Brusque-SC
Brusque-SC

Após a vitória contra o Águia no Parazão, o Remo volta as atenções para o Brusque (SC), adversário na 2ª fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (20/02), às 21h30, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

Apesar da partida representar uma oportunidade de “revanche” para o Leão, eliminado pelos catarinenses na edição de 2017 do torneio, o contexto é bem diferente daquela ocasião. Há 3 anos, o Remo enfrentou um adversário que se recuperava de anos de instabilidade e rebaixamentos no Estadual. Após conseguir se estabelecer no cenário catarinense, atualmente o clube vive uma ascensão nacional e, pelos títulos recém-conquistados, pode ser considerado o time a ser batido em Santa Catarina.

A sequência de troféus começou em 2018, quando conquistou a Copa Santa Catarina, sua primeira taça após um jejum de 8 anos. Em 2019, o clube levantou os troféus da Série D do Campeonato Brasileiro e novamente da Copa SC. Campeão da Recopa Catarinense e líder do Estadual deste ano, o Brusque (SC) se candidata à conquista do torneio que ganhou apenas uma vez, em 1992.

“O Brusque (SC) é o atual campeão da Série D, campeão da Copa Santa Catarina e da Recopa Catarinense. Ou seja, ganhou as 3 competições que disputou. É um time forte, que vem jogando junto há bastante tempo e terá a torcida do lado, mas vamos trabalhar para brigar de igual para igual”, comentou o técnico Rafael Jaques.

Retrospecto do Brusque aós o confronto contra o Remo:

2017
Eliminado na 2ª fase da Copa do Brasil pelo Corinthians (SP)
4º lugar no Campeonato Catarinense
Eliminado na 2ª fase da Série D pelo São José (RS)
Vice-campeão da Copa Santa Catarina

2018
Eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil pelo Ceará (CE)
7º lugar no Campeonato Catarinense
Eliminado na 2ª fase da Série D pelo Atlético Tubarão (SC)
Campeão da Copa Santa Catarina

2019
Eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil pelo Atlético (GO)
6º lugar no Campeonato Catarinense
Vice-campeão da Recopa Catarinense
Campeão da Série D
Campeão da Copa Santa Catarina

2020
Campeão da Recopa Catarinense
Atual líder do Campeonato Catarinense

O Liberal.com, 17/02/2020

9 COMENTÁRIOS

  1. É no que dá ter uma diretoria que alardeia estar com o Clube saneado, folha de pagamento em dia, mas não ter capacidade para formar um plantel que nos traga resultado financeiro satisfatório. Essa competição, se nossa diretoria não fosse medrosa, seria a tábua de salvação.
    Vai viver o tempo todo solicitando desbloqueios nos tribunais.
    Até quando conviveremos com esse tipo de mentalidade?

  2. tem que colocar time ofensivo e mostrar entrosamento não é possivel que ainda não tenha isso ai treinador ve se tu escale o time certo atacante é em cima de zagueiro viu e armador atras pra criar e atacantes de lado é em cima lateral direito e esquerdo em suas posições não improvisar isso é desastre acabar com essa frescura e joguem voces tão sendo pagos

  3. NO FUTEBOL PÓS-MODERNO BURGUES, NADA SE CRIA, NADA SE PERDE, TUDO SE COPIA

    JÁ QUE AS ÚLTIMAS GESTÕES/DIRETORIAS/CARTOLAGENS AMADORAS DO CLUBE DO REMO NOS ÚLTIMOS ANOS TEM ADORADO COPIAR E TRAZER TUDO O QUE É DE FORA (NÃO CONFUNDIR COM XENOFOBIA, POR FAVOR), ATUALMENTE TROUXE TÉCNICO DO SÃO José (ZEQUINHA), POR QUE NÃO COPIAM – COPIARAM – O EXEMPLO DO BRUSQUE?

  4. Copa do Brasil é um rio de dinheiro. É só forma um time bom, que ganha muita grana, só que ninguém pensa nisso. Eu como presidente nem pensava no paraense formava um time bom ganhava dinheiro, e com o dinheiro ganho reforça o time para ser campeão da serie C.

  5. Como os dois Times estão equilibrados o duelo deverá ser no toque de bola e ataques em velocidade. O Leão poderá vencer no tempo regulamentar entretanto tudo indica que a decisão será nas penalidades, o Vinicius é um Arqueiro que costuma defender penalidades, se for o dia do Paredão ele defenderá 2 ou 3 pênaltis cobrados pelo Brusque. O Leão é um Gigante em Torcida já o Brusque é um nanico, se o duelo fosse no Mangueirão o Leão teria 80% como é em Santa Catarina, as apostas deverão ficar assim: 50% Leão e 50% Brusque, ou seja não tem favorito.

  6. Pelo que eu vejo o Remo jogar eu não acredito em classificação, maissss se eles jogarem realmente pra ganhar o jogo eu até me calo, mais esse time não passa confiança

  7. Com todo respeito, mas, “grande porcaria” essas taças do Brusque em 32 anos. O Remo é só 83 anos mais antigo e tem a obrigação de passar e passar bem!!. Quem tem que jogar de igual pra igual é o baby Brusque Seu treinador. O Remo deve se impor e mostrar quem tem expressão. Tomara que essa matéria ressaltando a boa fase do adversário, não tenha sido para amenizar a nossa possível dor. Que se f… a fase dos caras! O Remo precisa mostrar trabalho sério! Sair para um Clube de maior expressão é aceitável, pois alguém terá que vencer, mas para o Brusque, de novo, pra mim será inconcebível.

Comments are closed.