PSC 1x1 Remo (Eduardo Ramos)
PSC 1x1 Remo (Eduardo Ramos)

O futebol brasileiro segue com as competições nacionais suspensas, apenas no Rio de Janeiro a bola já voltou a rolar. As outras Federações seguem formalizando protocolos de segurança e realizando reuniões para decidir o retorno dos seus Estaduais.

Os únicos campeonatos nacionais com data marcada para iniciar são as Séries A e B, nos dias 08/08 e 09/08. Na temporada 2020, o Pará possui 4 equipes em competições nacionais. Remo e Paysandu disputam a Série C, enquanto Independente e Bragantino estão na Série D.

“Estamos trabalhando com a concepção das Séries A e B até como referência. É provável que, se todos os parâmetros de saúde, logística e adaptação da CBF ocorram relativamente de forma tranquila nessas Séries, haverá a definição para a C e D. O presidente (da CBF) Rogério Caboclo não orientou o cancelamento de nenhuma competição”, disse o secretário da CBF, Walter Feldman.

Uma das principais dificuldades da CBF nesse momento é a malha aérea do país, fato que justificou a escolha de se priorizar a conclusão dos Estaduais e depois iniciar as 4 Séries do Brasileirão. As logísticas das partidas dificultam o início das competições nacionais, mas existe uma conversa entre a instituição que comanda o futebol brasileiro e o Governo Federal para que seja melhorada essa questão.

“Temos observado a malha aérea, por isso estamos neste momento vendo como muito importante a questão dos Estaduais, porque eles têm uma logística mais tranquila e mais próxima. Com a articulação que a CBF vem fazendo com o Governo Federal e Infraero, vamos aos poucos designando o retorno gradual da malha aérea para que a demanda dos campeonatos nacionais seja estabelecida. É um retorno combinado”, finalizou.

O Liberal.com, 30/06/2020

1 COMENTÁRIO

  1. O certo mesmo seria iniciar o brasileiro através de torneios regionais, sendo os primeiros colocados se enfrentando para saberem quem sera o campeão nacional deste ano.
    Mas a CBF nunca permitiria isso! Vai preferir perder o calendário do que dar essa oportunidades para os clubes de outros estados participarem de um torneio desse.
    Essa ideia tb geraria problemas na divisão das cotas, pois todos os clubes iriam pleitear cotas mais justas. Distribuindo a “fatia do bolo”, como ela iria conseguir bancar os clubes do sudeste?

Comments are closed.