Vila Nova-GO 0×0 Remo (Paulo Bonamigo)
Vila Nova-GO 0×0 Remo (Paulo Bonamigo)

Repetindo o desempenho e o placar do primeiro turno, o Remo não saiu do 0 a 0 com o Vila Nova (GO) na noite deste domingo (01/11), em Goiânia (GO), pela 13ª rodada da Série C.

Mesmo com a mudança de estilo de jogo do Leão ocasionada pela chegada de Paulo Bonamigo, o Leão não conseguiu encaixar boas jogadas ofensivas e ainda foi salvo pelo goleiro Vinícius, que defendeu pênalti cobrado por Henan, na etapa final. Pelo contexto do jogo, o resultado acabou sendo comemorado pelo treinador azulino.

“Acho que foi o jogo mais difícil que encontramos na Série C até agora. O Vila Nova (GO), do ponto de vista técnico e tático, é uma equipe muito bem organizada, tem valores individuais e que vem trabalhando junta desde o Estadual”, disse.

“Sabíamos das dificuldades, alternamos dentro do jogo alguns momentos bons, como foi no início. Depois, o Vila Nova (GO) teve mais volume e controle de jogo, mas no cômpito geral, gostei mais pela entrega, pela disciplina tática, pela vontade do grupo de neutralizar os pontos fortes do adversário e ainda tentar, de alguma forma, buscar a vitória”, explicou.

“Eles foram em Belém e tiraram ponto da gente. Viemos aqui e também empatamos. São equipes que realmente estão brigando, são nossos concorrentes diretos pelo 2º lugar. Acho que foi um ponto importante para nós”, falou Bonamigo.

O principal desafio para o Remo, na partida, foi conseguir construir jogadas de ataque saindo rapidamente do campo de defesa – a dita “transição ofensiva”, no jargão atual. O time goiano marcava em bloco, no campo azulino, atrapalhando a troca de passes e forçando o erro do time paraense.

“O Vila adianta as linhas e todas as equipes têm muita dificuldade de jogar. Eles jogam assim aqui, marcando alto. Tem que pensar rápido, ter uma atitude muito rápida para sair desse tipo de marcação, que é coletiva e bem-feita”, apontou o técnico azulino.

“Começamos os 10 primeiros minutos bem, depois eles nos colocaram em uma situação em que tivemos muita dificuldade de sair para nossa ação ofensiva. No segundo tempo, viemos mais equilibrados, com posse, mas não tivemos tanta agressividade, tantas chances que nos dessem condições de sair com a vitória”, avaliou.

O resultado manteve as duas equipes nas mesmas posições da tabela. O Remo é o 3º colocado, com 1 ponto a menos que o Vila Nova (GO), vice-líder do Grupo A.

O Leão volta a campo neste domingo (08/11), às 18h, para enfrentar o Treze (PB), no Mangueirão. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Outros trechos da coletiva

A atuação do Vila Nova (GO) fugiu do que esperava?

Não. Essa equipe sabe jogar no estilo posicional muito parecido (com o Remo) quando tem a posse da bola, evidentemente, com mais tempo de construção. O treinador está desde o início do campeonato, então, claro que está melhor construída e posicionada, principalmente quando está com a posse da bola. Ataca a profundidade com muita amplitude dos dois lados e para você marcar é difícil. Buscamos encontrar “venenos” para tentar fazer a nossa marcação e sair rápido. Acho que, de uma forma geral, conseguimos até fazer uma partida boa, mas não conseguimos, tecnicamente, fazer o nosso melhor jogo.

Empate foi bom pelo desempenho do Remo?

Empatar com o Vila Nova (GO), que é o 2º colocado, mesmo sendo concorrente, e pelas circunstâncias do jogo, acho que tem que sair daqui feliz com o resultado.

Mudanças de formação durante o jogo

A gente tem alternado alguns movimentos para deixar a equipe equilibrada. Não podemos ter somente uma forma de jogar, tem que ter algumas variações. O grupo deu uma boa resposta em termos de empenho. O adversário marca muito forte no setor de meio-campo para frente, criando uma dificuldade muito grande de fazer um jogo agrupado, apoiado, mas fico satisfeito porque todos tentaram, de alguma forma, buscar a vitória.

O que precisa melhorar para as próximas partidas?

Talvez ter a transição rápida, com um pouquinho mais de consistência, o nosso jogo apoiado. No primeiro tempo, a gente até chegou, mas não acertou o último passe, mas chegou com um bom volume. Faltou um pouco de capricho de achar o companheiro melhor colocado. Previmos essa dificuldade pela qualidade do Vila, uma excelente equipe, mas vamos continuar trabalhando. Nossa equipe tem potencial para melhorar.

Globo Esporte.com, 01/11/2020

30 COMENTÁRIOS

  1. Por favor alguém avisa ao Bonamigo que ele pode trocar o ER.
    O Carlos Alberto não pode ficar de fora do ínicio da partida, hj só temos ele de meio armador.
    Bonamigo, esse Rusch é muito ruim, teste o Pingo nesse meio.
    Coloca o Eron pra jogar, o rapaz tem bola suficiente pra ser titular ao lago de Wallace e Hélio.
    Mais uma vez dê o troféu ao São Vinícius!
    Goleiro de série A.

    • Perfeito! Acho que deve ter uma clausula no contrato do ER que ele deve ser titular, e do Tcharles que ele deve jogar o jogo inteiro.

      • Foi um jogo feio de se assistir. Pouca criatividade ofensiva, de ambos os times.
        Algumas e, graves, falhas defensivas, por parte do Clube do Remo.

        Principalmente do R.Jansen, que há muito tempo, já deveria ser sacado do time. Seus erros são recorrentes e desastrosos. O Gilberto Alemão tem que entrar em seu lugar.

        Para compensar, existe um Gigante no gol azulino. O Vinícius tem sempre que corrigir os erros dos outros.

        No meio de campo, está claro, que o Charles também deve sair do time que inicia as partidas.

        O ER10, só pode jogar um período. Ou começa jogando e sai no intervalo, ou, entra no segundo tempo.

        Na frente, o Wallace precisa permanecer mais tempo em campo, pelo menos, 60 ou 70 minutos, se tiver que sair.

        Resumindo: São poucos os ajustes necessários. O Treinador Paulo Bonamigo tem o elenco nas mãos, só precisa ter coragem para aplicar as mudanças.

  2. Ótimo resultado pelo futebol que o Remo apresentou,acho que o Bonamigo errou ao tirar o Walace no intervalo e se tivesse que tirar um atacante seria o Tharles e o Eduardo Ramos só dá para jogar 60 minutos no máximo,depois disso está desgastado e perde muitas bolas e outro detalhe é a grande diferença quando o Remo joga fora de Belém falta ousadia e mais vontade de querer ganhar o time fica nesses toques para trás e para os lados passando o tempo sem agredir o time adversário,temos de vencer fora de casa também,destaque individual foi o goleiro Vinícius Que defendeu um pênalti.

  3. Análise correta do Bonamigo…
    #FechadoComBonamigo
    #RumoASérieB
    LeãoAzul: O Maior do Norte, O Rei da Amazônia com Fenômeno Azul.

    • É colocar o muleque Ronald no meio dando explosão e mobilidade,sendo que o mesmo é atacante juventude e velocidade.

  4. 1 ponto muito importante.
    Vejo o Vila Nova como o adversário mais difícil.
    Parabéns aos jogadores e comissão técnica.

  5. Não dá mais pro Charles, é muito ruim pra jogar nesse time. Tá certo que o jansen fez o pênalti mais foi o incopetente do charles q errou mais um passe na meia lua da nossa grande área e deu o contra ataque pro vila nova na cara do gol. Porra esse charles é jogar com um a menos (o cara não desarma ninguém, erra passe pra caramba e só sabe voltar as bolas paras os zagueiros)
    ER não aguenta um jogo todo, pode até começar o jogo mas se não jogar bem no 1T já tem q voltar com o C. Alberto pro 2T
    Bonamigo está demorando muito pra fazer as alterações.
    Não gostei da saída do wallace tb, era melhor ter saído o tcharles.
    Agora vamos ganhar esses dois jogos em casa

    Bora leaoooooo

  6. Realmente sabíamos das dificuldades que encontrariamos..Bonamigo fez as variações possíveis, mas ainda estamos lentos na transição e com passes que já deveríamos ter melhorado….estamos numa crescente e por isso acredito na melhora do grupo.
    .
    .#JuntoComtigoLeão

  7. Realmente sabíamos das dificuldades que encontrariamos..Bonamigo fez as variações possíveis, mas ainda estamos lentos na transição e com passes que já deveríamos ter melhorado….estamos numa crescente e por isso acredito na melhora do grupo.
    .
    .#JuntoComtigoLeão

  8. realmente um jogo muito díficil, um ponto que conseguimos pra comemorar sim, Bonamigo esse é um jogo que não é pro ER, muita marcação ele não produziu nada, sem dominio de bola, sem volume de jogo, era pra ter tirado logo ele no intervalo e não o Wallace, não entendo pq ele é titular, o remo fica sem saida rapida para o ataque quando ele está em campo, muito lento.

  9. O Vila conseguiu neutralizar as laterais do Remo, que são o ponto forte ofensivo do time.

    Nesse tipo de jogo caberia aos jogadores de meio campo se encarregarem das jogadas ofensivas, coisa que o time ainda não consegue fazer.

    Se o Clube não conseguir uma peça para essa meiuca que venha somar, acho que o Bonamigo consegue montar algo ao menos regular ali pelo meio com as peças que tem.

    Um ponto positivo é que para neutralizar as laterais do Remo o Vila teve que abdicar da ofensividade, ou seja, o time que conseguir parar as jogadas laterais do Leão também sofrerá para criar suas jogadas tornando o jogo bem equilibrado e decidido nos detalhes.

  10. O ponto ganho fora de casa foi importantíssimo. O time vem evoluindo dia a dia, porém precisa ter bastante solidez na saída de bola. As vezes a defesa bate cabeça e por pouco não complicou no jogo de ontem. Ainda precisamos de um meia para trabalhar construção de jogadas ofensivas. Agora é entrar em campo como time verdadeiramente grande, passar por Treze e Santa Cruz com qualidade e se impor nos dois jogos fora de casa. Vencer o clássico e fechar com chave de ouro esta fase. Entrar no quadrangular com espírito de Série B. Vamos lá TIME DE PERIÇÁ, confiamos em ti, GLORIOSO CLUBE DO REMO, LEÃO AZUL DE ANTÔNIO BAENA!

  11. Insisto em falar que o LEÃO tem que treinar pelo menos três dias na semana em dois períodos, ta claro que nosso time tem que melhorar na transição ofensiva e defensiva.
    Quanto mais treinos melhor, tanto físico como técnico e tático, o time tem que ter variações de jogadas pra sair da marcação adversária.
    Outra situação que o Bonamigo tem que resolver é o ER 10, no máximo é um tempo de jogo, nosso time fica travado quando ele não ta bem, e ultimamente e ta sendo figura decorativa tanto no meio quanto no ataque!
    Agora nossa torcida tem que continuar fazendo sua parte, comprando materiais originais e licenciados do LEÃO, máscara de proteção, se filiando ao sócio torcedor etc…, pracimaLEAO!

  12. Turma, achei essa matéria bem tendenciosa, pois “sim”, encaixamos duas jogadas mortais, mas o senhor Tcharles, como sempre, não aproveitou.
    Temos que entender que existem times nesta competição que são superiores ao nosso, e este é o exemplo do Vila Nova. Ontem jogamos direitinho, respeitando a nossa inferioridade e fomos perigosos nas chances que tivemos. O Bonamigo está de parabéns, pois se fosse o time do técnico anterior, teríamos tomado uma lavagem. Terão jogos que será isso mesmo, onde o empate deverá ser comemorado.
    Time que quer subir, deve no mínimo empatar fora de casa e vencer jogando em seus domínios.
    Em relação ao time, concordo com a galera que está reclamando da insistência do ER no time titular. Hoje o ER é reserva do Carlos Alberto. E não adianta insisti-lo como atacante que não da liga.
    Outra coisa, acho uma falha muuuuuuuuuito grande tirar o Wallace no final do primeiro tempo de jogo. Sem do Wallace perdemos muito poder de fazer gols. Como já falei em outra oportunidade aqui neste site. Se for para colocar o Wallace como titular, correndo o risco de tira-lo no final do primeiro tempo, melhor começar com o moleque no banco, mantendo o Tcharles de titular, mas trocando nos 15 minutos do segundo tempo, pois não adianta que o Tcharles não faz gol.
    Obs: Ele é tão ruim pra fazer gol que até os dois gols dele contra o Imperatriz eram bolas defensáveis.

  13. Eron precisa de uma chance!
    Nos poucos minutos em que teve oportunidade de entrar demonstrou ter condições de jogar.
    Estranho a insistência com o Ermel. O Eron segura a bola com mais facilidade e define melhor as jogadas.
    Wallace não deveria sair do jogo. Era o único jogador que preocupava a defesa adversária.
    Mas está de Parabéns a equipe e ao técnico Bonamigo pelo bom resultado fora de casa.
    Parabéns Especial ao Nosso São Vinicius!

  14. Análise sóbria do Bonamigo. Gostei de ver o nosso coach fazendo variações no esquema durante a partida, pena que as peças escolhidas não aproveitaram para mudar o jogo em favor do Remo.

    O time goiano ganhou o meio de campo e marcou fortemente a principal jogada do Remo que é pelas laterais. O Remo pecou em falhas individuais, mas no coletivo mostrou vontade de vencer e reagiu bem à adversidade.

    São Vinícius foi o craque do jogo.

    ER não conseguiu acompanhar o ritmo e foi engolido pelos goianos.

    As bolas nas costas do Marlon tem sido um problema crônico, ele não tem pique para acompanhar atacante veloz, inclusive poderia ter sido expulso.

    É preciso dar uma chamada no nervosinho Tcharlles para parar de tomar amarelo bobo. Ele necessita fazer um trabalho específico de finalização. Tcharlles perdeu dois gols que não se pode perder em jogos duros.

    Em jogos difíceis as bolas paradas são vantagens competitivas e o time precisa treinar mais isso, pois está faltando capricho, principalmente nas faltas próximas da grande área adversária, por exemplo, foi ridícula a cobrança de falta pelo Marlon onde a bola foi parar no alto da arquibancada.

    Para ficar mais competitivo e favorecer o jogo de velocidade pelo meio, o time do Remo precisa qualificar com um volante cão de guarda e que saiba sair jogando como fazia o Yuri. Também precisa de um meia-meia qualificado para ajudar na armação.

    O Remo ganhou um ponto muito importante nesse jogo, ótimo resultado.

  15. Sinceramente, depois que vi o possível chaveamento, acho o terceiro lugar bem aceitável. O resultado foi absolutamente normal, o Vila mostrou ter jogadores e uma consistência de jogo melhor que do Remo, porém, nada muito superior. Os jogadores tiveram atuação regular, exceto o Vinícius que foi excelente. A principal virtude do Vila foi marcar a saída de bola do Remo, bloqueando as jogadas pelas laterais. Nosso meio de campo ficou peque e perdeu a briga, mas não adianta culpar A ou B, melhor reconhecer que o adversário (ou os adversários) mais qualificado, marca a principal jogada do Remo (as laterais) e o meio de campo remista depende bastante da triangulação com os alas, de maneira que se elas não funcionarem, o meio não vai funcionar também, até porque quem quebrava essas linhas do meio era o ER, mas ele não tem feito isso, tampouco o CA o faz. Então nosso treinador tem que procurar alternativas quando enfrentar adversários mais inteligentes e preparados, eu apostaria em jogadores mais jovens e maiß habilidosos na frente, quando o jogo se figurar assim, fazendo o que o Wallace fez, driblando e entrando na área.

  16. Precisamos de jogadores de transição que saibam tocar, lançar e preencher os espaços no meio campo. O Wallace não é jogador de meio campo, o ER anda praticamente 70% do jogo e o Lucas Siqueira está muito mal. Senão melhorarmos vai ser difícil subir… só com muita ajuda divina / São Vinícius.

  17. A vdd é a seguinte, foi o pior jogo do Remo, sob o comando do Bonamigo. Tem q ajustar essa saída de bola, tava me dando uma agonia ver Mimica, Janser e Charles fazendo aquele passe lento na entrada da área, ja tava certo q um hora ia da errado, e aconteceu o pênalti. Ainda bem q o Vinícius defendeu, pq se o Vila ganha ia complicar agente na tabela!!!!

  18. Nao vi nada de extraordinário novamente no Vila nova
    Time previsivel que tem ajogada aérea como ponto forte
    O remo mesmo jogando mau fez frente a esse time se o tcharles fosse matador teriamos trazido os 3 pontos
    Vamos parar com essa ideia de valorizar as coisas negativas no remo
    Vamos valorizar o que vimos de bom , um time guerreiro que marcou o tempo todo
    Ainda falhamos muito nas saidas de bola , sim é um fato
    Nao tivemos muitas chances outro fato , mas qdo apareceu nao fizemos e isso é a diferença pra fazer as vitorias surgirem
    Vamos acreditar que o time tem suas falhas mas vai chegar

  19. As alterações não estão tendo efeito positivo nenhum, Dioguinho, Salatiel, Rush, Ermel e etc… Temos de ter variações de jogadas, os concorrentes já estudaram a única jogada agúda do nosso time.

Comments are closed.