Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

A partir das 16h, a bola irá rolar para a disputa do 747º clássico Re-Pa. Quis o destino, que o choque entre os titãs da Amazônia coincidisse com o aniversário do treinador do Clube do Remo, Márcio Fernandes, que completa 57 anos de idade e sabe que somente um resultado positivo fará com que a comemoração seja plena.

Para isso, ele optou por algumas mudanças em termos de preparação para o embate da tarde deste domingo (24/03), já que, além de confirmar a classificação às semifinais de forma antecipada, o objetivo é, finalmente, voltar a vencer.

O Remo não vence desde a 6ª rodada, quando passou pelo São Raimundo por 3 a 0, em Belém, na despedida do ex-técnico Netão. De lá para cá, foram 2 empates, mas com gosto de derrotas, já sob o comando de Márcio Fernandes.

O treinador azulino carrega um retrospecto pior ainda, pois além dos 2 empates no Leão, também não venceu nesta temporada à beira dos gramados. Quando estava a frente da Aparecidense (GO), onde ficou por apenas 4 jogos, optou por sair devido a conflitos internos, depois 2 derrotas e 2 empates.

Para este Re-Pa, a expectativa é poder levar a sua identidade e filosofia de jogo para que o grupo possa, além de vencer, ter uma boa atuação ao longo dos 90 minutos. Contudo, Márcio destacou que a assimilação dos seus ideais ainda está em andamento.

“O que estou procurando colocar, a gente ainda não achou, mas seria o sistema que gosto, que é de propor o jogo, com posse de bola, que é letal quando criar as chances. Isso é uma característica minha e cheguei para empregar na minha equipe. Espero que no clássico possa ter isso para que a evolução aconteça”, disse.

O treinador espera que o trabalho coletivo seja o grande destaque azulino neste Re-Pa, já que ele ainda não definiu a escalação para o jogo. No geral, ciente do que um resultado positivo ou negativo poderá ocasionar, Márcio Fernandes adiantou apenas que a torcida verá um novo Remo.

“Clássico é aberto para as duas equipes. Nos preparamos, sim, e muito. Conversamos e acredito que todos estão centrados no resultado. Vamos em busca do resultado e a torcida pode acreditar que faremos o nosso melhor jogo para isso”, ponderou o treinador.

Diário do Pará, 24/03/2019

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.