Remo 2x0 Independente (Gustavo Ramos e Yuri)
Remo 2x0 Independente (Gustavo Ramos e Yuri)

Assim como em 2015, o Clube do Remo meteu novamente 2 a 0 em cima do Independente e levantou a taça do Campeonato Paraense. A diferença, desta vez, foi em cima dos atletas que ajudaram com seus gols o Leão: o volante Yuri e o atacante Alex Sandro, heróis improváveis, devido ao posicionamento e utilização ao longo da temporada, respectivamente.

O primeiro tento, marcado por Yuri, logo no começo da partida, foi uma espécie de reparo que o destino proporcionou, a exemplo da falha de Marcão no jogo de ida, com o gol deste domingo (21/04) tendo como alvo o goleiro Redson, ao perder o tempo da bola. Ao deixar tudo igual no marcador agregado, o gol do volante permitiu o Remo a ter mais tranquilidade na condução da partida.

“Foi por isso que voltei. Já disse e repito, essa camisa cai muito bem em mim e sempre vou fazer de tudo para deixar ela melhor ainda. A gente apanhou a semana inteira, muita gente duvidou, mas é o que falo: não importa ser tão bom, o que importa é ser campeão”, comentou Yuri.

Homem do gol do título, após ficar boa parte das partidas entre os reservas e até nem ser relacionado, Alex Sandro viu a sua estrela brilhar quando foi acionado, ao bater limpo em chute cruzado e marcar o seu segundo gol com a camisa azulina. Para o atacante, a nova oportunidade foi resultado de trabalho duro.

“Só nós sabemos o que passamos nessa semana, mas a cobrança de nós mesmos foi ainda maior. Me preparei, sabia que a minha hora ia chegar. Estava até triste, mas não deixei de trabalhar. Graças a Deus, fui feliz em marcar e ajudar nessa conquista”, relatou.

Ao conquistar o seu primeiro título com o profissional, o zagueiro Kevem, de 18 anos, ao final da partida, confirmou o que já havia se desenhando desde o seu gol de bicicleta contra o Paragominas, ainda pelo primeiro turno: a sua saída do Baenão. Conforme o defensor, a partir da próxima semana ele deverá seguir novos rumos na carreira.

“Essa foi a minha última partida com a camisa do Remo. Chegou ao fim o ciclo e devo ir para outro clube”, destacou o atleta, sem adiantar o destino.

“O que vale agora é celebrar essa conquista, que é muito importante para minha carreira, para minha família e para esse clube que sou grato”, disse.

Diário do Pará, 22/04/2019

4 COMENTÁRIOS

  1. Sinceramente o Time do Remo e muito ruim eu não acredito que na Base não tem Jogadores mais bem preparado que esses jogadores que estão ai … No BranganBra… Paragominas… São Raimundo …Sao Francisco … Tapajós … Independente e Fut sal do clube do Remo e ficar ++++ ligado em Atletas do Campeonato de fut Sal Paraense .

    • Você acredita mesmo no que diz? Acredita que os times que chegaram atrás do Remo no campeonato tem jogadores melhores e time melhor que o do Remo?

  2. vamos logo contratar 2 jogadores de beirada que sejam velozes futebol hj é velocidade amém contratem também o dede e o thiago mandi ok

  3. O menino Alex Sandro mostrou ontem que tem valor, a jogada do gol que fez é de quem tem futebol. Merece maior oportunidade e continuar no grupo para a C.

    Grande Yuri, é protagonista vencedor, um cara que joga com garra, sempre honrando o manto sagrado azulino, foi premiado com o gol. Valeu Yuri!

Comments are closed.