Remo 0×0 Botafogo-PB (Hélio Borges)
Remo 0×0 Botafogo-PB (Hélio Borges)

Invicto há quase um mês, o Botafogo (PB) saiu da zona de rebaixamento do Grupo A da Série C e agora sonha com a classificação para a próxima fase.

A última derrota dos paraibanos foi jogando fora de casa, para o Santa Cruz (PE), por 1 a 0, em 25/10. Depois, empatou com o Jacuipense (BA), em casa, por 1 a 1, e goleou o Imperatriz (MA) por 7 a 0. Por último, veio a surpreendente vitória em Goiânia (GO) contra o Vila Nova (GO), na última segunda-feira (16/11).

“Os jogadores voltaram a sorrir e estão jogando sorrindo. O ambiente está gostoso, porque o jogador precisa ter alegria. Vejo isso desde o dia em que cheguei, tanto nos treinamentos quanto na resenha. Houve uma transformação”, disse o técnico Evaristo Piza.

Caso vença na próxima rodada, o Botafogo (PB) chegará aos 21 pontos e praticamente se livrará do risco de rebaixamento. No entanto, o adversário será o Remo, que já somou 26 pontos e também vai em busca do triunfo para confirmar de vez sua classificação antecipada à 2ª fase.

No primeiro turno, vale lembrar que o time paraibano “segurou” o Leão no Mangueirão e a partida terminou 0 a 0. O Remo vinha de uma sequência de resultados negativos e resolveu demitir o técnico Mazola Júnior e trazer Paulo Bonamigo, um dos responsáveis pela recuperação azulina na competição.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (23/11), às 20h, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário Online, 18/11/2020

12 COMENTÁRIOS

  1. Jogo duríssimo sem favoritismo para nenhum lado,o Botafogo vem crescendo a cada jogo e esse jogo definirá se vão lutar para subir ou para não cair,o Remo tem apenas uma vitória fora de casa contra Jacuipense e costuma jogar com timidez fora de casa,espero que o Bonamigo jogue com inteligência e arme um bom esquema tático,a meu ver o Botafogo vem com tudo para cima e eu armaria o Remo para os contra ataques com os jogadores mais velozes no ataque,típico jogo para Ronald e Ermel se esse último soubesse fazer gols.

      • Ainda que se queira prestigiar um atleta, tem situações que não dá para tentar resgatar tecnicamente e psicologicamente um jogador em má fase. Seria arriscar muito insistir com esse Ermel. O jogador fica perdido perdido em campo todas as vezes que entra, está prejudicando o time e o clube. Jogador todo atrapalhado, toma decisões erradas nas jogadas, individualista, se atrapalha com o bola. Muito ruim! Parece que desaprendeu a jogar futebol, se é que já soube. A dúvida é se ele está vivendo a pior fase, ou se viveu uma boa fase que o fez investir na profissão, contudo vive atualmente a sua condição normal de jogador muito ruim.

  2. Michel eu acho que o ermel tem parente milhoes de torcedores do remo querem o ermel fora do time so vc e bonamigo que querem que ele jogue faça uma pesquisa sobre esse assunto com a torcida do leao e veja o resultado depois fale

  3. desculpa os erros das palavras o inicio e assim MICHEL eu acho que o ermel e seu parente,tem milhoes de torcedores e o resto continua

  4. Calculei 5 passes errados do Ermel, 6 bolas perdidas tentando driblar ou passar pelo meio do marcador.
    Onde o Bonamigo vê futebol nesse jogador que não vê no Dioguinho?
    Tem certas horas que parece que o Bonamigo apaga no jogo!
    Bastava dois passes errados do Ermel, erros infantis, que eu já tinha tirado do jogo! Ou melhor nem entrava!

Comentários