Djalma e Felipe Gedoz participaram de
Djalma e Felipe Gedoz participaram de "partida beneficente" sem autorização do clube

O Remo anunciou, no início da tarde desta quinta-feira (24/12), véspera de Natal, que o volante Djalma, o lateral-direito Wellisson e o atacante João Diogo foram dispensados e não fazem mais parte do elenco que disputa a reta decisiva da Série C do Campeonato Brasileiro.

Eles teriam participado de uma “pelada de final de ano”. O meia-atacante Felipe Gedoz, que também estaria na partida não-oficial, apenas foi multado.

Fotos que circularam nas redes sociais e em aplicativos de mensagens “denunciaram” a presença dos jogadores no evento, que teria caráter beneficente, em uma arena de Belém. Esse tipo de jogo é comum entre atletas profissionais no final de ano, entretanto, em razão da pandemia, as competições, como a Série C, se estenderam, acabando com o período de recesso.

Com o Remo disputando uma vaga na Série B para a próxima temporada, a atitude foi vista pela diretoria como uma indisciplina grave.

Além da possibilidade de lesões, os atletas também aparecem aglomerados nas imagens, sem distanciamento social e uso de máscaras, indo contra os protocolos de saúde para evitar a proliferação da Covid-19.

Wellison chegou ao Remo emprestado pelo Vitória (BA), mas com Ricardo Luz se destacando na lateral-direita, acabou não atuando com a camisa azulina em nenhuma partida.

O atacante João Diogo esteve em campo por poucos minutos, participando de apenas 2 jogos nesta Série C, sem marcar gol.

No elenco desde a temporada passada, o volante Djalma realizou 13 partidas pelo time em 2020. Ele foi titular no clássico Re-Pa pela 18ª rodada da fase de classificação da Série C, no início do mês.

Felipe Gedoz, que foi multado em parte do seu salário, era uma situação mais “delicada” para uma decisão da diretoria, por ser uma das principais contratações do Remo na Série C.

Titular absoluto do técnico Paulo Bonamigo, que ainda não pode contar com Eduardo Ramos, Gedoz é a principal peça de armação do Leão na competição.

No jogo contra o Paysandu, no domingo (20/12), o meia foi um dos destaques da vitória, principalmente, no segundo tempo, quando atuou mais recuado.

O Leão volta a campo neste domingo (27/12), a partir das 18h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Mangueirão. O jogo é válido pela 3ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 24/12/2020

34 COMENTÁRIOS

  1. Atitude desnecessária do clube do remo, dispensar jogadores nesta situação do campeonato, e burrice administrativa, deveriam receber punições sim, mais ter a dispensa já e de mais, afinal o povo todo se aglomera, não tem, e MTA hipocrisia essa atitude, e q nem o Ed 50, em São Braz teve a festa da vitória, e não ocorreu aglomeração né????, No dia seguinte o cara tava falando que era para todos usar máscara, a mano o povo não engole mais essa. Vcs só vão fazer o time se dividir.

    • Essa situação de medidas contra a proliferação de covid jamais poderão ser irreveladas nesse momento. É altamente polêmica essa situação de políticos que exigem a medida no discurso, mas não praticam. É fato que uma proliferação acentuada dentro do elenco seria muito difícil pelos riscos pessoais, mesmo de vida, aos atletas e, em uma análise de menor risco, pela falta que fariam nesse momento importante na competição, pelo afastamento para o tratamento e recuperação. Outra situação é a exposição a possibilidade de lesão, de forma inconsequente e irresponsável, ao fugir da programação na formação física comprometendo todo trabalho da Comissão Técnica do Clube, o que, em qualquer circunstância, já seria grave e em reta final de campeonato, onde o acesso significa melhoria substancial na situação do Clube, é gravíssima. É conduta de alto desprezo e descompromisso com o seu trabalho e com seu empregador. Conduta altamente reprovável para um profissional. Qual o significado do acesso para Clube do Remo? Qual a importância? Façam uma reflexão. Daí o profissional que você contrata e confia no trabalho, oferece todas as condições para ele desenvolver o seu trabalho, desconsidera isso. Penso que está totalmente equivocada a opinião de quem considera essa atitude da diretoria errada. A diretoria está certíssima, na minha opinião.

    • É Artur, não tem como a diretoria deixar passar em branco a atitude temerária desses atletas, colocaram em risco todo o ano de trabalho e, pior, nosso acesso tão esperado. Eles que entendam que eram profissionais, a partir de agora que façam suas peladas numa boa. Parabéns diretoria!!!!

    • Segundo se comenta, os dispensados já eram reincidentes. Pra mim, correta a atitude, sinaliza para o elenco a necessidade de foco e cautela. Domingo vai ser uma guerra, jogador sem compromisso pode ir.

  2. discordo de vc Arthur atitude correta da diretoria vc é bem bicolete jogadores tem que esta focados para cada decisão rumo a série B

    • Para desse frescura de ficar acusando as pessoas de bicolete rapaz! Não é porque você tem opinião distinta que precisa ficar xingando os outros. Te liga rapaz!!

  3. Pensam q é casa da me Joana. Poderiam se machucar e contrair o Covid-19 e ainda contaminar o Grupo. Muita Irresponsabilidade.

  4. E se eles pegam covid e levam para parte do elenco? Fora que o jogador tem que cuidar do seu corpo, que é o instrumento de trabalho dele. Vamos ver como o time se comporta domingo que vem, o elenco mostrou muita união no Rexpa, inclusive festejando muito o Gedoz, aí ele faz isso…tem jogador que não aceita. Mas espero que ele não faça mais bobagem e responda em campo as cobranças que daí vierem.

  5. Existem inúmeras formas de ajudar com ações solidárias sem contrariar os deveres profissionais com o clube, e participar em jogo pelada em plena fase decisiva da C é falha muito grave.

    Corretíssima a diretoria, que esses caras nunca mais voltem a vestir a camisa do Remo.

  6. ….MUITO APLAUSIVA ATITUDE DO CLUBE…O ATLETA É UM PROFISSIONAL, TEM UM CONTRATO DE TRABALHO…A COVID 19, ESTÁ BATENDO NA PORTA…ESSE GEDOY, TEVE ATITUDE INFANTIL….ATENÇÃO TEM QUE SER VOLTADA EXCLUSIVAMENTE, AOS ANSEIOS DA CAUSA DA INSTITUÍÇÃO CLUBE DO REMO…PARABÉNS! À DIRETORIA….

  7. Penso que o que contribui para a desunião de um grupo é o julgamento feito com base em dois pesos e duas medidas. Ora, o Gedoz deveria ter sido afastado também. O fato dele finalmente ter jogado bem uma partida (sua 6ª partida, cabe aqui ressaltar), não significa que ele irá jogar bem a próxima partida ou que ele é mais jogador do que seus companheiros de time. Já vimos que “jogar com o nome” não deu certo por aqui. Caso ele não jogue bem domingo, haverá margem para comentários do tipo “e o Djalma, jogador regional, foi dispensado, e etc.). Na minha opinião, os quatro envolvidos deveriam ter sido multados ou dispensados, com o mesmo peso e a mesma medida.

    • Se a multa do Gedoz for suficiente para evitar que ele tenha se contaminado, evitar que ele contamine os demais jogadores e consequentemente seus familiates, vamos apresentá-la( a multa )ao MUNDO como solução da PANDEMIA.

    • Observa o seguinte comentário sobre o Princípio da Individualização da Pena: “É o princípio que garante que as penas dos infratores não sejam igualadas, mesmo que tenham praticado crimes idênticos. Isto porque, independente da prática de mesma conduta, cada indivíduo possui um histórico pessoal, devendo cada qual receber apenas a punição que lhe é devida”. Nesse caso, ainda que não tenham praticado crime, observa-se a conduta e o histórico pessoal dos envolvidos, e aplica-se a punição que é devida a cada um. Diretoria agiu corretamente.

        • Um dos fatores! Quais os outros? Li aqui que parece que eram reincidentes. Gedoz chegou recentemente. Se assim for, o critério de cobrança e punição se admite que possa ou deva ser diferenciado. Então, na minha opinião, como explicou o Adriano, inclusive juridicamente creio eu, não tem essa de pesos e medidas iguais ou, também acho, provocar essa situação de porque é jogador regional isso e aquilo outro. Uma outra forma de pensar é que o Djalma, com idade em torno de 35 anos, paraense, conhecendo a saga, a história das dificuldades do Remo, e tudo que o Clube representa para o esporte paraense e sua imensa torcida paraense, na expectativa de um importantíssimo acesso para B, deveria era dar o exemplo para os de fora no sentido de respeitar os clubes e o esporte local onde ele teve toda sua trajetória. Ao contrário, segundo foi dito aqui no espaço foi o que convidou. O time era ” amigos do Djalma “. Claro que os outros foram porque quiseram, não se pode responsabilizar ninguém pois a decisão de aceitar foi deles. Entretanto, vitimizar o Djalma porque é regional, acho que não por aí, não. Na realidade foi um grandíssimo irresponsável.

        • Mas veja…. qual o fundamento então para a suspensão de tais atletas não incluindo o gedoz? Não há dúvida, na minha opinião e acredito que de todos, que foi uma conduta gravíssima nas atuais circunstâncias, digna realmente de desligamento, pela gravidade como disse e também pelo fato de alguns serem reincidentes, como vi em um dos comentários.. O que ficamos nos questionando é sobre o Gedoz que tb estava no grupo.
          Concordo que um desligamento nesse momento seria muito mal , até pq ele é titular absoluto e vem crescendo de produção nessa reta final.
          Duas situações me preocupam….. O risco grande desse jogador Gedoz contaminar todo o elenco , acho que o remo precisa urgentemente já ver isso, treinar isolado, exames e tudo mais … e minha outra preocupação é como o restante do elenco está vendo isso tudo…. O que não pode de forma alguma é influenciar dentro de campo.. jamais!
          AGORA MEU DESABAFO!!! ESSES JOGADORES TE.MERRR NA CABEÇA!!! PORRR! QUE FALTA DECOMPROMISSO E O PIOR FALTA DE RESPONSABILIDADE E DESCASO COM TUDO QUE VEM ACONTECENDO !!!! INADMISSIVEL CARALLLL!!!

  8. Se realmente queremos ver o Clube do Remo em outro patamar, disputando uma série B e sendo respeitado no Brasil, não podemos entender como equivocada a decisão da Diretoria.

    A CBF e o Remo se desdobram para assegurar o protocolo que evitem a contaminação dos atletas, então é totalmente descabido aceitar que os atletas desprezem todos os cuidados e participem de uma “pelada” dos “Amigos do Djalma”.

    É lamentável que o Djalma, jogador que o Remo resgatou para o futebol, lidere uma coisa dessas. Não consigo imaginar a atitude tão idiota de um jogador desses. O cara tá empregado, recebendo em dias, prestes a fazer parte de um grupo de atletas que ficará marcado no Clube, pelo acesso à série B.

    Sabe Deus o que eles já não vinham fazendo antes de vir à tona isso tudo. Será que foi a primeira “pelada”?

    • Ou então Ronaldo, ele tinha interesse em desestabilizar o Clube e o time nesse momento por alguma razão. Também se pode imaginar isso.

  9. Achei desnecessário e preocupante a diretoria dispensar os jogadores nesse momento do campeonato, eu não tô defendendo os jogadores achei ato totalmente inrresponsavel porém se vc manda embora os 3 jogadores e o Gedoz só é multado o clube acaba diferenciando muito o tratamento, desmotivando é causando desunião do plantel ou mandava todos embora ou não mandava ninguém é depois numa renovação não renovava

  10. Acho poderia ser de uma multa para cada, e não mandar um jogador embora, sabendo que esse elenco do remo é maravilhoso e pelo sangue que eles têm dado quando entram em campo, não mereciam isso, e demais o que esse Eduardo Ramos já aprontou e continua dando as cartas nesse time ninguem vê.

  11. Concordo plenamente com a Diretoria do Remo , isso pra mim é considerado uma traição ao clube que o contratou , vão ferrar s pqp e não o nosso clube do coração.

  12. Parabéns fabio bentes isso já vem si repetindo a anos tava na hora de tomar uma atitude desse nível, é que sirva de lição pra todo no plantel

  13. amigos eu venho falando a tempos que esse djalma e paysandu e tambem inrresponsalvel ele so vive no departamento medico por jogar pelada fim de semana ja era tempo para dispensa-lo e alem de ser pe frio. Agora sim o remo vai pra serie B com saida desse pé frio vamos leao rumo a serie B

  14. Amigo eu venho dizendo a tempo que o djalma era paysandu e tambem inrresponsavel alem de ser pe frio ja era o tempo para dispensa-lo agora sem esse pe frio o leao vai para serie B VAMOS LEAO RUMO A SERIE B

Comments are closed.