqui a poucos esses caras vão estar dizendo que nem o Bonamigo presta.
    Deixem os jogadores trabalharem em paz. Deixem o Bonamigo trabalhar em paz.
    É difícil de se trabalhar dessa forma, com pessoas pessimistas como “torcedores”.
    Que ao meu ver, mais parecem torcedores da mucura do que do nosso LEÃO.

  15. Galera a vdd e o seguinte nem GELSON E DJALMA tem condiçoes de permanecer no elenco,qunto mais serem titulares,ta na hora de testar o PINGO.esses 2 ja tiveram muitas chances ja deu sao ruimmm.

  16. No primeiro tempo o Leão sentiu muita dificuldade quando recebeu marcação alta, no segundo tempo melhorou bastante e o empate seria um resultado muito mais justo. Passou o jogo, agora é focar no próximo jogo. Treino sério durante a semana e fazer bastante gols para melhorar o saldo pois poderá ser muito importante lá pra frente. E nós torcedores devemos dar força pro nosso clube de coração.

Comentários