Futebol Feminino
Futebol Feminino

As atletas do futebol feminino do Remo retornaram na manhã desta terça-feira (01/09), suas atividades presenciais visando o Campeonato Paraense da categoria. Os treinamentos aconteceram no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), anexo ao Mangueirão.

Antes de retornar aos gramados, a comissão técnica e o elenco tiveram que passar por testagem da Covid-19 e somente após os exames foram liberadas para o treinamento.

“Todas nossas atletas e comissão técnica foram liberadas para retornar às atividades. Vamos seguir um protocolo rígido de segurança e nesse retorno aos trabalhos deve-se adotar medidas de prevenção, como a higienização de mãos, uso de máscara, medição de temperatura em todas as jogadoras, comissão técnica e funcionários diariamente, na chegada aos treinos”, explicou o diretor Marcelo Bentes.

Seguindo o protocolo de segurança de saúde após 5 meses de paralisação, a equipe feminina do Leão realizou seu primeiro trabalho. No primeiro momento, as atletas realizaram o “soccer test”.

A lateral-direita Jeanne vai para sua 4ª temporada com a camisa azulina e se diz mais motivada para conquistar seus objetivos.

“Vou para minha 4ª temporada no Clube do Remo e estou muito mais motivada e querendo buscar os objetivos pelo clube. Ano passado chegamos na final e batemos na trave pelo título. Esse ano espero que a gente possa trazer esse caneco, que já está na hora dele ser do Clube do Remo”, falou.

A atleta ainda ressaltou a importância de cumprir todos os procedimentos de segurança nessa retomada.

“É uma nova realidade para todos, um retorno diferente, onde precisamos ter uma atenção redobrada. O clube vem dando todo o suporte para as atletas treinarem com segurança e vamos seguir todos os protocolos passados para fazer um bom campeonato”, afirmou.

Para reforçar o time azulino, o Leão contratou as zagueiras Ester e Milena, ex-Pinheirense, que já participaram dos treinos junto do elenco.

O Leão estreia na competição no clássico diante do Paysandu, no dia 04/10, no Ceju, mas a Federação Paraense de Futebol verifica a possibilidade junto a CBF de levar a partida feminina para a preliminar do Re-Pa masculino, válido pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Roma News, 02/09/2020