Rafael Jansen
Rafael Jansen

O peso e a repercussão de um jogo entre Remo e Paysandu foram os assuntos abordados durante a entrevista do zagueiro azulino Rafael Jansen. O clássico será realizado no próximo domingo (08/03), no estádio Mangueirão, pela 7ª rodada do Campeonato Paraense.

O maranhense Jansen tem no currículo passagens por vários clubes do Nordeste e comparou a história de um Re-Pa ao “Clássico dos Maiorais”, que envolve os rivais de Campina Grande (PB) – Campinense (PB) e Treze (PB). O zagueiro azulino, inclusive, já defendeu os dois clubes paraibanos.

“Aqui é diferente, a torcida é maior e há bem mais cobrança”, avaliou o atleta.

No Baenão desde 2019, o zagueiro carrega o peso de ainda não ter conseguido vencer o Paysandu. São 7 clássicos sem vitória do Remo, com 4 derrotas e 3 empates. Jansen participou de 3 empates e 3 triunfos bicolores.

“Não vou dizer que está entalado, mas é bom ganhar. Quero ganhar e saber o gosto de uma vitória no Re-Pa. Até porque iríamos somar 3 pontos e passar o adversário”, disse, referindo-se a tabela de classificação do Parazão, que aponta os dois clubes empatados com 15 pontos, na liderança do Estadual, mas com vantagem bicolor, por ter melhor saldo de gols: 10 a 4.

“É claro que incomoda. Se ficarmos uma partida sem vencer, incomoda. Queremos vencer e cada jogo temos que vencer”, pontuou.

O sucesso remista passa pela necessidade de anular jogadores do rival. Nícolas, atacante e artilheiro bicolor no Parazão, com 6 gols (Pecel, do Castanhal, tem 7), exigirá atenção do sistema defensivo remista.

“É um atacante que vem fazendo gols. Se não me engano, tem 6. O Paysandu tem feito gols”, argumentou Jansen, que também se revelou mais confortável em atuar no miolo de zaga.

Antes, com o ex-técnico Rafael Jaques, o zagueiro atuou mais improvisado como lateral-direito. Aliás, a improvisação também foi utilizada por Márcio Fernandes, durante quase toda a temporada de 2019, por falta de um especialista no elenco azulino para o corredor direito.

Com o novo comandante azulino Mazola Júnior, porém, essa situação tende a acabar.

“Me sinto mais confortável. É a minha posição de origem. Estava sendo improvisado, mas o Mazola chegou e me colocou na posição”, disse.

O detalhe é que o Leão jogará o clássico Re-Pa desfalcado de atletas importantes. O volante Charles, o atacante Gustavo Ermel, o meia Douglas Packer estão lesionados e o zagueiro Fredson, suspenso. O volante Gelson e o lateral-esquerdo Dudu Mandai estão em fase de transição e podem ficar à disposição. O lateral-esquerdo Ronaell, que saiu lesionado logo no começo da partida contra o Carajás, será avaliado pelos médicos para saber se terá condições de jogar o Re-Pa.

“Os que estão no DM, são os que estavam jogando. Agora, temos um novo treinador, que trouxe uma motivação a mais, organizou o time de uma forma diferente. Iremos jogar para ganhar. Não tem adversário fácil, mas iremos para ganhar”, ressaltou Jansen.

Para finalizar, o zagueiro revelou satisfação com a nova fórmula de disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, que terá um quadrangular após a fase classificatória, extinguindo o mata-mata para definição do acesso à Série B.

“O treinador concorda que é uma forma justa. Para mim, o ideal seriam pontos corridos, como na Série A e Série B. Espero que futuramente seja pontos corridos, mas já melhorou muito”, disse Rafael.

O Liberal.com, 03/03/2020

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.