Carlos Alberto
Carlos Alberto

Depois de ficar mais de 1 ano sem jogar por conta de um problema sério de saúde, o meia Carlos Alberto voltou com tudo e tem sido uma das peças fundamentais no meio-campo para a sequência dos resultados positivos do Remo na Série C.

Para o duelo contra o Ferroviário (CE) no próximo sábado (17/10), na Arena Castelão, o jogador espera manter a mesma pegada.

“Acho que é fruto de muito trabalho. Trabalhei tanto para poder estar jogando e podendo ajudar a equipe. Fiquei um tempo fora, então para mim é difícil, depois de tanto tempo, estar voltando a jogar, mas estou muito feliz, estou motivado. Todo mundo tem me dado total apoio, como falei que tenho trabalhado muito e espero estar dando continuidade”, disse.

“Como costumo dizer, Deus tem me ajudado muito, tenho pedido tanto por esse momento e quem trabalha Deus ajuda. Acho que é tudo fruto de muito trabalho. Meus companheiros têm me ajudado muito. Sem eles, eu não seria o meio-campo que tenho sido, tenho contribuído tanto. Então, a equipe está de parabéns. É sempre bom frisar isso, porque o time vem evoluindo e, lógico, que as individualidades aparecem”, afirmou.

Em 2019, o meia passou por altos e baixos por conta do diagnóstico de insuficiência medular aguda, onde precisou ser afastado imediatamente dos gramados para tratar da doença.

Após o tratamento, o atleta ainda teve que encarar outro adversário. Dessa vez, uma crise de apêndice aguda, que o obrigou a passar por uma cirurgia às pressas. Nesse período, ele ficou mais tempo em casa do que fazendo o que mais gosta, que é jogar futebol.

Por todos esses momentos, Carlos Alberto reconheceu que, hoje em dia, o Remo é muito importante não só na sua carreira, como na vida.

“Costumo dizer que tenho sangue paraense. O povo de Belém me ajudou muito, me acolheu, e o Remo mais ainda. O Remo é minha casa, hoje devo muito a esse clube”, agradeceu.

“Por todas as coisas que passei, por tudo que vivi nesse clube, acho que esse é o melhor momento. O clube está bem, o time está bem, está brigando lá em cima. Ano passado tive bons momentos também, mas acho que está com um gostinho a mais pela superação que está sendo para mim”, contou, emocionado.

O próximo adversário dos azulinos vem de 2 derrotas consecutivas e, jogando em casa, certamente pressionará a equipe de Bonamigo para sair com a vitória. O jogador acredita que pode usar isso a favor do Leão sair de campo com um bom resultado.

“Nosso time vem bem, a gente vem trabalhando forte, temos tido uma sequência de vitórias e isso é bom. O grupo fica mais motivado, as coisas acontecem. É aproveitar o mau momento deles, que são uma excelente equipe, mas vêm de um momento ruim. Então, acredito que a gente pode explorar muita coisa positiva”, falou.

Durante a entrevista, Carlos Alberto comentou sobre o desejo de voltar a marcar um gol pela equipe azulina.

“É o que mais quero! Desde quando retornei, estou esperando esse gol. Não só eu, o pessoal tem me cobrado, mas acho que vai sair no tempo certo”, disse.

A delegação azulina viajou para Fortaleza (CE) no início da tarde desta sexta-feira (16/10). Antes da viagem, o técnico Paulo Bonamigo realizou o último treinamento, pela manhã, no Baenão.

O Leão volta a campo no sábado (17/10), às 17h, para enfrentar o Ferroviário (CE), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 16/10/2020

14 COMENTÁRIOS

  1. Se fosse em outros tempos, com outros presidente, com certeza absoluta, iriam deixar esse grande profissional desamparado com esse seríssimo problema se saúde.
    O Bentes está de parabéns pelo que fez e como tratou o Carlos Alberto. Muito bem ve-lo ganhando ritmo de jogo e preparo físico, pq esse rapaz trata a bola com maestria, poucos no elenco tem habilidade como ele.
    Agora sim ele pode dizer que tem o Nosso Sangue nas Veias, sangue paraense de tomador de açaí!
    Queria que nossa imensa torcida pudesse estar presente nas arquibancadas nesse bom momento se nosso time, pq agora podemos dizer que temos um time aguerrido de fato, partindo pra cima do adversário, sufocando o adversário, não deixando respirar, e ao todo tempo querendo o gol.
    Então, vamos leão, uma vaga dessa na B é nossa!

  2. Carlos Alberto, vc mostrou perseverança e força na sua luta…encontrou apoio de muitas pessoas e do nosso clube do Remo, que jamais poderia deixar de fazer pq fez..o clube foi parceiro nos seus piores momentos e juntos conseguiram atravessar estas dificuldades…siga firme, sempre com Deus no seu coração que vc será sempre merecedor de momentos gloriosos. Saudações Azulinas. Grande abraço.

  3. …Realmente! Esse atleta; é um guerreiro, é um exemplo de superassão…Acompanhei de perto, o quanto esse atleta sofreu…Porém! Em momento algum, desistiu de sua vontade de Viver e Vencer, todos esses obstáculos…E Graças à Deus, o cidadão Carlos Alberto, voltou e resgatou sua condição de ATLETA, e por cima voltou em GRANDE ESTILO…QUE DEUS ABENÇOE E PROTEJA NOSSO ATLETA DE TODAS ADVERSIDADES DE NOSSO COTIDIANO…AMÉM

  4. Carlos ” LEÃO ” Alberto, esse merece prestígio no elenco. Desde o começo sempre notei essa identidade dele com o time e o apoio do clube e torcida por ele. Sucesso parceiro, e vamos pra cima meu LEÃO!!!!!! esse ano é nosso.

  5. Sempre foi um joagdor diferenciado desde quando chegou no Baenao,hj e um dos melhores meio campista do PARA,tem um passe refinado junto com ERAMOS e o bolo e a cereja.BORA LEAO SUBIR

  6. HOJE O CLUBE DO REMO TEM ESTRUTURA TEM UM DIRETOR QUE HONRA SEUS COMPROMISSOS E VC CARLOS ALBERTO FAZ PARTE DESSE PROCESSO É MUDANÇA DESSE CLUBE FICO FELIZ POR VC TER SUPERADO ESSA LUTA PELA VIDA, AGORA A MAIOR TORCIDA DO NORTE NORDESTE QUER O ACESSO, VAMOS QUE VAMOS.

  7. Bacana o comentário dele em dizer que tem sangue paraense, literalmente após as transfusões de sangue que fez , muito sangue paraense corre em suas veias. Sou remista mas não podemos deixar de agradecer tbm aos torcedores do paysandu que tbm contribuíram para o restabelecimento da saúde desse importante jogar , mas acima de tudo ser humano como todos nós. Que precisou da nossa ajuda como irmãos em Cristo Jesus.

Comentários