Vinícius

Para este início de temporada, a camisa 1 do Leão permanecerá sendo de Vinícius. Titular em todos os amistosos do Remo e considerado pela crônica especializada como o melhor jogador do Remo na temporada 2018, o goleiro observa uma mudança radical da equipe, se comparada a 2018, quando o clube obteve o título estadual, mas foi eliminado precocemente na Copa Verde e lutou contra o rebaixamento na Série C do Brasileirão.

A tendência é que apenas Vinícius, o zagueiro Mimica e o volante Dedeco sigam com status de titular da equipe do treinador Netão. Pelo menos, para o jogo de estreia contra o São Raimundo, em Santarém.

Outro remanescente do ano passado, o volante Vacaria deve ir no banco de reservas.

Para o goleiro Vinícius, a reformulação da equipe exige comprometimento dos atletas em busca do entrosamento em meio a competição.

“Muda um pouco. No início é difícil, é preciso dialogar para que o entrosamento possa ocorrer o mais rápido possível”, avaliou o camisa 1 do Leão, que pode se consagrar como um dos ídolos recentes do Leão, caso faça, novamente, boas defesas e cresça em momentos decisivos, como fez na última temporada.

Campeão paraense, o atleta sabe o caminho para obter o sucesso.

“A ideia é que possamos evoluir dentro da competição, assimilar o tipo de jogo que será necessário”, considerou.

Como exemplo, Vinícius citou o time que encerrou a temporada 2018 e que livrou o Leão de um rebaixamento, apontado como certo por vários observadores.

“Devemos alcançar o padrão de jogo o mais rápido possível, como tivemos com aquele time que terminamos a Série C. Queremos ser constantes e competitivos”, concluiu.

O Liberal.com, 23/01/2019

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.