Vacaria e Djalma
Vacaria e Djalma

No jogo entre Remo e Independente, marcado para sábado (09/02), às 17h, no Navegantão, em Tucuruí, o técnico Netão vai fazer o revezamento dos jogadores. No total, 8 atletas foram poupados. O técnico do Remo fez isso pensando também no jogo pela Copa do Brasil, realizado na outra quarta-feira (13/02), contra o Serra (ES), no Espírito Santo.

Essa é a chance de alguns jogadores mostrarem que estão prontos para uma vaga no time titular no Remo em 2019. É o caso do volante Vacaria, que no jogo contra o Independente deve ser utilizado na zaga.

“Netão conversou comigo e está tentando colocar a ideia de revezar os atletas, porque a gente tem um grupo qualificado e forte. Se ele optar por essa formação, vai estar todo mundo preparado para fazer um grande jogo. A gente tem um grupo grande com jogadores de bastante qualidade e temos bastante jogos seguidos. Vai ser legal e importante esse revezamento até para dar oportunidade para todo mundo. Quem estiver melhor, vai jogar”, contou.

Remanescente do elenco de 2018, Vacaria treinou nesta quarta-feira (06/02) como zagueiro e se diz preparado para assumir a vaga, que originalmente é preenchida por Mimica e Rafael Jensen.

“Como falei desde o início, quando cheguei, não vim para ser titular. Vim para ajudar o Remo. Se tiver que jogar em outra posição, vou estar preparado. Se ele (Netão) optar para eu jogar mais atrás, vou jogar. Já joguei nessa posição”, disse Vacaria.

“Vamos esperar, porque ainda tem mais 2 dias de treinos, mas se ele optar para que eu jogue como zagueiro, vou estar preparado para fazer um grande jogo. Quero ajudar muito o Remo porque vim para cá com esse intuito”, afirmou o volante.

No treinamento desta quarta-feira (06/02), Netão fez muitas modificações no time titular, colocando em campo Vinícius; Geovane, Kevem, Vacaria e Ronaell; Welton, Dedeco e Echeverría; Alex Sandro, Gustavo Ramos e David Batista.

Para Vacaria, a responsabilidade desse “novo” time é grande, mas que vai atrás de bons resultados.

“Será uma equipe nova se o Netão optar por essa formação. A gente sabe da responsabilidade, ainda mais sabendo que a defesa não sofreu gol. Vamos procurar fazer o melhor e uma grande partida e, se Deus quiser, conseguir os 3 pontos”, finalizou.

O Liberal.com, 06/02/2019