Mangueirão
Mangueirão

Nesta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a tabela detalhada da Série C do Campeonato Brasileiro, com o Re-Pa do primeiro turno marcado para o estádio da Curuzu, após 18 anos.

Ainda sem expectativa de público, os clássicos podem ser realizados tanto na Curuzu quanto no Baenão. O último deles está marcado para o dia 06/12, já sem o estádio Mangueirão, que tem obras previstas para começar no mês anterior.

Para o Re-Pa do returno, o Baenão já deverá estar com seu sistema de iluminação em funcionamento, mas o presidente Fábio Bentes acredita que poderá contar com o Mangueirão para os dois clássicos, mesmo sem público.

Por meio de nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP) informa que até o momento, o início das obras de reforma do Estádio Olímpico do Pará está mantido para novembro, o que pode provocar com que a dupla Re-Pa jogue o quadrangular decisivo da Série C em seus próprios estádios.

Apesar disso, Remo e Paysandu já conversam entre si para tentar adiar as obras do Mangueirão para após a campanha paraense no Brasileirão, principalmente no último jogo, por ser em dezembro e com possibilidade de torcida no estádio, desde que haja a vacina para a Covid-19.

Veja os possíveis cenários para os clássicos:

Cenário 1
Turno – Curuzu, sem torcida
Returno – Baenão, sem torcida

Cenário 2
Turno e returno – Mangueirão, sem torcida

Cenário 3
Turno – Mangueirão, sem torcida
Returno – Mangueirão, com torcida

A ideia de clássicos em Curuzu e Baenão será colocada à prova no Parazão em 2021, quando serão realizados nos estádios e com torcida única, caso as autoridades sanitárias já liberem eventos esportivos com público.

Diário Online, 25/07/2020

3 COMENTÁRIOS

    • Não tem que adiar nada, que comece logo essa reforma. Se estiver liberarado pra torcida cobra sem reais pra ajudar o clube e faz o clássico no baenao

  1. Não acho que precise adiar as obras no mangueirão,se tiver de ter RexPa no Baenao ou Curuzu (Curuzu) que se faça e coloque policiamento ostensivo nas redondezas e aos brigões e arruaceiros que a polícia sente o cacete e cadeia nesses merdas imbecis que só servem para espantar as famílias dos estádios,seriam muito legal e saudoso rever os dois gigantes paraenses se enfrentando nos seus próprios estádios.

Comments are closed.