Gilberto Alemão
Gilberto Alemão

Tapajós e Remo voltam a campo nesta quarta-feira (05/08), pela última rodada da primeira fase do Parazão 2020. O Leão irá em busca de recuperar a vice-liderança, enquanto que o Boto apenas cumprirá tabela. O duelo começa às 20h, no Mangueirão.

Mandante da partida, o time santareno não tem mais chances de classificação à semifinal e, apesar de ser o vice-lanterna com 8 pontos, não corre risco de voltar para a Segundinha, já que no acordo para a retomada do campeonato os clubes decidiram eliminar os rebaixamentos nesta edição.

Por outro lado, os azulinos querem terminar esta fase pelo menos na 2ª colocação, ocupada provisoriamente pelo Castanhal, que venceu o Independente na abertura desta 10ª rodada.

O Boto enfrenta o Leão querendo uma vitória para fechar a temporada de forma honrosa, mas o técnico Matheus Lima terá alguns desfalques. Ele não poderá contar com o goleiro Jader, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jardel terá a missão de defender a meta do Tapajós.

Outros que não poderão ser relacionados são o meia Léo Feitosa e o atacante Léo Reis, expulsos na partida diante do Castanhal, no último sábado (01/08). Os dois não foram titulares contra o Japiim, então não devem influenciar na montagem da onzena inicial. Após o jogo, as atividades do time profissional serão encerradas e só retornarão no Parazão 2021, previsto para fevereiro.

Garantido na próxima fase, o Leão entra em campo com a missão de recuperar a vice-liderança e garantir vantagens no mata-mata. Contudo, já sabe que enfrentará o Castanhal na semifinal. Visando a estreia na Série C e os próximos desafios no Estadual, o técnico Mazola decidiu poupar vários atletas. Um deles é o meia Eduardo Ramos, destaque da vitória diante do Águia de Marabá.

Com isso, aumentam as possibilidades de estreia de alguns jogadores, como o zagueiro Gilberto Alemão e o volante Lucas Siqueira, que surgem como principais opções para suas respectivas funções.

Dos contratados nos últimos dias, apenas o lateral-esquerdo Marlon foi relacionado. O atacante Tcharlles deve ficar à disposição de Mazola só no primeiro jogo da Série C, no próximo domingo (09/08), contra o Jacuipense (BA). A equipe viajará para o interior da Bahia na sexta-feira (07/08).

Globo Esporte.com, 05/08/2020