Vinícius
Vinícius

Desde que assumiu a titularidade no gol do Remo, na Série C do Brasileirão de 2017, o goleiro Vinícius ganhou status de ídolo no Baenão com grandes defesas e liderança.

Por trás do sucesso do camisa 1, além do próprio talento de Vinícius, está todo o trabalho proporcionado pelo preparador de goleiros do Leão, José Carlos Gonçalves Junior, o Juninho Macaé, que chegou ao Leão há 3 anos.

“Estava no Sampaio Corrêa (MA) disputando a Série B, quando o Josué Teixeira, ex-técnico do Remo, me convidou. Não pensei duas vezes”, contou Juninho, de 41 anos.

“Trabalhar no Remo é diferente, você acaba amando o clube. Nunca vi uma torcida tão apaixonada. Morei no Baenão esses 3 anos, entendo as cobranças, sou um torcedor no banco, me alegro nas vitórias e sofro nas derrotas”, contou.

Na época em que Juninho Macaé foi convidado para trabalhar no Remo, o goleiro titular era Fernando Henrique, mas estava de saída do Leão confirmada para o final da temporada. Confiante no trabalho realizado, Josué Teixeira dava liberdade para que Juninho indicasse o possível novo camisa 1 e o preparador não teve dúvidas.

“Josué falou para procurar dois goleiros, foi quando levamos o André Luis e o Vinícius. Conhecia o Vinícius, do Cariocão, quando jogava pelo Boavista (RJ). Sempre tive o desejo de trabalhar com ele. Quando tive a oportunidade, fiz o convite e ele aceitou na hora”, revelou.

André Luis, Juninho e Vinícius
André Luis, Juninho e Vinícius

Juninho faz questão de valorizar o futebol de Vinícius, mas também o próprio trabalho. Aliás, a responsabilidade do preparador de goleiros não termina no ídolo do Remo, muito pelo contrário. O substituto do atual titular no gol dos azulinos já está sendo preparado.

“Onde trabalhei, os goleiros sempre se destacaram. Sabia que o Vinícius indo bem, viraria ídolo. Gosto de falar que ele é exemplo, até para os mais novos”, comentou.

“Temos o Thiago, que tem tudo para ser o substituto do Vinícius, está sendo preparado para isso. O Remo tem história de bons goleiros e vamos manter isso”, garantiu o profissional.

Thiago
Thiago

Aos goleiros mais jovens, que estão nas categorias de base, Juninho Macaé também deixa conselhos para se aproximarem do sucesso e, quem sabe, assim como Vinícius, se tornarem referências no Leão.

“Tem que treinar muito, se dedicar ao máximo. Toda repetição leva às proximidades da perfeição, tem que estar preparado para todos os momentos e nunca perder o foco. Acreditar que vai ser ídolo da nação azulina por meio do trabalho e dedicação, se espelhar nas coisas boas e esquecer as ruins. Podem se espelhar no grande profissional que é o Vinícius”, finalizou.

O Liberal, 03/11/2019

3 COMENTÁRIOS

  1. Além de grande profissional, Juninho é um cara muito sangue bom. Parabéns a ele, ao Paredão Vinícius, ao Thiago, que já mostrou talento de sobra, e ao Evandro Gigante, grande valor regional!!

  2. Parabéns a esses profissionais dedicados,que honram essa camisa é clube que trabalham,obrigado Vinícius foi bom enquanto durou,obrigado Juninho pela força de vontade e seriedade pelos bons frutos;Obrigado!Parabéns!FABRÍCIO de castanha

Comments are closed.