Charles
Charles

O Remo deixou para o início da noite desta quinta-feira (19/12) o anúncio de mais um jogador contratado para 2020. O nome da vez é o do volante Charles, carioca de 24 anos que pertencia ao Santa Cruz (PE).

O novo reforço azulino desembarca em Belém na próxima semana para passar por exames médicos e ser integrado ao elenco que realiza a pré-temporada.

O volante é formado nas categorias de base do Macaé (RJ), tendo subido ao time profissional em 2014. De lá, só saiu no meio de 2018, quando foi contratado pelo Santa Cruz (PE). Jogou duas edições da Série C do Brasileirão pelo time pernambucano até ser emprestado ao Londrina (PR), após o encerramento da Série C, em setembro deste ano, para jogar a reta final da Série B.

O acordo com o Leão é em definitivo e é válido até dezembro de 2020. Em entrevista, Charles se disse muito ansioso e motivado para o trabalho no Remo.

“Estou muito feliz em defender um clube da grandeza e tradição do Remo. Quero agradecer a Deus e as pessoas que acreditaram no meu trabalho. Encaro esse desafio com uma expectativa muito boa e espero poder corresponder e ajudar o clube com os seus objetivos na temporada”, contou.

Mesmo volante, Charles também pode jogar como zagueiro. Apesar de ter uma função mais defensiva em campo, também costuma marcar gols: foram 6 pelo Santa Cruz (PE), sendo 4 este ano. Ele tem 1,84m e é destro.

“Sou um jogador de força, que dá a vida em campo. Tenho uma bola parada boa e gosto de arriscar de fora da área. A torcida pode esperar muita doação dentro de campo e gosto muito de vencer. Com certeza, empenho e dedicação não vão faltar nunca da minha parte. A partir de agora, minha vida é o Remo e meu foco está todo voltado para vencer com este clube e obter as conquistas”, explicou.

Charles foi utilizado com bastante assiduidade nas 2 temporadas que esteve no Santa Cruz (PE). Chegou ao clube em abril de 2018 e fez 18 jogos, marcando 2 gols. Em 2019, foram 37 partidas e mais 4 gols, a maioria de falta.

Emprestado ao Londrina (PR) no final de setembro, o volante atuou em 4 partidas na Série B.

Logo após o Remo ter oficializado o acordo com Charles, o próprio jogador utilizou as redes sociais para postar uma mensagem de agradecimento ao Santa Cruz (PE), apesar de ainda manter certo vínculo com o clube.

O contrato com o Remo é em definitivo, mas a equipe pernambucana receberá uma porcentagem no caso de uma venda futura, seja para um clube do Brasil ou do exterior. Esse percentual é mantido sob sigilo por uma cláusula de confidencialidade.

Estou passando aqui para agradecer ao Santa Cruz pelo tempo que defendi essa camisa. Me despeço com a convicção que dei o meu sangue do primeiro ao último minuto. Vivi momentos bons e ruins, saio com a cabeça erguida de que sempre fui correto e íntegro. Amadureci muito nesses 2 anos. Quero agradecer o carinho e respeito que a torcida sempre teve comigo. Desejo sorte ao clube”.

Globo Esporte.com, 19/12/2019

4 COMENTÁRIOS

  1. Baita contratação desse volante agressivo no ataque e bom na defesa. Craque!
    Goleador nato com os torpedos de fora da área. Falta contratar laterais pois esse é o maior defeito do nosso Remo.
    Mescla com a base e é só comemorar os títulos.

  2. Gostei do discurso desse Charles… Esse tipo de jogador que falta ao Remo. Jogador que vista essa camisa e jogue com raça do inicio ao fi m de cada partida… Desejo boa sorte a esse jogador e que venha para somar e ajudar o nosso time ao acesso a série B,,,, Esse ano vamos ganhar tudo. Eu acredito..

  3. É complicado e difícil de acreditar, o Santa Cruz não tem um time forte,talvez pior que o remo, como é que libera por empréstimo o Charle, este cara é craque

    • No remo pagamento de Salários é Coisa certa… no Arruda ….a fana de mau pagador é forte… moro em Recife , funcionários mais 4 meses sem receber salário….

Comments are closed.