Wesley e Zotti
Wesley e Zotti

Vindo de atuações sem brilho no Remo, o meia Zotti conseguiu ser um dos destaques do time azulino no empate com o Volta Redonda (RJ), fora de casa. Ele substituiu Eduardo Ramos aos 25 minutos do segundo tempo e deu mais dinâmica ao setor de criação. O jogador admitiu que a fase não estava sendo das melhores no Leão, mas acredita que conseguiu recuperar o seu futebol para ser importante no momento decisivo da Série C do Brasileirão.

“Passei uma situação bem difícil aqui, coisa que nunca havia acontecido na minha carreira. Infelizmente aconteceu e o que pude fazer foi trabalhar no dia a dia. Quem acompanhava os treinos, via a forma que estava trabalhando. Deus me honrou de poder entrar e ajudar. Claro que não foi aquela ajuda de sairmos com a vitória, que era o que tanto almejávamos, mas pude ser aquele Zotti que todos esperavam desde o início. Espero ajudar nessa reta final pra que as coisas possam acontecer e a gente venha classificar”, disse.

Depois de passar mais da metade da fase de classificação no G4, o Remo saiu do grupo dos 4 melhores, está na 6ª colocação com 23 pontos e correndo risco de ficar fora do mata-mata do acesso. Zotti, entretanto, diz ter convicção de que a equipe remista pode vencer os próximos jogos, diante de São José (RS) e Paysandu, respectivamente, para avançar na competição nacional.

“Difícil (duas vitórias) é, pois do outro lado têm equipes que também buscam a classificação. Essas últimas rodadas serão de confrontos diretos para os 6 primeiros. Tínhamos uma competição equilibrada, infelizmente, deixamos cair, mas ainda só depende da gente. Quando é assim, a coisa se torna um pouco mais fácil. Temos condições de fazer esses 6 pontos e chegar muito fortes, confiantes para o mata-mata”, comentou.

Porém, antes de pensar no São José (RS), adversário de sexta-feira (16/08), o Remo enfrenta o Sobradinho (DF) nesta terça-feira (13/08), no estádio Abadião, a partir das 15h, em Ceilândia (DF) pela estreia na Copa Verde da temporada.

Apesar de atestar a importância do torneio regional para o Leão, Zotti afirma que o pensamento dos azulinos estará concentrado para a partida do final de semana, pela Série C.

“Difícil não pensar (na Série C). Acredito que só durante os 90 minutos desse jogo contra o Sobradinho (DF) é que não vamos pensar. Alguns jogadores devem ficar treinando para o jogo de sexta-feira (16/08). Claro que a Copa Verde é uma competição muito importante, futuramente dá uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil. Isso, para o clube, é bom em termos financeiros, mas o foco maior, o que realmente o Remo trabalhou para almejar esse ano é o acesso na Série C. Durante os 90 minutos, o foco vai ser na Copa Verde. Acabou, volta a chave pra Série C”, concluiu Zotti.

Globo Esporte.com, 12/08/2019

4 COMENTÁRIOS

  1. Esse zotti só jogou uma partida boa, metade do segundo tempo, aí o jornalista informa que o mesmo recuperou o bom futebol, pqp, qdo vai que mudar este tipo de jornalismo sensacionalista no Brasil. Qro ver o jogo inteiro, sequencia de jogos, aí sim.

  2. Enquanto a classificacao do Remo, só um milagre classifica o time, porque, o futebol apresentado no segundo turno é muito abaixo do esperado. Tecnico muito confuso, esquema tatico nao variado, isso, tem levado o clube a mal resultados. Falta jogadas de fundo, se tem centro avante, entao, e necessario fazer essas jogadas, pois, joga muito pelo meio, nao chuta de fora sa area e etc.

Comentários