Um dos destaques na temporada 2020 do Clube do Remo, o meia Eduardo Ramos tem feito de tudo para manter o preparo físico. Com 34 anos, o camisa 10 é um dos jogadores do atual elenco azulino que mais precisa ter cuidado com a parte física. Assim como o restante do elenco, o jogador está de férias, já que o Campeonato Paraense está paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus.
“A gente sabe que por mais que a gente se esforce e busque algumas saídas, é muito diferente. Fiz a locação de uma quadra sintética junto com um amigo e estou tendo aulas com um preparador físico. Tenho conseguido dar uma mascarada, uma enganada, porque não é o ideal, mas não deixa tão perdido. Tenho feito no mínimo 3 aulas semanais”, disse.
Na última sexta-feira (17/04), Federação Paraense de Futebol (FPF) e representantes dos 10 clubes do Parazão se reuniram para definir o futuro da competição. A decisão foi de manter o campeonato dentro de campo com datas que ainda serão decididas e divulgadas pela FPF e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“É o que esperava. Acho que é uma forma de respeitar o torcedor, patrocinadores, mas com cautela, porque sabemos do momento. Quanto menos exposição de pessoas, melhor. Gostaria de terminar o campeonato e que o melhor pudesse ser campeão dentro de campo, jogando. Independente de data, espero disputar a final do (Campeonato) Paraense”, afirmou.
A torcida azulina sabe da importância de Eduardo Ramos para o elenco. O camisa 10 vinha fazendo diferença nos jogos do Parazão, principalmente após a chegada do técnico Mazola Júnior ao Baenão. O meia afirma que o torcedor pode esperar um nível de futebol tão alto quanto o que ele vinha apresentando nos últimos jogos.
“O torcedor pode esperar um Eduardo dedicado, aguerrido, como vinha sendo, após uma lesão. Estou tentando buscar um preparo ideal e espero voltar no mesmo ritmo que terminou, fazendo bons jogos, ajudando o Remo, meus companheiros e o Mazola”, finalizou.
Roma News, 19/04/2020