Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Dirigentes dos 20 clubes com participação garantida na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano emitiram um documento nesta terça-feira (30/06) em que pedem que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adote as mesmas medidas que foram anunciadas para o início das Séries A e B. Inclusive com relação ao início da competição, que no caso das duas principais divisões, está marcado para os dias 08/08 e 09/08.

No comunicado, as equipes reforçam que a “principal preocupação é com a saúde dos atletas” e se comprometem a seguir com as responsabilidades de higienização e também com o cumprimento das exigências estabelecidas nos protocolos de saúde elaborados pela própria CBF. Os dirigentes também solicitaram que a entidade disponibilize uma nova ajuda financeira, alegando as dificuldades para arcar com o pagamento de salários dos atletas, funcionários e colaboradores dos clubes nos meses de junho e julho.

Vale lembrar que, em abril, a CBF anunciou o repasse de R$ 200 mil para cada um dos clubes da Série C do Campeonato Brasileiro, como forma de minimizar os problemas financeiros causados pela pandemia do coronavírus. O documento deve ser encaminhado ao presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Rogério Caboclo.

Confira a nota na íntegra:

Diante da situação de incerteza vivenciada pelos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série C, representantes dos 20 times, em comum acordo, se reuniram e elaboraram um protocolo encaminhado junto à CBF, comunicando que todos são favoráveis ao retorno da competição na mesma data prevista para os clubes das Séries A e B.

Reforçando que nossa principal preocupação é a saúde dos atletas, nos comprometemos a seguir com responsabilidade os protocolos de higienização, bem como cumpriremos as exigências estabelecidas pela CBF para a rotina de treinos e jogos.

Comunicamos também a solicitação de uma nova ajuda financeira, tendo em vista as adversidades enfrentadas pelos gestores para o pagamento dos salários de atletas, funcionários e colaboradores, nos meses de junho e julho. O pedido se embasa no entendimento da própria CBF, ciente das dificuldades de honrarmos os contratos e compromissos, já que tivemos grande perda de receita (patrocínios, sócios etc.).

Sabendo de que podemos contar com mais esse apoio, aguardamos o retorno da CBF sobre o documento encaminhado.

Clubes concordantes:

Boa Esporte (MG), Botafogo (PB), Brusque (SC), Criciúma (SC), Ferroviário (CE), Imperatriz (MA), Ituano (SP), Jacuipense (BA), Londrina (PR), Manaus (AM), Paysandu, Remo, Santa Cruz (PE), São Bento (SP), São José (RS), Tombense (MG), Treze (PB), Vila Nova (GO), Volta Redonda (RJ) e Ypiranga (RS).

Globo Esporte.com, 30/06/2020

1 COMENTÁRIO

  1. Isso mesmo a a dona CBF tem que ajudar com uma participação para cada time no mínimo 1 milhão pra cada tem muito dinheiro pra seie A série B porque não a serie C campeonato brasileiro e até também ajudar a serie D.qual o problema tudo e dirigido por um regulamento da CBF se torna uma discriminação pra a série C e D o campeonato e dela por esse motivo e totalmente responsável por tudo a logística e ajudar sim….por que não com dinheiro não é para fazer poupança ou aplicações e sim para gastar no campeonato com seus afiliados..fato tem que Ir pra cima sim do presidente da CBF.

Comments are closed.