Djalma
Djalma

Os jogadores do Remo entraram em férias coletivas nas primeiras semanas após a paralisação do Campeonato Paraense e realizaram exercícios simples, por conta própria. Há 10 dias, o elenco retomou oficialmente as atividades físicas durante a quarentena, ainda em casa. Essa ação, mobilizada pela diretoria e pela comissão técnica do Leão, foi bastante comemorada por Djalma.

O volante azulino contou que voltar a criar uma rotina de treinos, mesmo que ainda longe do ambiente do clube, tem feito bem para o corpo e para a mente dos atletas.

“Depois que a gente saiu de férias forçadas por causa do vírus, por causa dessa pandemia que complicou o mundo todo, passei a fazer alguns trabalhinhos dentro de casa para não ficar parado. Até para dar uma desestressada também. Então, está sendo muito importante o que estamos fazendo agora. A comissão técnica fez um grupo para todos treinarem em casa, no caso”, ressaltou.

“É muito importante agora esse acompanhamento da comissão técnica, que passou esse trabalho e acredito que quando voltarmos, vamos estar melhores, dando um passo pensando já lá na frente”, disse.

Djalma também contou que a metodologia implantada pelo preparador físico Rony Silva e o técnico Mazola Júnior faz o acompanhamento da evolução física dos jogadores e monitora possíveis problemas musculares, a fim de evitar lesões.

“Foi uma iniciativa muito importante da diretoria e da comissão técnica, até para ter um relatório sobre como cada um está treinando e como estamos suportando, em caso de dores (musculares), por exemplo, nesse tempo que a gente está parado”, explicou Djalma.

Ainda não há uma previsão sobre quando e se o Campeonato Paraense será retomado. Nesta quarta-feira (20/05), ocorreu uma reunião entre o Governo do Estado, representantes dos clubes e da Federação Paraense de Futebol para debater a questão.

“Espero que no final do ano, quando tudo se normalizar após essa pandemia, possamos estar comemorando o acesso, que vai ser muito importante para nós, muito importante para o clube. Desde já, peço a todos os torcedores que possam nos apoiar, que vamos fazer de tudo dentro de campo para conquistar nossos objetivos. Se protejam, se cuidem, protejam seus familiares nessa situação difícil que a gente está passando”, afirmou.

“Cuidem das suas famílias, só saiam de casa se for preciso. Quanto mais nos cuidarmos e seguirmos as recomendações, mais rápido estaremos de volta às nossas rotinas e aos jogos. Vocês podem esperar o Djalma de sempre, que honra e dá a vida dentro de campo com essa camisa. Que tudo possa se normalizar para podermos retomar o Campeonato Paraense e a Série C, e conseguirmos nosso objetivo no final de cada disputa, porque a torcida merece”, concluiu.

Globo Esporte.com, 21/05/2020