Vinícius
Vinícius

Um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Remo, o goleiro Vinícius confirmou que a atmosfera que envolve um Re-Pa não é como as outras.

Todas as atenções estão voltadas para o clássico, onde aquele detalhe, um lance, uma expulsão pode fazer toda a diferença, como aconteceu no primeiro da temporada, que terminou com a vitória adversária.

Para o goleiro, a situação confortável dos clubes na tabela de classificação do Campeonato Paraense deve deixar o jogo mais tranquilo, sem tanta pressão.

“Semana de clássico é sempre diferente, a gente procura ficar mais concentrando, aprimorar mais os treinos. Temos um jogo importante no domingo (24/03) em questão de rivalidade, pois os dois clubes vêm bem na tabela. Assim como nós, eles têm certa vantagem na liderança. Isso é bom, tem tudo para ser um clássico mais tranquilo. Vamos focar em jogar futebol, fazer uma semana boa de treinamentos e transferir tudo isso para dentro de campo. Vamos buscar o nosso resultado, que é vencer”, disse.

“Vitória em clássico sempre é muito importante, dá uma certa tranquilidade no trabalho. Independente do resultado, vamos continuar focados na semifinal, em chegar à final, mas vencer clássico é sempre bom, importante pra deslanchar e crescer na competição”, enfatizou o camisa 1 do Leão.

O Re-Pa do próximo final de semana será o primeiro do técnico Márcio Fernandes, que fará 57 anos no dia da partida e ainda persegue uma vitória ao comando do Leão.

Vinícius revelou que o “chefe” tem pedido concentração e calma aos jogadores. O objetivo, de acordo com o arqueiro, é que a equipe não cometa os mesmos erros do Re-Pa passado.

“Não deixar a ansiedade tomar conta, não colocar um peso maior do que é jogar o Re-Pa, ter tranquilidade e não cometer os mesmos erros do jogo passado, de ter jogador expulso, errar como erramos. É jogar futebol, chegar duro, mas na bola. Respeitar a equipe adversária e procurar colocar o nosso ritmo de jogo, que está melhorando bastante na posse de bola, no controle. Temos que colocar isso tudo em prática”, ensinou.

O Paysandu demitiu seu técnico no domingo (17/03) e, de certa forma, fez sumir a tranquilidade que vinha tendo até aqui no Parazão. Porém, Vinícius não acredita que o rival esteja mais vulnerável, favorecendo o Remo no Mangueirão.

“Acredito que o lado de lá não esteja com tanta turbulência. Eles vêm bem na competição. É claro que houve uma troca de comando, mas temos que procurar fazer o nosso trabalho, centrar, olhar para o que tem que melhorar o mais rápido possível, entrar no domingo (24/03) bastante concentrados, focados. Vamos trabalhar bastante para conquistar a vitória, o torcedor quer, a gente precisa ter uma semana leve nessa reta final e crescer na competição”, disse.

O goleiro, cada vez mais, vai ganhando status de ídolos no Remo. Na terceira temporada com a camisa remista, se orgulha em ter mais vencido do que perdido um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, considerado o mais jogador do mundo. A meta é aumentar a vantagem no 747º Re-Pa da história entre os clubes.

“Vou para o 6º jogo, com 4 vitórias e 1 derrota. Vamos procurar trabalhar bem para voltar a vencer, já que no primeiro jogo não fomos felizes. É trabalhar bastante para que a gente consiga uma grande vitória no próximo Re-Pa”, concluiu.

Globo Esporte.com, 20/03/2019

3 COMENTÁRIOS

  1. duas coisas não consigo entender em um jogador de futebol profissional a primeira é como ele relaxa de um clube para o outro chega todo sem preparo nem parece que ele vive do próprio desempenho de seu corpo a outra é a falta de tranquilidade em campo já que ele é profissional e tem que estar bem física e psicologicamente.acho que eles tem que da uma resposta para as torcidas já que domingo ela vai prestigiar o LEÃO AMEM

  2. Vinícius diz que vai para o 6º Clássico RExPA com 4 vitórias e apenas 1 derrota. Eu fiz um comentário onde disse que quando o Vinicius entra em campo com a camisa do Leão o adversário Treme. Com a sintonia perfeita entre a Zaga e o Paredão o Leão é imbatível, basta o ataque fazer 1 ou 2 gols que a o Leão vence o Duelo. Nos lugares mais distantes da Amazônia milhões de Azulinos ouvirão ou verão na TV a perfeita atuação deste Paredão neste grande Duelo RExPA.

  3. O SUPER CLÁSSICO REI DA AMAZÔNIA DE Nº 750º SERÁ DISPUTADO POSSIVELMENTE SERÁ DISPUTADO NO PRIMEIRO ENCONTRO DA SÉRIE C 2019.

Comments are closed.