Remo 0x0 PSC (Rony)
Remo 0x0 PSC (Rony)

O lateral-direito Rony conseguiu mais uma vitória nos tribunais contra o Remo, seu clube formador. Após o Departamento Jurídico do Leão recorrer da decisão da Justiça em liberar o atleta para assinar com qualquer outra equipe, o Leão foi informado que teve o pedido indeferido.

Com a decisão do desembargador José Luis de Jesus Ribeiro, o atleta segue sem vínculo com o clube remista. O advogado do jogador, Carlos André, garantiu que a decisão continuará, mesmo com o Remo recorrendo.

“Perdeu em primeira instância, impetrou um mandado de segurança e perdeu também. Nossa opinião é que vai continuar perdendo enquanto estiver no processo”, afirmou.

“Torço pelo Remo e não escondo de ninguém”, disse Rony, que é cria das categorias de base do Leão e buscou na Justiça o fim do vínculo com clube.

O lateral alegou salários atrasados no período em que Manoel Ribeiro era presidente. Com a camisa azulina, Rony disputou apenas 2 partidas em 2019, contra o Atlético (AC), na partida de volta das quartas-de-final da Copa Verde, e o clássico diante do Paysandu, na primeira semifinal da mesma competição.

O jogador de 20 anos chegou a assinar contrato com o São Caetano (SP) para disputar a Série A2 do Campeonato Paulista, mas não chegou a jogar nenhuma partida por causa da pandemia.

Enquanto isso, Rony segue realizando treinamentos por conta própria na cidade de Barcarena.

O Liberal.com, 04/06/2020

11 COMENTÁRIOS

  1. Esse advogado aí tem como tratar aí no rol azulino como persona não grata porque fica só esperando uma falha para poder se dar bem ganhando dinheiro na molezinha e brincadeira esse senhor Manuel Ribeiro em fim de carreira cometer esse erro grave aos cofres azulinos @

  2. Sem essa de rotular o Rony de ingrato e mercenário, pois o moleque não recebia seus míseros salários enquanto jogadores caros e ruins apadrinhados dos sanguessugas tinham e tem salários em dia.

    A gestão do Manuel Ribeiro foi irresponsável e caloteira com o menino Rony. Já o diretor financeiro da atual gestão foi incompetente porque deveria ter feito o correto levantamento das dívidas com jogadores, inclusive com os garotos da base.

    Portanto, a diretoria do Remo deveria criar vergonha na cara, em vez de ficar perseguindo o menino Rony, deveria expulsar os sanguessugas, cuidar devidamente dos atuais meninos da base potenciais, o dar maiores oportunidades e os valorizar em favor do Clube do Remo.

    • É fácil fazer levantamento quando se tem documentos. Agora quando abre a gaveta e não tem um papel guardado, como faz?

      • Ao amigo Remo 100%, uma diretoria ao assumir um clube não pode simplesmente confirmar nas informações passadas pela gestões anterior. A nova gestão deveria sempre obter demostrativos criteriosos (patrimonial, situação financeira, etc) a partir de um serviço de AUDITORIA independente contratada para fazer levantamentos amplos, com e sem documentação disponível (entrevistando pessoas de dentro do clube). A medida que a diretoria nova aceita aquilo que a anterior informou, passa a ser também responsável por desenhos da gestão anterior (Manuel Ribeiro). Portanto, a diretoria financeira atual falhou feio também nesse caso do menino Rony.

      • Amigo Remo 100%, jogador é patrimônio. Todo gestor financeiro que se preze deve logo ao assumir o clube chamar todos funcionários e jogadores para uma conversa individual, na oportunidade identificar se o Remo estaria com débito com algum deles. Então, se o diretor financeiro da atual gestão tivesse sido criterioso, saberia da boca do próprio Rony que o Remo o devia 14 salários, sem precisar ter papeis em mãos para identificar esse passivo da gestão anterior. Portanto, a gestão anterior foi caloteira e a atual incompetente de impedir o prejuízo para o Remo.

        Desejo que o menino Rony todo sucesso em um clube que o dei valor merecido, algo que o Remo não tem feito com seus meninos da base.

  3. Deixa esse ingrato se lascar! Depois de rodar por vários times sem se firmar vai se arrepender do que fez.

  4. Esquece esse Rony esse moleque tá teleguiado vai se arrepender, o time que tava certo pra ele nem quer + ele.

  5. Trabalhar sem receber é impossível para qualquer profissional, mas acho que caberia um acordo que fosse razoável para ambos, afinal, a gestão atual trouxe ele de volta, deu projeção e assumiu o novo contrato.
    Ele seria uma possível solução para lateral direita. Solução caseira ainda por cima.
    Espero q esta e as demais gestões documentem o clube, evitando assim a perda de nossas promessas.

  6. Já era.
    Já foi.
    Deixa seguir em frente. Daqui dois anos vai estar jogando por algum clube do interior do estado. Mas o Clube deveria cobrar essa perda de 2 milhões dps dirigentes da época.
    Manuel Ribeiro e o departamento de futebol autônomo, do Deputado.

Comments are closed.