Juventude-RS 1x1 Remo (Ronaell e Ramires)
Juventude-RS 1x1 Remo (Ronaell e Ramires)

Empatar fora de casa é um excelente resultado, principalmente em uma competição do tiro curto como é a Série C do Brasileirão. Porém, o técnico Márcio Fernandes lamentou ter ficado em 1 a 1 com o Juventude (RS), em Caxias do Sul (RS), neste sábado (04/05).

Segundo o treinador, o fato da equipe não ter aproveitado o fato de ter saído na frente no placar e explorado melhor os espaços deixados pelo adversário, que tentava o gol de empate, atrapalhou a possibilidade de retornar para Belém com 3 pontos.

“Não digo frustrado, mas se tivéssemos um pouquinho mais de atenção… Avisamos esse tipo de jogada, foi trabalhada nos treinamentos. Estávamos vencendo com a bola no pé e não poderíamos proporcionar o contra-ataque para o Juventude (RS) do jeito que a gente proporcionou. Eles foram fatais e empataram o jogo”, disse Fernandes.

Para o treinador, a vitória estava na mão quando Emerson Carioca entrou na área em condições de marcar, mas não soube aproveitar a única chance azulina no segundo tempo.

“Nos contra-ataques, tivemos, mais uma vez, uma bola para poder fazer o gol e o (Emerson) Carioca acabou chutando para fora uma chance. Se acontecesse aquilo (gol), isso é suposição, poderíamos ter conseguido uma vitória”, analisou.

Nem tudo são lamentações para Márcio Fernandes. Dentro do que foi planejado pelo clube, o ponto conquistado foi importante para a caminhada azulina na competição.

“Empatar com o Juventude (RS) aqui dentro não é demérito para ninguém. Temos que valorizar esse ponto, até porque empatamos com uma equipe forte, uma equipe que está lutando para subir também”, comentou.

Agora o Remo retorna para Belém, onde inicia a preparação para o confronto contra o Luverdense (MT), novamente fora de casa, em Lucas do Rio Verde (MT), no próximo sábado (11/05), às 17h15.

Veja outros pontos destacados por Márcio Fernandes após a partida:

Estratégia de jogo

Acho que saiu a contento. A gente sabia que era uma equipe que trabalhava bem a bola, que tinha o ponto forte no Dalberto e conseguimos neutralizar essa jogada. Acho que o Dalberto não conseguiu ser eficaz por ali, onde a marcação foi muito boa. A bola aérea em cima do Braian Rodriguez, estávamos atentos. Acho que o Marcão ganhou quase todas as bolas. Então, isso fez a gente ter uma condição melhor dentro do jogo, mas não dá certeza de nada para frente. Temos que trabalhar muito mais para conseguirmos chegar em um lugar onde a gente pensa que é pelo menos disputar o acesso.

Jogador a menos preponderou para o gol de empate ou apenas contribuiu?

Contribuiu, mas também contribuímos porque estávamos com a bola. Naquele momento, estávamos com 3 jogadores no ataque, erramos um passe com o nosso volante aberto na lateral e isso, consequentemente, ocasionou uma superioridade do Juventude (RS), uma virada de bola pegou o John Lennon sozinho e ele foi muito tranquilo e fez o gol. Foram coisas que a gente tinha avisado. Vencendo o jogo dentro de Caxias do Sul (RS), contra o Juventude (RS), não poderíamos ter dado o contra-ataque daquela forma.

Acho que a gente teria que ter um pouquinho mais de tranquilidade com essa bola, até porque o Juventude (RS) se atirou sobre a gente. Então começou a aparecer espaços e a gente não teve essa tranquilidade para achar os jogadores por dentro, para trabalhar um pouco a bola e aumentar as chances de aumentar o placar. O Juventude (RS) foi feliz naquele lance e conseguiu o gol.

Globo Esporte.com, 04/05/2019

15 COMENTÁRIOS

  1. Bom agora vc já vai ter um meio de campo mais qualificado zotti e garre tão em forma além do bala pra sair rápido p o ataque amém falta só ageitar do meio pra frente e da uma chance para o lateral direito Michel mostrar suas qualidades e sair pro jogo é isso que precisamos amem

  2. Foi otimo esse empate do nosso LEÃO fora de casa, porem, esses atacantes do REMO ta deixando muito a desejar, depois dos treinos normais o técnico deveria separar esses jogadores e treinar chutes fora da área e os próprios jogadores deveriam ter esses interesse afinal de contas é a profissão deles

  3. Mais uma vez na costa do ronael, ele é jogador de 1 tempo só. No outro tempo ele morre, ensine o ronael a guardar posição. E o Ramires a dar passe certo. Ou seja coisas básicas do futebol.mais parabéns pelo ponto.

  4. Até quando com jansen na LD, coloca o Michel logo e não inventa, deixa o jansen comi zagueiro. Tomara que o mímica volte bem pq não confio nem um pouco nesse marcao.
    Emerson carioca perde muito gol, se vc o EDNO seria caixa. Edno é um super atacante pro nível da série C

    • Isso se o Edno ñ fosse moleque né meu amigo. Abandonou o barco. Fora q ñ é mais lá essas coisas jogando, Não fez nada no estadual

      • Analisar o edno contra o bragantino no campo só lama e o.segundo tempo da final com o mangueirao encharcado é brincadeira. Edno é atacante top pro lado nível da série C. Diretoria bobeou

  5. O pior setor do Remo é o ataque. Está na hora do Gustavo sentar num banco, depois daquela atuação contra o Independente no “primeiro turno” a verdade é que deixou de ser um atacante. Ah, mas ele faz uma função tática de cobrir setor esquerdo, mas eu lembro que o Marcinho fazia essa função, mas se envolvia em lances de ataque, o Marques nem se fala, fazia a “volta” e ainda marcava gols. Bem, mas não adianta falar de jogadores passados, a pergunta que eu faço é a saber se não existe no elenco ninguém que possa jogar taticamente e saiba atacar, que faça esse setor do Gustavo. O Tirinha foi contratado pra que? O próprio Alex Sandro, não faz?

  6. Emerson carioca muito fraco para jogar uma serie c de titular no remo, agora se o tiarinha consegue ser pior que o Emersoncarioca porque contrataram.

  7. É notória a super evolução Remo em relação ao Parazão.
    Na minha humilde opinião, a melhor partida no ano pro time e pra torcida foi sem dúvidas: Remo 0x3 Paysandu.
    Mas como assim?
    Em anos anteriores, o Remo formava times meia-boca, ganhava do Paysandu e ganhava na marra o Parazão.
    Devido a isso tudo, essas bases eram mantidas mesmo com os protestos da torcida e no final das contas o
    resultado era o fracasso!
    Se o Leão tivesse ao menos empatado aquele RexPa, a tendência era ficar tudo igual pois o time ia continuar invicto, mesmo vindo de partidas horríveis… até chegar a um ponto, nessa série C, que não tivesse mais jeito pro Remo se recuperar.
    Devido ao mal que veio para nosso bem, estamos seguindo um caminho que parece ser de muito sucesso nesta série C, jogando um futebol bonito e aguerrido.
    Falta apenas acertar alguns detalhes no time e tenho certeza que a diretoria e nosso treinador o farão.
    Este será o ano da ressurreição do Remo como o gigante que sempre foi. Nossa volta pra casa fará toda a diferença, embora eu ache que isso ocorrerá apenas por questão de honra, porque lá não terá espaço o suficiente para abrigar 1\3 dos que irão querer ir ao estádio esse ano. O resultado inevitável novamente deverá ser o uso do Mangueirão pra algumas partidas, mas dessa vez por opção.
    Parabéns à diretoria e a todos que fazem o Remo neste momento. Não ganhamos nada ainda, todavia, o cartão de acesso está em mãos e vamos aonde quisermos apartir de então… é uma questão de tempo e escolha. Espero que os nossos guerreiros escolham ser vencedores, pois a torcida já fez essa escolha!

  8. Esse técnico até quando vai inventar na lateral ld, esse jansen nunca foi lateral ficou sem e sem mãe,depois de ter dois laterais de ofício fica inventando moda abre o olho MÁRCIO F.

  9. se o tecnico optar por esse sistema de marcação nas partidas fora de casa jogando recuado, explorando os contra ataques precisa iniciar o jogo com jogadores velocistas infelizmente esse não é o perfil do emerson carioca e sim do alexsandro. Não entendo as vezes a mentalidade de alguns tecnicos que vendo seu time pegar pressão e não toma nenhuma iniciativa no caso substituições, só colocando o jogador no fim do jogo e torcendo mais uma vez para o mesmo fazer milagre em cinco minutos. pelo menos não perdemos mais pra que tanto sofrimento no final,? orando para acabar o jogo.

  10. Jansen não é lateral mas vcs esqueceram o que ele fez contra o Boa, ele destruiu nessa lateral jogou muito, e o Michel está matando nos treinamentos errando tudo que tenta , então vão procurar se informar antes de falar besteiras na net

    • Se no treinamento esse Michel não presta , imagina no jogo valendo..? Pelo amor de deus mais critérios nessa contratação. ..pow esse jogador jogando menos que um zagueiro na LD. Que vergonha para esse jogador ,,…..

  11. O treinador Márcio Fernandes está correto em suas ponderações, o time jogou muito bem, tocando a bola, seguro defensivamente, mas por bobeira do Ramires e falta de atenção nas costas do Ronael, levou um gol de contra-ataque, algo que não pode acontecer jogando fora. Além disso por duas vezes o Emerson esteve com a bola do jogo, mas faltou habilidade e confiança para empurrar no gol. Emerson e Gustavo precisam de treinamento específico e exaustivo de finalização, pois esses caras são esforçados, falta fazer gols.

    O Remo também precisa treinar mais a retenção da bola no meio de campo, também saber segurar o jogo trocando passes no ataque e não na afobação, como aconteceu com o Alex Sandro que teve a bola nos pés no final da prorrogação, batava ele reter a bola que a zaga adversária ia dar porrada, ali na falta seria um lance de bola parada perto da área e após batida acabaria o jogo, quem sabe com gol do Remo, mas o Alex Sandro preferiu chutar todo descalibrado e dar oportunidade ao Juventude ainda fazer um último ataque. São detalhes importantes que precisam ser melhor trabalhados, pois por um detalhe acaba perdendo a oportunidade de um bom resultado, série C é ganhar ponto mesmo jogando feio.

    Time está evoluindo no esquema tático, jogando com trocas de passes, parabéns ao treinador Márcio Fernandes.

Comments are closed.