Gustavo Ramos
Gustavo Ramos

Com a vitória do Bragantino sobre o Tapajós, na quarta-feira (13/03), o Clube do Remo viu mais um concorrente crescer na busca por uma das duas vagas que dá direito a participar da semifinal do Parazão.

Para não se complicar na tabela, o Leão precisa vencer o clássico de domingo (24/03), para ir tranquilo para a rodada final da fase classificatória. Caso contrário, no compromisso de encerramento de grupos, o Remo precisará vencer o Paragominas, novamente no Mangueirão, embora um empate matematicamente garanta o avanço azulino.

Contudo, um fator que desequilibra tudo é o fato do Remo não ter demonstrado ainda reação em situações de adversidade. Em todas as partidas que foi exigido, o time não conseguiu reverter a situação. Na tentativa de garantir a classificação antecipada e com estilo, o objetivo de passar pelo rival neste final de semana é alto até para apaziguar a bronca criada até então.

“A gente sabe que não temos apresentado um futebol bom, para agradar a nossa torcida. Temos essa noção entre a gente, mas estamos em uma posição boa na tabela e que nos deixa perto de classificar. Uma vitória e tudo muda. Queremos mais do que ninguém isso”, disse o atacante Gustavo Ramos.

“Um jogo e as coisas mudam, ainda mais se tratando de clássico. Vamos procurar fazer na semana tudo o que o professor Márcio (Fernandes) passar. Estamos bem na tabela e apresentamos uma evolução no jogo passado no primeiro tempo, a gente espera continuar assim e manter o volume”, comentou o também atacante Mário Sergio.

Diário do Pará, 22/03/2019