Vacaria e Djalma
Vacaria e Djalma

Apesar de não ser uma tarefa fácil, os jogadores do Remo têm pouco tempo para digerir a eliminação precoce da Copa do Brasil.

A queda ainda na 1ª fase da competição pode mexer não só com os cofres do clube, mas principalmente com o ânimo dos jogadores. Porém, a tentativa de elevar a moral do elenco começou logo nos vestiários do estádio Robertão, em Serra (ES). Foi o que revelou o volante Vacaria.

“Está todo mundo envergonhado, só que também não tem nada de terra arrasada. Sabíamos que tinha receita que poderia entrar para o clube e ia facilitar bastante o caminho de 2019, teríamos mais um jogo na Copa do Brasil contra o Vasco (RJ). Faz parte, paciência. O que fica é aquele gostinho de que poderíamos ter classificado”, disse.

“Tivemos uma conversa forte no vestiário. É nessas horas que um grupo é formado. Não adianta atirar as pedras no fulano ou no sicrano. Quando perde, perdem todos. É todo mundo junto. Agora é ver o que a gente tem que melhorar. Está doendo muito mesmo, até para falar está sendo complicado. Só quem vive o dia a dia do Remo sabe o quê que é perder uma classificação sabendo que estava dentro do nosso alcance”, contou.

O primeiro jogo depois do insucesso na Copa do Brasil será logo um clássico contra o rival Paysandu. Dependendo da forma de olhar, a pressão do Re-Pa pode ser positiva para os azulinos, já que se torna uma boa oportunidade reverter a “tragédia” e transforma-la em euforia.

Essa reflexão está sendo feita no elenco azulino, que terá apenas duas sessões de treinos para se preparar para o Re-Pa: nas manhãs de sexta-feira (15/02) e sábado (16/02).

“Está todo mundo de cabeça erguida, porém chateados. Sabíamos que no domingo (17/02) já teríamos um grande jogo, um clássico. O Remo, no último ano, teve sucesso, então a gente já carrega uma responsabilidade positiva, de ter vencido 4 vezes no último ano. Cada um vai refletir o que pode melhorar, o que pode dar de melhor dentro do grupo e amanhã (sexta-feira) já tem que pensar no próximo jogo”, comentou Vacaria.

“Tenho certeza que essa partida (Serra-ES) será de aprendizado e sou um cara muito consciente do que falo. Não sou de fazer promessa, mas tenho certeza que esse resultado contra o Serra (ES), lá na frente, vai valer a pena”, argumentou o volante azulino.

Atuando de zagueiro na partida no Espírito Santo, Vacaria lamentou que o único gol sofrido na temporada tenha sido, segundo ele, um “erro bobo”.

“A gente não vai culpar ninguém pela expulsão. Está ali, na chuva, é para se molhar. Robson teve a infelicidade de ser expulso. Tentamos correr por ele, estávamos com a bola no pé, dominada, do lado esquerdo, cedemos um escanteio em um erro bobo e, na bola parada, eles conseguiram fazer o gol”, lembrou.

“Tentamos buscar, nos entregamos, corremos até o fim e temos agora que tirar o que foi de positivo. Claro que está todo mundo arrasado, mas todos continuam com o comprometimento com o clube para, já no domingo (17/02), buscar o resultado”, afirmou.

A reapresentação do Remo acontece na manhã desta sexta-feira (15/02), no estádio Mangueirão. O treino será fechado à imprensa e torcedores. Na véspera da partida, o técnico Netão encerra a preparação com um trabalho novamente pela manhã, mas no Baenão. A partida será domingo (17/02), às 16h.

Globo Esporte.com, 14/02/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. Vacaria uma vez eu fiz um comentário disse e repito que vocês devem gostar de tomar um copo de açaí do grosso no almoço sem açúcar e sem farinha e comer três castanha do Pará no Jantar. O resto da alimentação balanceada fica com o Nutricionista de futebol, e podem treinar duro procurem dominar a redonda visando o conjunto, vocês são bom de bola, porém só tem Pedreira querendo ganhar do Leão, assim vão manter pelo menos 70% de aproveitamento, que é o índice dos campeões, hoje o Leão tem 75% é manter este índice, a média do maior do Norte não pode ficar abaixo de 60%, ainda estamos acima da média.

Comments are closed.